Ir para conteúdo

Novas Drogas. Le isso galera...

zemy

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em apenas uma semana a polícia identificou três novos tipos de droga em São Paulo. O repórter Maurício Ferraz mostra quem vende e quem consome os entorpecente que são testados nas boates da capital.

O nome da droga: cronique. Um tipo de maconha misturada em laboratório com corretivo líquido. Além de disfarçar o cheiro, o entorpecente fica mais forte e mais caro. Foi a primeira vez que a polícia fez este tipo de apreensão na capital.

Na última semana, a polícia identificou em São Paulo três novos tipos de droga. Cinco pessoas foram presas, a maioria, jovens de classe média.

Há cinco dias, na zona oeste foi a vez da droga a space k. Um anestésico de uso veterinário modificado quimicamente. O comércio do produto parecido com o da cocaína. “Os efeitos do seu princípio ativo é muito pior do que o da cocaína”, informa Ivaney Cayres, diretor do Denarc.

Na mesma semana, meio quilo de maconha alterada em laboratório foi apreendido. A super maconha, como é conhecida é um entorpecente muito mais forte que a maconha comum. Para produzir essas novas drogas, os traficantes importam maconha produzida na Europa.

Ela vem da Holanda para São Paulo, onde é modificada em laboratório e distribuída principalmente em danceterias nos Jardins, na Vila Olímpia e no Itaim Bibi.

De acordo com a polícia, os traficantes que vendem esses produtos são pessoas discretas e com acesso livre as boates como é caso do professor de jiu jitsu de 28 anos, preso quando preparava meio quilo de cronique. “Esses traficantes que atuam na danceteria são aqueles que aparentemente estão acima de qualquer suspeita. Os pais têm que ficar atento para os ambientes onde seus filhos freqüentam. Ou eles cuidam dos filhos, ou eles serão alvo dos traficantes”.

Link da Noticia:

http://redeglobo6.globo.com/Sptv/0,19125,V...7-47845,00.html

favor copiar e colar o link no navegado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

isso é ridículo...

essa turma não tem amenor idéia do que tá falando. eu convivo com jornalistas há uns 10 anos, e sei que eles normalmente não se dão o trabalho de pensar na coerência do que publicam.

"super maconha" é kunk? se for, então, pra que importar o kunk da Holanda, quando você pode comprar as sementes e plantar aqui mesmo??? não é muito mais barato (já que o objetivo é ganhar dinheiro)?

e misturar maconha com corretivo é o papo mais imbecil que eu já ouvi. o pior é que tem um monte de cabeção por aí que vai tentar fazer.

esse "space k", na verdade é "special k". ketamine - um analgésico de uso veterinário sim, mas não é nenhuma novidade, e a ação dele não tem nada a ver com a da cocaína.

acontece que algum delegado quer dar uma de sabido e solta essas merdas pra imprensa, que não se dá o trabalho de pensar ou estudar, e desinforma ainda mais a população.

pra começo de conversa, isso vem da Globo. é que vc pode esperar deles.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff... que ridículo!!!

Hoje um maluco da barraca de hot dog aqui perto de casa veio me falar dessa "maconha" que foi anunciada.. ele ouviu na rádio e veio comentar comigo que era uma maconha que não tinha cheiro de maconha e que era misturada com outros componentes quimicos... e que tinha maconheiro fumando no meio da rua e ninguém percebia.. blá blá blá..

Isso me deixa mtooo puto.. pq ao invés de informar e conscientizar as pessoas, eles acabam passando informações precipitadas e enganando a população... aff.. que tristeza esse país!!

