Ir para conteúdo

Zé Nunes

Usuário Growroom
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Zé Nunes

  • Data de Nascimento 01/12/1981

Profile Information

  • Gender
    Male

Zé Nunes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

28

Reputação

  1. Salve hugopsa! Sugiro ler os seguintes tópicos, vai esclarecer muitas de suas duvidas. http://www.growroom.net/board/topic/54798-maconha-pode-ser-o-melhor-tratamento-para-fibromialgia/ http://www.growroom.net/board/topic/49836-rick-simpsons-hemp-oil/ http://www.growroom.net/board/topic/47661-cannabinoides-sistema-endocannabinoide/ Com relação a aplicação, se vaporizada ou em forma de liquido, vaporizada tem a vantagem de se ter o efeito mais rápido, aliviando o incomodo na hora. Porem, ingerindo na forma de óleo, provavelmente é mais eficaz no tratamento de doenças. o tipo de planta e o conteúdo de cannabinoides (THC, CBD, etc) você pode pesquisar sobre "strains". Há muita informação na internet sobre os tipos de strains e seus conteúdos de cannabinoides. No caso de câncer, sabe-se que o THC tem uma função importante. Em outras doenças inflamatórias como fibromialgia, o CBD é mais importante. No caso de sua mãe, o melhor seria uma combinação entre eles. Saúde e boa sorte!
  2. Bem vinda, realmente não existe consenso sobre a utilização da cannabis em transtornos psiquiatricos. Mas existe muita experimentação e conheço alguns casos que a cannabis ajuda muito, principalmente trazendo alivio de sintomas e conforto espiritual. Como você mesmo disse, "A quantidade de remédios que tomo não é normal" então procure um medico bom e questione isso. Inclusive converse sobre uma possível utilização da cannabis. Sobre strains, porcentagens de thc e cbd, etc. não deve ser uma preocupação nesse momento para você, devido as dificuldades e riscos de obter strains especificas. De toda forma leia sobre o assunto pois cada uma tem uma aplicação especifica e contra-indicações tambem. Cuide da dosagem, muitas pessoas não levam em conta esse fator e utilizam uma sobdosagem que não surte os efeitos esperados ou uma sobredosagem e tem varios efeitos colaterais desagradáveis como pode notar em vários tópicos criados: "bad-trip", "efeito que dura dias", "estou enlouquecendo" e por ai vai. No mais, recomendo que leia bastante e não desista de procurar soluções que vão te trazer bem-estar e saúde tanto fisica como emocional, psíquica e espiritual.
  3. O óleo da reportagem e o divulgado pelo JC é feito pela extração da resina com gelo seco e depois diluído em glicerina. Para ficar mais liquido põe mais glicerina. No óleo do rick simpson, feito com álcool, pode fazer de duas maneiras, deixa um pouco de álcool sem evaporar para fazer uma tintura mais liquida ou acrescenta mais agua no final do processo que ficará mais liquido também.
  4. Esse discurso de cannabinoide isolado é politico, querendo ou não, sabendo disso ou não. E só favorece a industria. Engraçado é chamar de fanatico (fã de THC????) quem fala sobre a sinergia, combinação de vários cannabinoides. Desconfiem de quem sabe de tudo! Até os cientistas que estudam a cannabis a algumas décadas tem suas duvidas.
  5. papel de pão salvou varias. mas campeão mesmo era o guardanapo de boteco
  6. Discordo em parte de vc Alpaca, a medicina proveniente da maconha gira em torno da sinergia de muitos cannabinoides. Concordo que nem só do THC, mas com certeza tambem não gira em torno só do CBD. No video que o Thiabo colocou ai em cima, o cara comenta inclusive, que pode ser que alguns efeitos atribuidos ao CBD, atraves do hemp oleo, seja na verdade de terpenos como o beta-cariofileno. Um oleo com uma maior diversidade de cannabinoides, provavelmente é mais medicinal, em termos gerais. Não conheço especificamente sobre a questão do autismo, mas os efeitos colaterais do thc, como vc citou de euforia, ansiedade, despersonalização tendem a ser amenizados e modulados com a presença do cbd. Tem ainda muita coisa a ser descoberta. Existem dezenas de cannabinoides, mas os estudos geralmente são sobre thc e cbd. muito provavelmente outros cannabinoides exercem efeitos moduladores e medicinais. Enfim, mais um ótimo motivo para regulamentar a cannabis. Enquanto isso não acontece, o negocio é produzir o proprio oleo com plantas proprias, que ja se conhece seus efeitos, e provaveis porcentagens de cannabinoides. Sorte aos que estão nessa luta!
  7. Isso, CBGA. Que se converte nos outros cannabinoides a medida que avança na flora. O que não entendo na teoria, é como a manteiga feita somente com plantas macho recém começado a florescer, tem efeito não somente medicinal, no sentido antiinflamatorio, antitumoral, etc. mas tambem efeitos sobre o humor, a consciencia, entende? Será a pequena quantidade de thc que ja tenha nessa fase, ou algum outro cannabinoide, como o próprio CBGA? ou CBG depois de aquecido?
