Montevideo recebe nos dias 7, 8 e 9 de dezembro a Expocannabis Uruguay 2018, o evento mais importante da indústria cannabica do país. Esse é o quinto ano em que a Expocannabis reúne milhares de pessoas na cidade, funcionando como um ambiente de troca de informação sobre a cannabis medicinal, industrial e recreativa.
Além disso, o espaço reúne dezenas de expositores uruguaios e estrangeiros, e conta com um consultório de orientação em Cannabis Medicinal (sem custos adicionais), no ano passado três médicas participaram do corpo científico. O evento conta ainda com conferências com peritos, laboratório de cannabis, oficinas e uma programação artística e musical, com diversos shows.
Vale destacar que o Uruguay foi o primeiro país da América Latina a legalizar não só o consumo, mas também a produção e venda medicinal de maconha. É importante lembrar que a venda de maconha só é feita para cidadãos uruguaios quem possuem cadastro nas farmácias registradas.
Como o evento acontece em dezembro, a agenda completa ainda não foi divulgada. Mas a boa noticia é que dá pra ter um parâmetro do nível dos palestrantes olhando os que participaram no ano passado, como:
- Cannabis e Cannabinoides no tratamento a dor osteoarticular crônica – Drª Raquel Peyraybe (Uruguay)
- Uso da cannabis medicinal na epilepsia refratária em crianças – Drª Andrea Rey (Uruguay)
- Situação da regulação da cannabis no país – Martin Collaza – Monitor de cannabis no Uruguay (Uruguay)
- Ajuste da regulação da cannabis no país – Participação de vários especialistas em política, medicina, aspectos legais e financeiros.
O Growroom pretende fazer alguma atividade em Montevideo na mesma época da Expo. Vamos preparar uma programação especial para quem quiser conhecer mais de perto o sistema regulamentado da cannabis do Uruguai.
Se quiser participar conosco, se inscreva abaixo para receber maiores informações.
[thrive_leads id=’26545′]