Bom.. pros maconheiros desinformados, saibam que maconha é VERDE e tem que ser fumada PURA.. esses químicos são coisas de traficantes de merda que vendem cocô de cavalo pra filhinho de papai nas baladas de São Paulo e quando são presos, levam o título de SUPER TRAFICANTE... aff. .ridículo!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e fora que se um policial desinformado, te pega com um green, ele vai querer te prender mesmo, por achar que é uma droga muito perigosa!!, ate gente que eu conheço que quando me ve fumando um green descrimina, pq acha que é fabricado hein laboratorio, e tem muita quimica!!EU ODEIO BURRICE, ainda mais quando vem da imprenssa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq enganando a populacao?

nao pode ser feita uma maconha alterada em laboratorio?

nao sei qual o problema da noticia.. =/

tem q para com esse preconceito ridiculo contra tudo q a imprensa publica...

concordo q eles falam um monte de bosta.. mais por causa disso eu vo vive no meu mundo? para.. tem coisa q a imprensa fala q eh a real sim!

li e reli e nao achei motivo para tanta "indignacao" em cima da materia..

acharam droga nova... impossivel? acho q nao...

ps: esse space k eh a ketamina(special-k normalmente) ?

ps2: ketamina pode ser cheirada.. a diferenca eh a onda..

ps3: o msm cara posto o msm topic 2x?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu trabalho com imprensa e te garanto, eles realmente se importam muito mais em dar uma notícia do que noticiar um fato, ou seja, o fato da coisa ser verdade ou não, não impedirá a notícia de ser veículada normalmente.

special k, todo mundo conhece.

"cronique", eu crei que seja chronic, tipo avassalador de maconha, vencedora de uns 2 cannabis cup.

acreditar em tudo que a imprensa diz é tanta burrice quanto não acreditar em nada do que a imprensa diz...

a matéria deixa indignado sim, mas não pela impossibilidade de que acontecesse algo assim(misturar maconha em laboratório e tal), mas pela probabilidade disso ser verdade(quase nenhuma).

abraços galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É.. tem isso... temos que levar em conta que a maioria dos frequentadores do fórum do growroom tem um conhecimento muuuuito profundo sobre a maconha, e que nem todo mundo tem... para muitos, saber se é "cronique" ou "chronic" não faz diferença... e mto acreditam que fazem isso com maconha (*mencionado na matéria), desde que conheço a Globo, eles SEMPRE distorceram a realidade sobre as drogas e seu uso, para alimentar o maldito preconceito da população. =

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí é que tá, quem se indignou com a notícia, sabe oq tá fazendo quando aperta um beck.Sabe da onde vem, como se faz, sabe da existência de CannCup e tudo mais.Quem se indignou é pq lê ,estuda e principalmente, CONVIVE com a droga.Todo o resto é de quem não se informa.

Só pq existe uma infinidade de drogas, não quer dizer que é assim que se surge uma nova, das letras de uma publicação facista e economicamente voraz como a mídia brasileira.

Duvido que o espanto da população com essa notícia não deva ser o mesmo de quando eles souberem que existem centenas de espécies de cannabis.

"Centenas de espécies ?? Nãooo, só existe uma, o resto foi tudo feito em laboratório" ...KKKKKKKKKKKKK

É triste mesmo.Depois me pergunto pq existem pais que falam com a maior cara de pau : - Filho, pára com isso, larga esse beck e vem cá tomar uma cerveja com seu pai.

É como o D2 já disse uma vez, mas eu vou mudar só as palavras do que ele disse : "Enquanto uma parte da mídia trabalha pra vender cigarro e bebida na TV, a outra parte trabalha pra denegrir a maconha..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bluntman escreveu

cara, eu trabalho com imprensa e te garanto, eles realmente se importam muito mais em dar uma notícia do que noticiar um fato, ou seja, o fato da coisa ser verdade ou não, não impedirá a notícia de ser veículada normalmente.

special k, todo mundo conhece.

"cronique", eu crei que seja chronic, tipo avassalador de maconha, vencedora de uns 2 cannabis cup.

acreditar em tudo que a imprensa diz é tanta burrice quanto não acreditar em nada do que a imprensa diz...

a matéria deixa indignado sim, mas não pela impossibilidade de que acontecesse algo assim(misturar maconha em laboratório e tal), mas pela probabilidade disso ser verdade(quase nenhuma).

abraços galera

perfeito...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho pena do cara q foi preso, pois ele vai pagar muito caro por ter dado o vacilo de vender chronic.

Mau sabe a puliça q chronic eh uma droga muito mais pura e limpa q estas merdas q vendem em favela.

