Indice do post
ToggleEntão você plantou um vistoso pé de maconha, colheu aqueles buds bonitos e não sabe o que fazer com a manicura da planta? A resposta é: haxixe. E talvez você esteja se perguntando como fazer haxixe em casa? Bom, o hash nada mais é do que que a resina extraída das folhas de plantas femininas de cannabis Sativa. E existem vários métodos para a extração desse hash, sendo que cada um deles dá um resultado diferente.
Vale lembrar a cor do hash é a forma mais usada para identificar a qualidade da extração. Um haxixe de primeira linha é marrom claro ou dourado, pois são usadas apenas a resina dos tricomas maduros. O intermediário ainda pode ser considerado medicinal, apesar de resíduos como clorofila e outros, que dão uma uma cor verde claro à pasta. E o hash de menor qualidade é feito a partir de todas as sobras da maconha, que o deixa com a cor verde escuro, marrom escuro ou preto.
Alguns hashmakers, que são os produtores de haxixe, guardam seus segredos à sete chaves. Porém, existem técnicas mundialmente conhecidas para fazer haxixe. Nós listamos cinco maneiras mais utilizadas para se fazer haxixe em casa, extraindo o mais puro THC das suas próprias flores.
Extração de haxixe com álcool – RSO
Esse é o provavelmente o método caseiro mais usado para conseguir haxixe. Deve-se mergulhar as folhas em álcool (isopropílico ou de cereais), dentro de um recipiente de vidro. O álcool deve ficar um ou dois dedos acima da matéria viva. Depois, a mistura é balançada por até três minutos, no máximo.
Usando um coador de café, despeje o líquido, que deve cair, coado, num recipiente de vidro reto (estilo Marinex). Aí é só esperar o álcool evaporar e raspar o hash que fica no prato com uma gilete. A matéria viva vai para o lixo. O único cuidado necessário na hora de fazer esse haxixe é para não se queimar com álcool e nem causar nenhum acidente em casa.
Charas (extraindo haxixe com as próprias mãos)
Você não precisa estar na Ásia ou no Oriente Médio para fazer o seu próprio charas, que é o famoso haxixe extraído naturalmente com as próprias mãos, sendo essa, a receita de extração mais antiga do mundo. É só usar as mãos para massagear os tricomas e raspar a resina escura que gruda na pele usando uma espátula. A solução manual é a mais simples, mas também a menos eficiente.
Vídeo: Charas sendo feito na Índia
Extração de Haxixe com Gás Butano (BHO)
Método químico mais popular e utilizado, a extração por gás butano ou BHO, é feita com a Maconha colocada em tubos de vidro, e forçada com o gás butano para um outro recipiente. O haxixe resultante vem sem impurezas por conta do solvente responsável por separá-las da resina. Assim nasce o BHO (Butane Hash Oil), uma deliciosa gosma amarelada que pode chegar aos 80% de THC. O consumo e a produção desse hash de altíssima qualidade é conhecido na gringa como dab.
Porém, estamos falando de um gás, e portanto todo cuidado é necessário na hora de produzir esse hash. Faça ele em um ambiente com bastante circulação de ar para evitar problemas sérios.
Extração a seco (Haxixe Dry Sift)
O método comercial mais utilizado nos países em que a Maconha é regularizada, para fazer extração de haxixe, é a extração à seco, ou Dry Sift. Na extração do hash basicamente separa os tricomas – branquinhos e minúsculos – das outras partes verdes e grosseiras da maconha amassando e mexendo a erva com peneiras bem finas, várias e várias vezes. Dali é extraído kief, o haxixe em pó.
Extração de haxixe com gelo (Bubble Hash)
Conhecida como ice-o-lator, icehash outambém Bubble Hash, essa variedade é conhecida por ser extremamente potente, e portanto um dos métodos mais procurados, mas também um dos que exige mais paciência. O segredo está no uso de água e gelo durante a extração, que separa a matéria vegetal da resina da cannabis. Esse processo usa bolsas filtradoras que são as bubble bags ou também máquinas para chacoalhar a mistura, mas há quem apele para soluções caseiras (como um tanquinho de lavar roupas) para extrair as cabeças de Tricomas.
O resultado é realmente delicioso. Aprenda a fazer um Bubble Hash em casa. Fazer o haxixe perfeito é questão de prática. Para saber mais sobre extração e derivados, visite o nosso fórum.