Sabadeira é dia de relaxar! Hoje não tem notícia séria, não tem lei, não tem economia, mas nem por isso temos que deixar de informar. Então se liga aí nessas 14 coisas que você deveria saber sobre a maconha!
1. Temos larica porque o THC, o ingrediente ativo da maconha, inibe um receptor canabinóide conhecido como CB1. Esse receptor também é responsável por sinalizar o hormônio da supressão da fome, a leptina. Quando o CB1 é bloqueado, a leptina não se ativa.
2. É praticamente impossível ter uma overdose de maconha. São necessários mais de 800 baseados pra matar alguém e a causa ainda seria por asfixia de monóxido de carbono e não pelo THC! Já as outras “dorgas”…
3. O Paraguai é o maior produtor de canábis do mundo.
4. A maconha foi primeiramente utilizada como tratamento medicinal na China em 1737. Era utilizada pra diminuir as dores causadas pelo reumatismo e gota.
5. A primeira lei emitida sobre a maconha nos Estado Unidos exigia que os fazendeiros plantassem cânhamo. As colônias cultivavam o cânhamo para a produção de vestuário, velas e cordas. É isso mesmo, produção?
6. Ambos George Washington e Thomas Jefferson eram donos de plantações de maconha. Jefferson redigiu a Declaração de Independência em um papel feito de maconha. Independência e maconha tem tudo a ver, né?
7. Nos EUA, a canábis é a 4ª colheita que vale mais e representa um mercado equivalente de 36 bilhões de dólares. Com a proibição, boa parte desse dinheiro está no mercado negro, além do que não é contabilizado.
8. A historia estadunidense do cânhamo:
– 1600-1800 – A produção de cânhamo é estimulada pelo governo.
– 1907 – A “Pure food and drug act” requeria que todos os produtos, como os sem-receita, que contivessem cannabis, fossem rotulados.
– 1930 – Por causa da Grande Depressão, desemprego em alta, e a associação da maconha com os imigrantes mexicanos, o governo começa a ver a “marijuana” como um problema. 29 estados a baniram em 1939.
– 1940 – Estudos e relatórios mostraram que a erva é muito menos perigosa do que suspeitavam anteriormente, provando nenhuma ligação entre seu uso e a violência, estupros, insanidade mental e vício.
– 1970 – Em 1972, a Comissão Shafer recomendou que o uso pessoal da Marijuana fosse descriminalizado. O presidente Nixon recusou. Mas em contrapartida, 11estados descriminalizaram a maconha e quase todos os restantes diminuíram as sanções ligadas á maconha.
9. Aonde a maconha é legal?
Descriminalizada: Austrália, República Tcheca, Macedônia, Venezuela, Canadá (para uso medicinal), Equador, México, Chile, Finlândia, Colômbia, Alemanha,Portugal.
Legalizada: Argentina (para uso pessoal e em pequenas quantidades), Bélgica, Índia (regulamentada pelo governo), Paquistão, Peru, Uruguai (emprocesso de legalização)
10. Cigarro vs. Maconha vs. Café: Estudos mostram que o hábito de fumar maconha, mesmo assiduamente, não aumenta os riscos para o desenvolvimento de câncer de pulmão. Cigarros têm 90% de chance de te deixar viciado, enquanto a maconha é menos viciante que o café! Mais fácil criar uma clínica de reabilitação para os Cafeínolatras Anônimos!
11. A maconha é uma planta feminista! Só com as flores secas da planta feminina que se fica chapado. Plantas masculinas são basicamente utilizadas para fertilizar a planta feminina. É assim que é; Pra maconha, macho só serve pra reproduzir! =)
12. A erva era usada como “remédio da verdade” pelo governo norte-americano durante a 2ª Guerra Mundial. Eram misturadas nos cigarros e dadas aos detidos para que eles fossem mais “sinceros”.
13. Você deveria vaporizar a maconha ao invés de fumar. Um vaporizador aquece a maconha quase que fervendo, evaporando o THC, mas sem queimar, então você consegue ficar chapado sem tragar a fumaça proveniente da combustão.
14. A palavra Marijuana é desconhecida na etimologia do espanhol falado no México, porém ela substituiu a palavra cannabis e cânhamo na década de 1930.