Ir para conteúdo

Indivíduo, Sociedade e Mundo, qual sua ideia?!

CAciqUE

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Qual sua concepção de individuo?

Qual sua concepção de sociedade?

Qual sua visão de mundo?

São 3 perguntas bem simples, mas se pensar bem, são bem dificeis de responder. Por favor respondam a essa enquete, e depois voltem para ler outras respostas também. Acho isso de muita importancia para integridade de cada um de nós....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

CAciqUE, ( :D )

Mais um cabeça filosófico (pensante), fortalecendo sua "enquete" diria:

indivíduo, seria um ser pertencente ou não a um conjunto;

sociedade, seria o conjunto destes indivíduos, com suas devidas interseções;

mundo, seria onde esses indivíduos pertencentes ou não a uma sociedade vivem.

Uma coisa é certa: "Não conseguimos enxergar a infinita realidade, infinita como ela é, e sim como finitos que somos."

Destarte, vale a pena ressaltar, que isto é apenas a minha humilde opnião.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu também tenho muitos pensamentos desse tipo.. e já tenho definido que a minha segunda faculdade será de filosofia!!

Bom, sempre que abordo esse assunto, fico triste por ver que o homem dá valor pra coisas tão insignificantes e tão efemeras, que ele acaba esquecendo do real valor que o ser humano tem... É uma loooonnnngggaaaa brisa!! Adoraria fumar um beck e sentar pra trocar idéia com pessoas com esse tipo de pensamento!! abraços!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ricky escreveu

Eu também tenho muitos pensamentos desse tipo.. e já tenho definido que a minha segunda faculdade será de filosofia!!

Bom, sempre que abordo esse assunto, fico triste por ver que o homem dá valor pra coisas tão insignificantes e tão efemeras, que ele acaba esquecendo do real valor que o ser humano tem... É uma loooonnnngggaaaa brisa!! Adoraria fumar um beck e sentar pra trocar idéia com pessoas com esse tipo de pensamento!! abraços!!

No meu caso será a primeira.... num consigo me imaginar fazendo otra coisa....

mas sei lah... eh tão complicado entender a mim mesmo.... vou tentar conceituar coisas em q nem cheguei... e como o cara disse aih...

"sempre veremos as coisas como finitos q somos..." a gent acha q sab mta coisa..... mas na real a gent num consegue pensar sem sair d si mesmos.... sem deixar o próprio ponto d vista como sendo o prioritário....

entao.......... não sabendo nem kem sou..... vou saber o q eh um indivíduo?...

pelo menos sei q sociedade eh o conjunto "harmônico" d indivíduos em convivência..... sei lah...

e o mundo, bom.... daki a poko vem um radicalista e chuta minha opinião pro espaço... mas ainda consigo ser idealista e sonhador e acreditar q o mundo eh um grande acaso, onde na realidade não existem acasos.... bem como todo o resto do universo.....

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

individuo: eh aquilo que chamo de eu, a unica conciencia que de fato conheço

sociedade: eh o acordo de convivencia de varios individuos que compartilham algo como lingua, geografia....

mundo: eh o lar da sociedade.... por ai

Link para o comentário

Eu acho q o mundo já não tá aguentando tanta paulada. Seria o mesmo que comparar todo o processo de existência ao nosso corpo. O mundo seria o corpo e nós os parasitas. Aproveitando até a 'ultima ponta', até que tudo que foi criado durante muito tempo comece a desaparecer muito rápido. As vezes mais rápido do q se imagina. Assim nos vemos sem saída acabando com nossa própria existência. Tirando todo o vestígio de algo grandioso. Já fugindo um pouco da idéia principal, pq eu to viajando... e tudo depende de tudo. Eu tava pensando em como somos engraçados. Humanos... somos tão atrasados ainda, em todos os aspectos. Só de pensar q nós temos pelos e defecamos, me faz lembrar o quanto somos "subdesenvolvidos". Ao pensar de um certo modo eu vejo como nós humanos somos criaturas frágeis, mas que juntos fazem um belo estrago. Todos comlicados, com seus problemas e pensamentos. Seguindo a linha da vida. Frágeis, mortais e fatais. Somos o câncer do mundo!

Valeu q viag

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podemos chamar nossa maconha de individuo se quisermos pois no dicionario informa que individuo e qualquer ser, vegetal ou animal, em relação à sua espécie.

Então estamos no mesmo barco.

Podemos chamar o growroom de uma sociedade pois as mesma significa uma reunião de pessoas que têm a mesma origem e pelas mesmas leis;

parceria, participação; reunião de pessoas que se juntam para conversar, jogar, etc.

Então estamos tambem no mesmo barco.

E mundo seria a conjunto de todo que e imaginavel e seres vivos num unico plano ou seja a Terra, humanidade e seres terrenos.

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

A SEI LA ACHO QUE , INDIVIDOU E TODO AQLE QUE SE PREOCUPA COM SIGO MESMO E PENSA EM SUA REVOLUÇÃO

SOCIEDADE: UM GRUPO DE INDIVIDOU QUE NÃO ESTA GLOBALIZADA A MINHA RESPOSTA ANTERIOR E QUE SE PREOCUPA COM OS DEMAIS, AO REDOR SIMPLIFICANDO TUDO A MERDA DO SISTEMA

MINHA VISÃO E SIMPLES ACHO QUE O MUNDO DESSA FORMA QUE DO JEITO Q ANDA SO TEM A PIORA OS HOMENS E REVOLUCIONAR AS MAQUINAS E ESQUECER DO MELHOR SISTEMA QUE EXISTEM O SER HUMANO

Link para o comentário

• 2 years later...