Indice do post
ToggleJá parou para pensar nisso? Nos últimos anos você provavelmente começou a ver que tem cada vez mais pessoas cultivando a própria maconha. Seja para uso medicinal ou recreativo. Pessoas mais jovens e outras que já consome há décadas, mas que viram que é mais vantagem plantar. É a realidade atual.
Muitos apaixonados pela planta assim como você perceberam que é possível sim cultivar e colher as próprias flores largando o prensado de vez. E pode ter certeza: elas também pensaram como você no início. Que não tinham espaço, que não tinham conhecimento suficiente, ou até mesmo da ilegalidade.
Mas elas encontraram formas de driblar isso e o resultado é o que você vê por aí. Uma galera tendo o prazer de fumar flores naturais e não o famoso prensado que como já contamos aqui é repleto de problemas. Entenda por que cada vez mais pessoas estão cultivando Cannabis.
Vontade e necessidade de largar o prensado
Como falamos anteriormente, o principal motivo que leva a maioria das pessoas a cultivar é a chance de largar o prensado. Alguns são usuários de anos e outros fumaram pouco tempo, mas não queriam mais. Simplesmente porque o gosto, o sabor e os efeitos são bem diferentes e bem melhores quando o assunto é uma Cannabis natural.
Além de evitar a necessidade de fazer o corre, uma maconha cultivada é bem mais medicinal, ideal para quem quer cuidar da saúde a longo prazo ou precisa da planta para tratar alguma doença.
Quem começa a consumir o que cultiva dificilmente volta para o prensado, pois a diferença é enorme. E aí, cultivar se torna algo que faz parte da rotina.
Cultivar é mais econômico
Inicialmente pode não parecer, mas em longo prazo, cultivar é realmente mais econômico. Isso porque os equipamentos para cultivo indoor, por exemplo, podem ser investido só uma vez e durar por várias colheitas.
O restante vai ser só o consumo de energia que certamente vai ser igual ou até mais baixo do que o gasto mensal com prensado.
Não acredita que é possível ter um cultivo barato? Acesse esse texto que explica como cultivar gastando pouco.
Tem várias dicas para improvisar, planejar investimentos ou até mesmo cultivar sem gastar praticamente nada. Para quem cultiva outdoor, plantar é ainda mais econômico.
Cultivar é um hobby
A maioria das pessoas começa a cultivar somente para consumir, mas acaba se apaixonando pelo prazer que é ser grower. Cuidar das plantas ou do espaço de cultivo se torna algo que faz bem no cotidiano e é isso que torna isso ainda melhor. Procurar melhorias, fazer podas e treinamentos e sempre ir em busca das melhores flores. Tudo isso é um hobby de cultivador.
Na pandemia do coronavírus, muitas pessoas encontraram no cultivo uma maneira de enfrentar esse período, de aprender e de se entreter com as plantas.
Mais maneiras de aprender a cultivar
Hoje em dia está cada vez mais fácil obter conhecimento para aprender a cultivar. Tem o guia de cultivo do Growroom, por exemplo, o canal no Youtube com vários vídeos práticos e também tem os eventos como Semana do Grower, Desafio Pote Cheio, Clube do Cultivo e outros realizados on-line gratuitamente para ensinar a plantar.
É possível também aprender de forma mais didática ainda, como se estivesse em uma sala de aula, através do curso de cultivo da GRHS, a escola do cultivo do Growroom. Já são milhares de pessoas que começaram a cultivar aprendendo com esse curso, pois tem informações confiáveis reunidas em um só lugar, o que ajuda a evitar erros comuns dos growers iniciantes.
Fugir da seca
Não é difícil o Brasil enfrentar uma seca da maconha prensada. Por medo disso, especialmente por conta dos riscos da pandemia em fazer o corre e também porque o preço da maconha subiu muito, várias pessoas decidiram cultivar. Afinal, plantar a própria Cannabis é uma maneira de fugir da seca para sempre ficando sempre com os potes cheios de flores.
Se você não quer ficar sem maconha, aprenda a cultivar!
Maneiras de deixar o cultivo seguro
Hoje em dia existem várias formas de cultivar de maneira segura e sem correr riscos. Tem equipamentos que ajudam a tirar o cheiro, estufas para manter tudo escondido e outras técnicas. Ou você acha que todas essas pessoas que estão cultivando não estão tomando os devidos cuidados?
É claro que estão e por isso elas cultivam, pois é possível ter um cultivo seguro e protegido.
Trabalhar com a planta
Com a legalização avançando pelo mundo cada vez mais pessoas quer trabalhar com a planta. E para isso, cultivar é muito importante. Afinal, em outros lugares não se consome prensado, mas sim flores naturais. Logo, é a maconha cultivada com alta qualidade que oferece empregos, seja ela medicinal ou recreativa.
Para se adiantar e ter isso no currículo diversos brasileiros decidiram começar a cultivar e já estão se preparando não só para entender mais sobre a Cannabis, mas para talvez pleitear uma vaga de trampo.
Veja porque é importante saber cultivar para trabalhar com maconha.