Usuário Growroom CAciqUE Postado April 7, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 7, 2004 Qual sua concepção de individuo? Qual sua concepção de sociedade? Qual sua visão de mundo? São 3 perguntas bem simples, mas se pensar bem, são bem dificeis de responder. Por favor respondam a essa enquete, e depois voltem para ler outras respostas também. Acho isso de muita importancia para integridade de cada um de nós.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Luchiano Postado April 8, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 8, 2004 CAciqUE, ( ) Mais um cabeça filosófico (pensante), fortalecendo sua "enquete" diria: indivíduo, seria um ser pertencente ou não a um conjunto; sociedade, seria o conjunto destes indivíduos, com suas devidas interseções; mundo, seria onde esses indivíduos pertencentes ou não a uma sociedade vivem. Uma coisa é certa: "Não conseguimos enxergar a infinita realidade, infinita como ela é, e sim como finitos que somos." Destarte, vale a pena ressaltar, que isto é apenas a minha humilde opnião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ricky Postado May 27, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 27, 2004 Eu também tenho muitos pensamentos desse tipo.. e já tenho definido que a minha segunda faculdade será de filosofia!! Bom, sempre que abordo esse assunto, fico triste por ver que o homem dá valor pra coisas tão insignificantes e tão efemeras, que ele acaba esquecendo do real valor que o ser humano tem... É uma loooonnnngggaaaa brisa!! Adoraria fumar um beck e sentar pra trocar idéia com pessoas com esse tipo de pensamento!! abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TurtlleZ Postado May 31, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 31, 2004 Ricky escreveu Eu também tenho muitos pensamentos desse tipo.. e já tenho definido que a minha segunda faculdade será de filosofia!! Bom, sempre que abordo esse assunto, fico triste por ver que o homem dá valor pra coisas tão insignificantes e tão efemeras, que ele acaba esquecendo do real valor que o ser humano tem... É uma loooonnnngggaaaa brisa!! Adoraria fumar um beck e sentar pra trocar idéia com pessoas com esse tipo de pensamento!! abraços!!No meu caso será a primeira.... num consigo me imaginar fazendo otra coisa.... mas sei lah... eh tão complicado entender a mim mesmo.... vou tentar conceituar coisas em q nem cheguei... e como o cara disse aih... "sempre veremos as coisas como finitos q somos..." a gent acha q sab mta coisa..... mas na real a gent num consegue pensar sem sair d si mesmos.... sem deixar o próprio ponto d vista como sendo o prioritário.... entao.......... não sabendo nem kem sou..... vou saber o q eh um indivíduo?... pelo menos sei q sociedade eh o conjunto "harmônico" d indivíduos em convivência..... sei lah... e o mundo, bom.... daki a poko vem um radicalista e chuta minha opinião pro espaço... mas ainda consigo ser idealista e sonhador e acreditar q o mundo eh um grande acaso, onde na realidade não existem acasos.... bem como todo o resto do universo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ffess Postado July 27, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 27, 2004 individuo: eh aquilo que chamo de eu, a unica conciencia que de fato conheço sociedade: eh o acordo de convivencia de varios individuos que compartilham algo como lingua, geografia.... mundo: eh o lar da sociedade.... por ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaypotgrass Postado July 29, 2004 Denunciar Share Postado July 29, 2004 Eu acho q o mundo já não tá aguentando tanta paulada. Seria o mesmo que comparar todo o processo de existência ao nosso corpo. O mundo seria o corpo e nós os parasitas. Aproveitando até a 'ultima ponta', até que tudo que foi criado durante muito tempo comece a desaparecer muito rápido. As vezes mais rápido do q se imagina. Assim nos vemos sem saída acabando com nossa própria existência. Tirando todo o vestígio de algo grandioso. Já fugindo um pouco da idéia principal, pq eu to viajando... e tudo depende de tudo. Eu tava pensando em como somos engraçados. Humanos... somos tão atrasados ainda, em todos os aspectos. Só de pensar q nós temos pelos e defecamos, me faz lembrar o quanto somos "subdesenvolvidos". Ao pensar de um certo modo eu vejo como nós humanos somos criaturas frágeis, mas que juntos fazem um belo estrago. Todos comlicados, com seus problemas e pensamentos. Seguindo a linha da vida. Frágeis, mortais e fatais. Somos o câncer do mundo! Valeu q viag Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado July 29, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 29, 2004 Podemos chamar nossa maconha de individuo se quisermos pois no dicionario informa que individuo e qualquer ser, vegetal ou animal, em relação à sua espécie. Então estamos no mesmo barco. Podemos chamar o growroom de uma sociedade pois as mesma significa uma reunião de pessoas que têm a mesma origem e pelas mesmas leis; parceria, participação; reunião de pessoas que se juntam para conversar, jogar, etc. Então estamos tambem no mesmo barco. E mundo seria a conjunto de todo que e imaginavel e seres vivos num unico plano ou seja a Terra, humanidade e seres terrenos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gone Postado March 9, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 9, 2005 A SEI LA ACHO QUE , INDIVIDOU E TODO AQLE QUE SE PREOCUPA COM SIGO MESMO E PENSA EM SUA REVOLUÇÃO SOCIEDADE: UM GRUPO DE INDIVIDOU QUE NÃO ESTA GLOBALIZADA A MINHA RESPOSTA ANTERIOR E QUE SE PREOCUPA COM OS DEMAIS, AO REDOR SIMPLIFICANDO TUDO A MERDA DO SISTEMA MINHA VISÃO E SIMPLES ACHO QUE O MUNDO DESSA FORMA QUE DO JEITO Q ANDA SO TEM A PIORA OS HOMENS E REVOLUCIONAR AS MAQUINAS E ESQUECER DO MELHOR SISTEMA QUE EXISTEM O SER HUMANO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fernando Henrique Postado June 20, 2007 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 20, 2007 individuo: eu, unica consciencia q de fato conheço. (ffess) sociedade: interação entre individuos de padrões semelhantes. mundo: organismo vivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts