Legislação
No início deste ano, a Califórnia começou a vender cannabis para uso recreativo. Nos primeiros dias do ano, pessoas organizaram filas nos locais de venda, mostrando o potencial desse mercado, que não para de crescer ao redor de todo mundo.
Aqui no Brasil, o Piauí foi o primeiro estado brasileiro a autorizar a produção de medicamentos derivados da maconha. É perceptível que mudanças já estão acontecendo e temos que aproveitar esse momento para discutir e principalmente nos informar.
O advogado Gabriel de Freitas Queiroz, Mestrando em Processo Penal pela PUC/SP, escreveu um artigo que fala da cannabis e lei brasileira, com o objetivo de compartilhar informações com o público que eventualmente pense em importar produtos derivados de cannabis para o país.
— Hoje temos uma tremenda insegurança jurídica, acarretando, inclusive, em processos criminais para quem, de boa fé, compra bens oriundos da cannabis.
Confira na íntegra o artigo:
[pdf-embedder url=”https://www.growroom.net/wp-content/uploads/2018/01/A-Cannabis-e-a-lei-brasileira.pdf” title=”A Cannabis e a lei brasileira”]