Quem já ouviu aquele boato de que comer manga potencializa o efeitos da canábis? Parece que essa história é real! Investigadores da Universidade de San Diego descobriram que a estrutura química da manga e da erva formam uma excelente combinação no corpo humano que favorece os efeitos positivos da canábis, tanto na sua utilização terapêutica como na recreativa. Em uma descoberta inesperada para os pesquisadores (e não tão surpreendente para quem já comeu manga e fumou um banza), o estudo revelou que os componentes químicos da fruta e da erva formam um haltere perfeito, especialmente no que diz respeito aos efeitos analgésicos e depressivos já comprovados, mas que também funciona no caso do uso recreativo, potencializando a chapação
De acordo com este estudo, o mirceno presente na manga (um hibrocarboneto monoterpeno linear que é o principal componente do óleo essencial dessa fruta ), é um anti-inflamatório naturalmente sedativo, hipnótico, analgésico e relaxante muscular, e rompe a barreira sangue-cérebro favorecendo a entrada de canabinóides, que produzem um aumento nos efeitos. O mirceno ajuda o cérebro a penetrar muito mais moléculas de THC em menos tempo, o que contribui para o fortalecimento e ampliação dos efeitos psicoativos de canabinóides. O corpo reage entrada do THC, o que ajuda a atravessar barreira fisiológica entre o sistema circulatório e o sistema nervoso central, tornando-o muito mais rápido e mais eficiente. Assim, tanto para uso medicinal como recreativo, fumar um acompanhado de manga é uma combinação ideal Na prática, esta recomendação também depende do metabolismo do indivíduo.
Aqueles com um metabolismo mais rápido podem precisar de uma porção muito maior de manga do que aqueles têm um metabolismo lento. Mesmo neste caso, pode-se ingerir o fruto até uma hora e meia antes de fumar e ainda assim conseguir os resultados desejados. Além disso, a manga é aconselhável para acabar com a larica, sendo um alimento muito mais saudável do que os ricos em açúcar, farinha e gordura, que acabam por ser atacados pelos lariquentos. Além de mais saudável, mandar uma manga na larica prolonga os efeitos da cannabis.
E aí? Vai uma manga?