Ir para conteúdo

Sincronicidade

BART

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sincronicidade - Mágicas coincidências da vida

Quem nunca se surpreendeu com as misteriosas coincidências que acabaram mudando o rumo de sua vida?

O que estaria por trás dessas insistentes repetições? As respostas para explicar a sincronicidade são tão fascinantes quanto as perguntas...

Quando a sincronicidade acontece, é sempre uma surpresa. Como aquela inacreditável seqüência pode se desencadear diante dos nossos olhos, sem nenhuma explicação? O que ela significa? Porque acontece? Que mecanismos ocultos acionariam esse processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando da importância da sincronicidade e já pautam suas vidas pelas indicações encobertas pelas coincidências. Isso é possível quando estamos sincronizados com a ordem celeste _ enfim, quando nossos passos desenham a vontade de Deus. A sincronicidade é a linguagem do divino para orientar nossa vida. E o divino atua tanto dentro quanto fora de nós.

Precisamos cada vez mais nos tornar sensíveis para perceber a sincronicidade pontuando o nosso destino.

A sincronicidade abre um caminho para você escutar a si mesmo e ativa sua intuição. O resto é com você. Às vezes precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:: A força de mente

Quem primeiro reconheceu que os eventos sincrônicos, ou coincidências significativas, tinham um sentido maior e que se relacionavam com a nossa psique (mente) foi o psicólogo suíço (1875-1961) Carl Gustav Jung.

A repetição é um dos mecanismos básicos da nossa psique. As coisas se repetem, se repetem _em sonhos, símbolos ou acontecimentos_ até que finalmente, a nossa compreensão sobre algo é despertada.

Quando temos um problema, ele volta inúmeras vezes a nossos pensamentos, como se fosse um disco arranhado. Mas quando finalmente compreendemos o que temos de compreender, cessa a repetição. Revela-se aquilo que estava sendo expresso por símbolos, entendemos a situação e integramos seu conteúdo.

Para compreender esse sentido, talvez seja preciso um árduo trabalho: pesquisar os significados dos símbolos, prestar atenção quando eles ocorrem, refletir a respeito. Mas a compreensão também pode surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de insight.

Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:: Fios de uma trama maior

"O universo tem uma lei, uma harmonia, que às vezes desconhecemos. Choramos quando algo muda e foge de nossas mãos. Não deixamos as mudanças ocorrerem, seguramos a vida.

Quando finalmente aceitamos que o desenho da nossa vida não nos pertence e que existe no universo uma trama de fios mais grandiosa e complexa, tudo muda... Ficamos mais atentos aos sinais que nos mostram os caminhos da ação correta, a ação que aceita e se entrelaça amorosamente com os desígnios divinos.

Enfim, nos submetemos _ não somos mais um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo. Finalmente cedemos, e mudamos."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

eu não tinha ligado o nome à pessoa ainda....

é o cara da Sincronicidade então? aquele que faz citação sem referência? ah, então beleza... nada demais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa teoria é forte , eu acredito que ela possa ser entendida de uma forma mais simples (pelos menos eu vejo assim) , esses insights podem ser perigosos , é melhor agir para que eles aconteçam do que ficar a procura-los no dia-dia .

Acho que o mais importante é a intenção do caminho da vida e não o próprio caminho.Eles(insights) são sinais no mapa da vida e não o próprio mapa e muita gente se perde nisso.

flw!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha só q coincidência, eu tb tava pensando em sincronicidade agora pouco :D .

O Jung era muito supersticioso, mesmo assim, essa parada de sincronicidade é bem interessante, né? Acontece com todo mundo. Acho q é parte da nossa psique mesmo.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
mmonteiro escreveu

eu não tinha ligado o nome à pessoa ainda....

é o cara da Sincronicidade então? aquele que faz citação sem referência? ah, então beleza... nada demais.

vc, bom professor que é, deve saber procurar links, pelo texto.

se trata de uma teoria conhecidissima, vc ja deve ter ouvido ou lido a respeito?

---------------------

Cigano cara voce disse tudo!o mais importante é a intenção do caminho da vida

e dependendo da intençao, a sincronicidade atua sem vc procurar nada!

ela se torna parte de vc.

--------------------

4Folhas ela é parte sim, pena nem todos a perceberem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria muito acreditar que tenho uma vida "traçada" já e que o meu caminho não é resultado somente de uma soma de acontecimentos aleatórios, mas realmente, não consigo...

Quanta gente não morre com balas perdidas, acidentes de carro, avião, moto, facadas, overdose, quanta coisa não acontece que parece ser tão casual?

Não consigo entender o porque do destino de uma pessoa que morre com uma bala perdida que não tinha nada a ver com ela...

Agora sobre este exemplo de quando temos um problema, o emsmo volta de formas diferentes na nossa mente eu acho que é real, isso poderia ser só o seu inconsciente trabalhando pra te mostrar algo que o seu consciente não tem capacidade de processar, sei lá vai saber!

Queria muito acreditar mas não consigo...

Link para o comentário