Ir para conteúdo

Lei ProÍbe Consumo De Bebida AlcoÓlica Em Postos De Gasolina


Dracula

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"Estão-se tornando costumeiros, em grande parte das cidades brasileiras, os encontros de jovens em postos de gasolina. O hábito iniciou-se quando foram instaladas lojas de conveniência e lanchonetes, facilitando o acesso à bebida alcoólica. Em Santana de Parnaíba, mais precisamente no bairro de Alphaville, estes encontros haviam se transformado em verdadeiras aglomerações, com algumas conseqüências preocupantes: rachas e acidentes de trânsito. Para tentar amenizar o problema e chamar a atenção dos pais e da comunidade, a Câmara Municipal aprovou lei proibindo o consumo de bebida alcoólica nos postos de gasolina e está lançando campanha de conscientização sobre os malefícios do álcool.

O álcool é considerado, por especialistas da área médica, a pior de todas as drogas, principalmente porque pode ser comprado e ingerido à vontade. Além disso, seu preço é barato, possibilitando a compra por grande parte da população. Por todas essas facilidades, o álcool tem estreita ligação com a violência e é responsável direto por numerosos acidentes e mortes no trânsito.

De acordo com dados da pesquisa "Álcool e vítimas de acidentes de trânsito no pronto-socorro central do HC-FMUSP", 25% dos pacientes que dão entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de São Paulo têm alcoolemia positiva. O estudo aponta, ainda, que 70% dos leitos da traumatologia em hospitais públicos, de todo o País, são ocupados por acidentados no trânsito. Além disso, 96% deles têm presença de álcool no corpo.

Cientes de que álcool e carro nunca combinaram, os vereadores de Santana de Parnaíba, preocupados, principalmente com a população jovem da cidade, aprovaram, em 2003, a Lei 2.459, proposta pelo presidente da casa, Jamil Toufic Akkari, e promulgada pelo prefeito Silvio Peccioli, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, lanchonetes e restaurantes anexos aos postos de gasolina. Segundo Akkari, é hábito dos jovens de Santana de Parnaíba, em particular dos moradores do bairro de Alphaville, se reunirem nos postos de gasolina para beber. “Esses encontros formam uma verdadeira aglomeração. A garotada, com a desculpa da falta do que fazer, fica se embebedando e depois conduz seus carros muito alcoolizados. Além disso, os encontros podem atrair marginais e traficantes, facilitando o acesso a outros tipos de drogas”, comenta Akkari. “A Lei dá respaldo a uma eventual ação da Polícia Militar, caso flagre alguém bebendo, mas somente ela não irá resolver o problema. Toda a comunidade precisa envolver-se para que haja uma conscientização de que o excesso do consumo de álcool pode provocar mortes.”

Preocupado com esta situação, o presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, juntamente com a Sociedade Inter Alpha, a polícia Militar e a Civil e a Guarda Municipal, resolveu organizar campanha para chamar a atenção dos moradores de Alphaville e outras localidades da região sobre os malefícios do álcool. “A campanha tem como foco atrair os pais para esta causa e conscientizá-los de que o consumo rotineiro de bebida pode ser a porta de entrada de drogas mais pesadas na vida de seus filhos”, observa Akkari.

A campanha prevê a distribuição de folhetos e outros materiais de apoio, apresentando estatísticas de acidentes e delitos relacionados ao álcool e outras informações pertinentes."

FONTE: Maxpress Net - 07/04/04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

“(...) Além disso, os encontros podem atrair marginais e traficantes, facilitando o acesso a outros tipos de drogas”, comenta Akkari(...)

“(...) A campanha tem como foco atrair os pais para esta causa e conscientizá-los de que o consumo rotineiro de bebida pode ser a porta de entrada de drogas mais pesadas na vida de seus filhos”, observa Akkari.(...)"

Eu achei interessante postar essa notícia aqui, mesmo sem ela conter referências explícitas à cannabis, porque esses trechos que eu selecionei e coloquei acima novamente, são bem significativos... a que "drogas pesadas" eles estão se referindo quando falam que o álcool pode ser a porta de entrada (o velho chavão) para elas?

Garanto que maconha encabeça a lista desses conservadores hipócritas... então você conclui que eles acham o álcool uma droga "menos pesada" do que a maconha... quando na verdade é o contrário e todo mundo com o mínimo de informação sabe disso...

Bom, e postei também porque adoro fumar um e ir tomar umas brejas em lojas de conveniência de postos... foi até engraçado que teve uma vez que eu e um camarada, fumadaços, tortos, paramos num posto e fomos direto tomar uma gelada... aí o cumpadre vira e fala: "Mas será que é permitido beber aqui?"

E eu falei: "Não tem lei nenhuma que impeça isso..."

Eu estava enganado... só espero que essa merda aí não se espalhe nacionalmente e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E mesmo que os postos parem de vender bebida , o que é dificil de acreditar, a maioria da galera que cola nesses picos passam num mercado 24 horas antes...vejo isso quase todo fim de semana.

Aqui onde trampo (Maua ,ABC , SP) existe uma lei que proibe o comercio de alcool depois das 11:00 , isso com certeza ajuda na conteção das drogas tb , bem pouco mas ajuda....o problema é que restaurantes , pizzarias , comercios pequenos de familia tb são atingida pela lei , dando vazão pra varias falencias , isso aconteceu e tá acontecendo...agora quem tem "contatos" fica aberto até altas horas , muito ridiculo , mais uma vez esse modelo de fazer leis provando sua inefeciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...