Indice do post
ToggleA Purple Haze é provavelmente uma das strains mais famosas da história. E isso acontece por diferentes motivos que fazem dela uma genética diferente.
Desde o seu cruzamento, que envolve duas strains raras, até a sua coloração. Isso sem falar no seu nome, que também tem tudo a ver com sua fama. A Purple Haze é aquela genética que todo maconheiro tem que conhecer e, se possível, experimentar e cultivar. Que tal entrar nessa viagem?
O que é a Purple Haze
De forma bem resumida, a Purple Haze é uma variedade de maconha que se diferencia das demais por suas características. Ela é uma Híbrida com dominância de Sativa (85% sativa / 15% indica).
Até aí tudo bem. A grande diferença é que ela é conhecida por ter uma coloração roxa, nas flores e até mesmo nas folhas. E convenhamos que isso não é muito comum. Mais tarde você vai entender o motivo disso, mas já que roxo é “Purple” em inglês, fica mais fácil entender mais sobre ela também.
O aroma é igualmente distinto, com notas doces e terrosas complementadas por um toque de especiarias. O sabor segue o aroma, oferecendo uma experiência sensorial agradável que muitos usuários apreciam.
Caracaterísticas da Purple Haze
Além da sua famosa cor roxa, a Purple Haze não deixa em nada a desejar quando o assunto é a potência. Com teor de THC que varia de 14 a 19%, em média, seus efeitos costumam ser duradouros.
E, como falamos anteriormente, ela tem predominância Sativa. Isso significa que pode dar bastante energia, aumentar a criatividade e até propiciar uma viagem mais psicodélica. Tudo isso a torna uma genética recomendada para lidar com problemas de depressão.
Geralmente, seus buds são longos e densos em forma de pimenta, verde claros com tonalidades roxas. Ela costuma também ter aroma doce terroso, que lembra frutas vermelhas ou silvestres.
Origem e linhagem da Purple Haze
A origem da Purple Haze é um tanto misteriosa, com várias teorias circulando entre entusiastas da cannabis. Acredita-se que tenha surgido na década de 1960 ou 1970, durante o auge da contracultura hippie, porém não exatamente nos EUA.
De acordo com Sam, o Skunkman, a cepa é originária da Colômbia, um surgida de um cruzamento da também famosa Haze com a rara Purple Thai. Ela é uma das várias sementes colombianas estabilizadas que foram cultivadas pelos Haze Brothers, de acordo com a empresa Royal Queen Seeds.
Por que a Purple Haze é tão famosa?
Como falamos no início do texto, essa é uma strains mais famosas de todas. Mas o que explica isso? A principal associação é a música do Jimi Hendrix, “Purple Haze”. Lançada em 1967, a canção se tornou um hino da contracultura e ajudou a alavancar o sucesso dessa genética.
Além da música, outro fator que deixou ela tão marcante foi sua cor. Afinal de contas, embora existam outras strains que também contam com a cor roxa, ela foi uma das primeiras a se disseminar. Portanto, quando se fala em maconha roxa, é a mais lembrada.
Por que a Purple Haze é roxa?
Chegou aquele momento de responder uma pergunta que todo mundo faz sobre a coloração da Purple Haze. E a verdade é que a gente tem um texto bem completo para indicar: maconha roxa. Nele você vai descobrir o motivo que faz algumas genéticas ganharem outras coloraçãos.
Mas de maneira resumida, isso acontece por conta das antocianinas/flavanóides, que são compostos naturais que geram pigmentos nas plantas. Eles também são encontrados em frutas e legumes como uvas e berinjelas. Neste caso são roxos, mas podem apresentar outras cores.
Além disso, as baixas temperaturas no cultivo durante o período de floração podem intensificar a cor roxa, pois induzem a planta a produzir mais antocianinas como forma de proteção contra o frio. Portanto, cultivadores que desejam realçar a coloração roxa da Purple Haze frequentemente ajustam as condições de cultivo para promover a expressão desse traço genético.
Como comprar sementes de Purple Haze
É possível comprar sementes de Purple Haze aqui neste link ou em diferentes bancos de sementes online. Nós recomendamos adquirir em sites confiáveis, como o Semente Fácil.
Assim como acontece com outras strains, é bem fácil e rápido. Basta escolher a genética deseja, adicionar ao carrinho e depois finalizar a compra inserindo os dados para entrega. Esses bancos online costumam fazer a entrega discreta e segura. Porém, como falamos anteriormente, é bom comprar de lugares já recomendados.
Cultivando a Purple Haze
Embora muito conhecida, essa é uma strain fácil de se cultivar. Depois que adquirir as sementes, você pode começar com o curso de cultivo online para aprender passo a passo a plantar essa e outras strains.
Mas tenha em mente algumas coisas importantes. Ela tende a crescer alta e pode precisar ser podada para caber em espaços de cultivo indoor limitados. Com um grower paciente pode ser elevada ao seu potencial máximo em 16 a 20 semanas.
Na floração, ela costuma gostar de baixas temperaturas. É neste momento, com o clima mais ameno, que ela adquire sua famosa coloração roxa. Além disso, gera um buquê de flores com aromas terrosos.