  8. Então, acabando com o absurdo dessa proibição, vamos descubrir muitos usos ainda dessa planta! Apesar das infos que escrevi ali, intuitivamente tambem acredito ser o descarboxiliazado mais medicinal... Lembra de postar os resultados depois. Abraço Ja tinha lido esse topico mas não lembrava. Muita informação boa ali. Inclusive, se entendi direito, diz que a tolerancia, na medida em que vai se desenvolvendo, permite se tomar doses maiores sem comprometer as funções e atividades diarias da pessoa, resolvendo a questão dos efeitos adversos de uma sobredosagem, e diminuindo o tempo de cura pela metade. Aproveitando o espaço aqui, deixo uma pergunta. faço manteiga com plantas macho assim que entram na flora; e fica psicoativa quando ingerida. o efeito é claramente diferente mas provoca sim um estado alterado de consciencia. Tudo que leio a respeito é que a plantas machos tem pouco thc, e vi um comentario dizendo que plantas macho em vega tem CBG. O CBG é psicoativo? ou será que ocorre a transformação do CBG em outros compostos atraves do calor no processo de fazer a manteiga? Ou ainda, será que as plantas machos tem outros cannabinoides que possam ter esse efeito? Abraço
  9. Parabéns pela vitoria! Importantíssima, na atual discussão de separar o medicinal do recreativo. THC também é medicinal! Seria interessante que as pessoas que estão entrando com pedido na Anvisa, fizessem um pedido para cultivar alguns pés em casa, de forma a produzir o extrato caseiro. Evitando assim o alto preço dos extratos importados. "De acordo com a estudante, o uso da planta ainda gera muito preconceito e a sensação de ilegalidade, por isso a importância da liberação do remédio. A partir da decisão, faz cotações para dar início ao processo de importação e teme o custo alto."
  10. Salve TrincaZoinho! Creio que a alteração de consciencia e outros efeitos do THC fazem parte da cura. Como o Rick Simpson fala, que o oleo da sono e dormir bem faz parte do tratamento. Mas o THCA tambem tem seu valor medicinal. olha ai algumas evidencias do efeito medicinal do THCA, ou seja, não descarboxilizado. "While THCA does not have psychoactive effects in its own right, it does have antiinflammatory and neuroprotective effects". Ruhaak LR (2011), Evaluation of the cyclooxygenase inhibiting effects of six major cannabinoids isolated from Cannabis sativa. "Dr. Courtney believes THCA has medicinal properties that are lost when the plant is dried, and it can be metabolized in much larger doses than THC, making it potentially more effective." October 2009, TRENDS in Pharmacological Sciences published: "THCA is the most common form of THC found in raw marijuana samples. This non-psychoactive form of THC can be of great medicinal value by; reducing inflammation, reducing muscle spasms and even suppressing the growth of tumors." o fato de não ser psicoativo, pode ajudar no sentido de se poder dar uma dose bem maior de cannabinoides sem maiores problemas. Se uma pessoa que não está acostumada com o efeito da planta, tomar uma dose grande (thc), poderá se sentir mal, desconfortavel e desistir do tratamento. Seria interessante uma descarboxilação parcial, ou a mistura de extratos descarboxilizados e não descarboxilizados. Desta forma aumentando a variedade de cannabinoides, thca, thc, cdba, cbd, etc. e a quantidade deles por dose, justamente por poder ingerir uma quantidade maior de oleo sem passar mal.
  11. Salve Alom! Comparar o efeito medicinal assim é complicado. o quão medicinal vai ser seu oleo depende mais da materia prima que vai usar. eu faria com álcool de cereais com a maior concentração que conseguir achar. Só presta atenção se não tem nenhum aditivo no álcool, como desnaturantes, etc. o ice hash, medicinalmente falando é bem interessante porque só usa água e gelo. sem riscos de sobrar algum solvente. ele descarboxilado ou não, tem efeito medicinal. tanto é que tem gente fazendo o suco da planta inteira e tomando cru. agora qual é mais medicinal é dificil dizer. a descarboxilação vai deixar os compostos psicoativos. sobre a temperatura tem uns topicos interessantes sobre isso. da uma pesquisada na parte de culinária. Boa sorte
  12. Ja está agendada a proxima audiencia. 25/08/2014 - 09:00 (segunda-feira) "Maconha: estado da arte do debate a partir da ciência e da saúde pública" Lembrando da proposta de debate:" Maconha é remédio.E agora?" Que ja tem que estar engatilhada para emendar na que está sendo discutida agora. para apoiar: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=13061
  13. Ja dizia meu vô, quando alguem fala alto demais é porque perdeu os argumentos. Os primeiros 10 falaram contra a legalização utilizando do senso comum, apelando para uma linguagem emocional, se exaltando mas sem apresentar nenhuma proposta descente ou algum dado concreto. metade desses eram religiosos e a outra metade donos de clinicas psiquiatricas. O senador Cristovam deixou a entender, no meu ponto de vista, que entende que a guerra as drogas é fracassada e é preciso mudar. Pareceu ainda bem favoravel a regulamentação no sentido medicinal. Quero deixar aqui os parabens aqueles que estiveram presentes e contribuiram enormemente a discussão. Com destaque para fala de Elianildo Nascimento e Carlos Penna. E, claro o depoimento de Fabio Carvalho, pai de menina com sindrome de Dravet. Se não fossem vocês, ia ser uma perda de tempo do senador e dos convidados a mesa ter que ouvir aquela baboseira dos proibicionistas. Para aqueles que mandaram comentarios na internet, o senador leu a maioria. o que inclusive chamou sua atenção pela quantidade de comentarios, justificando a importancia do debate.
×
×
  • Criar Novo...