Indice do post
ToggleEntender o que são sementes regulares é fundamental na hora de escolher sementes de maconha para cultivar. É que assim como as demais, as seeds regulares também têm suas carcaterísticas próprias.
As regulares recebem esse nome porque podem gerar plantas fêmeas ou plantas machos. Elas não são sementes já feminizadas no caso.
E talvez você esteja pensando o motivo de growers ainda comprarem as regulares para cultivo, já que podem optar por sementes feminizadas. Mas não se preocupe que nós vamos explicar isso ao longo do texto.
O que são sementes regulares regulares de Cannabis?
Como falamos anteriormente, as sementes regulares são diferentes justamente por serem mais “originais”, o que significa que elas têm 50% de chance de serem fêmeas e 50% de chance de se mostrarem macho.
Isso acontece justamente porque as seeds regulares são geradas a partir do cruzamento de plantas machos e fêmeas. O pólen do macho fertiliza a fêmea, que por sua vez produz sementes com sexo indefinido.
De forma resumida, são sementes mais tradicionais e puras, que não passaram por um processo entre plantas fêmeas e induzido, como acontece com a geração das seeds feminizadas. Na hora de cultivar iso tem suas vantangens e desvantagens.
Além disso, é bom entender que regulares podem ser tanto Indicas ou Sativas. Não tem a ver com isso.
Seeds regulares de maconha: prós e contras
Vantagens das sementes regulares
- Geralmente possuem uma boa estabilidade genética, o que aumenta as chances da planta apresenter de maneira fiel as carcaterísticas da strain, como sabor, efeitos, aroma.
- Sementes regulares de maconha que se mostram fêmeas podem gerar ótimos clones.
- Existe uma oferta maior de seeds regulares.
- Podem se mostrar mais resistentes.
Desvantagens das sementes regulares
- É uma loteria quando o assunto é saber o sexo. Como já falamos: 50% de probabilidade para cada gênero.
- Pode gerar perda de tempo se várias plantas de regulares se mostrarem machos.
- Paciência a apreensão até relevar o sexo.
- Se quem cultivar não tomar cuidado, as plantas machos podem acabar polinizando eventuais fêmeas
Como cultivar sementes regulares de Cannabis
Cultivar seeds regulares de Cannabis é igual cultivar como growers das “antigas”, na época que era necessário esperar a plantar revelar o sexo. Sem plantas feminizadas.
Quer dizer que é melhor? Não. Mas é uma experiência que quem cultiva pode curtir experiementar. É só controlar a ansiedade. Imagine que é algo como plantar sementes de prensado as “preenseeds”, que você não sabe a procedência e fica naquela expectativa.
A principal diferença é que ao comprar seeds regulares de bancos de sementes, por exemplo, você vai estar adquirindo sementes de qualidade. Se elas forem fêmeas, a chance é enorme de gerarem boas flores e colheitas, mas é preciso fazer o cultivo corretamente.
No curso de cultivo online você aprende a plantar qualquer semente, porém confira já as dicas para cultivar sementes regulares.
Temperatura e umidade na germinaçaõ das sementes
Na hora de fazer a germinação das sementes de maconha regulares, mantenha a umidade relativa em torno de 80%. Mas para fazer isso você deve prester bem atenção em outro fator: a temperatura.
As seeds precisam ser mantidas aquecidas se estiverem no papel toalha, por exemplo. O sugerido é uma temperatura ambiente de aproximadamente 26°C.
Solo ideal para cultivar sementes regulares
Assim como as demais seeds, as regulares também se adaptam bem aos substratos para cultivar Cannabis mais conhecidos e utilizados.
Se você quer seguir o mais tradicional, um solo barato, bom e fácil de encontrar para plantar sementes regulares é esse: 50% de Turfa de Sphagnum e 50% Perlita. Não tem erro!
Comprar seeds regulares de Cannabis
Embora a maioria dos growers prefira comprar sementes feminizadas online em sites como esse do link, ainda é possível encontrar facilmente sementes regulares de Cannabis à venda.
O lado bom é que é possível encontrar regulares de praticamente todas as strains, inclusive aquelas mais famosas e raras. Porém, elas também já estão disponíveis na versão feminizada. Portanto, isso depende de você.
Se deseja cultivar seeds regulares para ter essa experiência, é só acessar os sites dos bancos e escolher.
Mas não se esqueça: elas podem ser plantas machos e não servirem para muita coisa além de gerar mais sementes.
Sementes regulares automáticas
Sim, elas existem. Seeds regulares muitas vezes são confundidas com sementes automáticas de maconha, mas como você já viu ao longo do texto, a diferença não está no fotoperíodo, mas sim no sexo.
Portanto, existem sim sementes automáticas regulares para cultivar. Mas você ouve falar pouco nelas porque realmente elas são bem menos procuradas. Sementes autoflorescentes têm um ciclo de vida menor. Neste caso, o sexo pode se relevar tarde demais e gerar uma trabalheira à toa.
O mesmo não acontece nas seeds automáticas feminizadas disponíveis à venda e cada vez mais procuradas pelos growers.