Ir para conteúdo

Lei ProÍbe Consumo De Bebida AlcoÓlica Em Postos De Gasolina


Dracula

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"Estão-se tornando costumeiros, em grande parte das cidades brasileiras, os encontros de jovens em postos de gasolina. O hábito iniciou-se quando foram instaladas lojas de conveniência e lanchonetes, facilitando o acesso à bebida alcoólica. Em Santana de Parnaíba, mais precisamente no bairro de Alphaville, estes encontros haviam se transformado em verdadeiras aglomerações, com algumas conseqüências preocupantes: rachas e acidentes de trânsito. Para tentar amenizar o problema e chamar a atenção dos pais e da comunidade, a Câmara Municipal aprovou lei proibindo o consumo de bebida alcoólica nos postos de gasolina e está lançando campanha de conscientização sobre os malefícios do álcool.

O álcool é considerado, por especialistas da área médica, a pior de todas as drogas, principalmente porque pode ser comprado e ingerido à vontade. Além disso, seu preço é barato, possibilitando a compra por grande parte da população. Por todas essas facilidades, o álcool tem estreita ligação com a violência e é responsável direto por numerosos acidentes e mortes no trânsito.

De acordo com dados da pesquisa "Álcool e vítimas de acidentes de trânsito no pronto-socorro central do HC-FMUSP", 25% dos pacientes que dão entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de São Paulo têm alcoolemia positiva. O estudo aponta, ainda, que 70% dos leitos da traumatologia em hospitais públicos, de todo o País, são ocupados por acidentados no trânsito. Além disso, 96% deles têm presença de álcool no corpo.

Cientes de que álcool e carro nunca combinaram, os vereadores de Santana de Parnaíba, preocupados, principalmente com a população jovem da cidade, aprovaram, em 2003, a Lei 2.459, proposta pelo presidente da casa, Jamil Toufic Akkari, e promulgada pelo prefeito Silvio Peccioli, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, lanchonetes e restaurantes anexos aos postos de gasolina. Segundo Akkari, é hábito dos jovens de Santana de Parnaíba, em particular dos moradores do bairro de Alphaville, se reunirem nos postos de gasolina para beber. “Esses encontros formam uma verdadeira aglomeração. A garotada, com a desculpa da falta do que fazer, fica se embebedando e depois conduz seus carros muito alcoolizados. Além disso, os encontros podem atrair marginais e traficantes, facilitando o acesso a outros tipos de drogas”, comenta Akkari. “A Lei dá respaldo a uma eventual ação da Polícia Militar, caso flagre alguém bebendo, mas somente ela não irá resolver o problema. Toda a comunidade precisa envolver-se para que haja uma conscientização de que o excesso do consumo de álcool pode provocar mortes.”

Preocupado com esta situação, o presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, juntamente com a Sociedade Inter Alpha, a polícia Militar e a Civil e a Guarda Municipal, resolveu organizar campanha para chamar a atenção dos moradores de Alphaville e outras localidades da região sobre os malefícios do álcool. “A campanha tem como foco atrair os pais para esta causa e conscientizá-los de que o consumo rotineiro de bebida pode ser a porta de entrada de drogas mais pesadas na vida de seus filhos”, observa Akkari.

A campanha prevê a distribuição de folhetos e outros materiais de apoio, apresentando estatísticas de acidentes e delitos relacionados ao álcool e outras informações pertinentes."

FONTE: Maxpress Net - 07/04/04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

“(...) Além disso, os encontros podem atrair marginais e traficantes, facilitando o acesso a outros tipos de drogas”, comenta Akkari(...)

“(...) A campanha tem como foco atrair os pais para esta causa e conscientizá-los de que o consumo rotineiro de bebida pode ser a porta de entrada de drogas mais pesadas na vida de seus filhos”, observa Akkari.(...)"

Eu achei interessante postar essa notícia aqui, mesmo sem ela conter referências explícitas à cannabis, porque esses trechos que eu selecionei e coloquei acima novamente, são bem significativos... a que "drogas pesadas" eles estão se referindo quando falam que o álcool pode ser a porta de entrada (o velho chavão) para elas?

Garanto que maconha encabeça a lista desses conservadores hipócritas... então você conclui que eles acham o álcool uma droga "menos pesada" do que a maconha... quando na verdade é o contrário e todo mundo com o mínimo de informação sabe disso...

Bom, e postei também porque adoro fumar um e ir tomar umas brejas em lojas de conveniência de postos... foi até engraçado que teve uma vez que eu e um camarada, fumadaços, tortos, paramos num posto e fomos direto tomar uma gelada... aí o cumpadre vira e fala: "Mas será que é permitido beber aqui?"

E eu falei: "Não tem lei nenhuma que impeça isso..."

Eu estava enganado... só espero que essa merda aí não se espalhe nacionalmente e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E mesmo que os postos parem de vender bebida , o que é dificil de acreditar, a maioria da galera que cola nesses picos passam num mercado 24 horas antes...vejo isso quase todo fim de semana.

Aqui onde trampo (Maua ,ABC , SP) existe uma lei que proibe o comercio de alcool depois das 11:00 , isso com certeza ajuda na conteção das drogas tb , bem pouco mas ajuda....o problema é que restaurantes , pizzarias , comercios pequenos de familia tb são atingida pela lei , dando vazão pra varias falencias , isso aconteceu e tá acontecendo...agora quem tem "contatos" fica aberto até altas horas , muito ridiculo , mais uma vez esse modelo de fazer leis provando sua inefeciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Нижний Новгород, экстренная психологическая помощь: Россия Москва Санкт-Петербург Другие города Онлайн https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/08/13/who-is-autistic Тема , функционировать в мире, взаимодействовать с окружающими, достигать успехов и развиваться ему станет гораздо легче и интереснее https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/12/07/panic-attacks МАК могут служить проводником и помощником в этом процессе, активизировать интерес людей к самоисследованию и саморазвитию https://mypsyhealth.ru/blog/page48/ Свои проблемы и непростые жизненные ситуации можно также обсудить с психологом по телефону неотложной психологической помощи https://mypsyhealth.ru/психология/2022/03/26/systemic-overeating Для этого нужно набрать простой трёхзначный номер 051 https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2019/03/21/strahi Его легко запомнить и набрать с городского телефона https://mypsyhealth.ru/services/anonimnyye-konsultatsii-s-psikhologom-onlayn/ Чтобы позвонить с мобильного телефона, то нужно добавить к номеру код города 8 (495) 051 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy Услуги психолога будут оказаны абсолютно бесплатно, однако помните, что оператор связи будет взимать плату за звонок https://mypsyhealth.ru/терапия/2022/02/15/cheerfulness-and-vigor +7 (473) 207-06-27 https://mypsyhealth.ru/наркология/2022/07/18/drug-and-alcohol-treatment 21 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/beta-glucan Основаниями для отказа в приеме или прекращения оказания пси­хологической помощи являются:
    • acredito que depois que tem coteudo em tudo que é lugar sobre cultivo a galera paro de vir troca ideia e fica navegando com as duvidas pelo youtube e por ai vai , 
×
×
  • Criar Novo...