A galera tá fazendo uma pressão no presidente lá na terra do Tio Sam! Um grupo de 175 ativistas, incluindo algumas celebridades hollywoodianas, mandou uma carta aberta para Barack Obama pedindo o fim da guerra às drogas. O pedido é que Obama dobre seus esforços para mudar a política da justiça criminal dos EUA, adotando uma postura baseada na prevenção e reabilitação ao invés de seguir tratando o tema de maneira punitiva.
A carta foi assinada por ativistas e celebridades. Na lista, encontram-se nomes de personalidades e formadores de opinião de alcance mundial. Richard Branson, Will Smith, Scarlett Johansson, Jennifer Hudson, Demi Moore, Eva Longoria, Michael Moore, Cameron Diaz, Justin Bieber (choquem!), Lil Wayne, Nicki Minaj, Chris Rock, Russell Brand e Mike Tyson deram seus nomes e suas caras para lutar por essa causa que cada vez atrai mais gente.
“Nós o encorajamos a continuar seus esforços para consertar as políticas dos últimos 30 anos que levaram a população carcerária a crescer muito“, afirmam os ativistas no documento.
A criação de um painel para rever pedidos de clemência de condenados por crimes relacionados às droga e ainda sugere que Obama apoie o Youth PROMISE Act (a sigla em inglês para redução de prisões por meio de oportunidades, aconselhamento, intervenção, apoio e educação).. Tentando chegar mais além, o pedido final é que o presidente se encontre com os participantes da louvável ação para discutir os pontos apresentados.
Para aderir ao movimento, #EndTheWarOnDrugs