A respeito de fazer mais ou menos mau do q a maconha, daí eu ja naum sei... mas acho q seria impossivel chronic (ou qq outra especie pura) fazer mais mau!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
zemy escreveu

Mau sabe a puliça q chronic eh uma droga muito mais pura e limpa q estas merdas q vendem em favela.

A respeito de fazer mais ou menos mau do q a maconha, daí eu ja naum sei... mas acho q seria impossivel chronic (ou qq outra especie pura) fazer mais mau!!!!

Sei não bro...Duvido que qualquer trafic venda alguma coisa sem passar pelos mesmos processos dos velhos e nocivos prensados.Quando a gente vê o nome chronic assimilamos a pureza e a qualidade de quem planta pra si mesmo, lembramos da CannCup, e tb assimilamos que essa é uma espécie que muitos se quer ouviram falar, quanto mais ter o prazer de experimentar ou ter sempre pra fumar, do que dirá então pensarmos que essa 8ª maravilha do mundo poderia estar por aí, sendo vendida em SP por exemplo, com qualquer trafic em uma danceteria mais nobre.Mas eu duvido que ele não estava vendendo chronic prensado. Prensado como qualquer outra maconha mais toska que eles vendem nas favelas mesmo.Quando se cata da mão de trafic, não tem como ter certeza absoluta da procedencia né galera ?!?!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Indignado!!!! Nem fudendo. Tô é rachando os bicos com a ignorância da matéria isso sim.

Só não pode contar pra eles que "cronique" (sem comentários) na verdade é Chronic, uma strain pra lá de forte desenvolvida pelos nossos queridos colegas holandeses.

Pena que pra achar seed dela é soda, além de ser caro pra cacete.

Agora quanto ao corretivo: tsc, tsc, tsc. Se o cara me vendesse uma parada com corretivo eu ia dar nele é muita porrada, já não basta o alcatrão que tem na erva e ainda mais produto químico cabuloso de corretivo???

Fala sério né galera, isso coisa de otário!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses tipos de informações erradas que causam a ignorancia , que por consequencia gera o preconceito.

Isso com certeza é informação manipulada , eu duvido que é fruto da ignorancia de um delegado ou um reporter em relação ao assunto.

Alguem colocou os dedos antes de publicar como acontece sempre em todas as grandes midias desse pais.Se tratando de globo ainda...não falo nada!

Um absurdo que acontece todos os dias!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cigano escreveu

Esses tipos de informações erradas que causam a ignorancia , que por consequencia gera o preconceito.

Isso com certeza é informação manipulada , eu duvido que é fruto da ignorancia de um delegado ou um reporter em relação ao assunto.

Alguem colocou os dedos antes de publicar como acontece sempre em todas as grandes midias desse pais.Se tratando de globo ainda...não falo nada!

Um absurdo que acontece todos os dias!

Alô Galera ( :D )

Na minha Santa Ignorância, acho qua algum brotherzinho, andou plantando de mais e não segurou a onda da colheita, botou para jogo o excedente.

Dai o resto é especulação de PULIÇA e JORNALISTA que não sabe nada, querendo mostrar serviço para o patrão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É tudo exagero, querem fazer auê:

Na minha opinião os termos foram modificados pra "dar mais audiência".

1 - Cronique = Chronic, que nem Chronic de verdade deve ser, o trafica é que devia tar vendendo como Chronic.

2 - Corretivo Líquido para disfarçar o cheiro = Amônia, arrghhh.

3 - Space K = Special K, ou ketamina, nenhuma novidade e que, ao contrário do que disse o jornalista, não tem naaada a ver com cocaína.

4 - Super Maconha = Skunk, que até acredito ser Skunk de verdade já que é pra se vender caro pra filhinho de papai...

OU SEJA, FIZERAM A REPORTAGEM TODA SEM TER NENHUMA NOVIDADE!!!!

Esses repórteres tiram leite de pedra mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Disse Luchiano: Na minha Santa Ignorância, acho qua algum brotherzinho, andou plantando de mais e não segurou a onda da colheita, botou para jogo o excedente.

Dai o resto é especulação de PULIÇA e JORNALISTA que não sabe nada, querendo mostrar serviço para o patrão.

Concordo plenamente com vc meu caro...
Link para o comentário