Indice do post
ToggleLevar Cannabis em um voo é uma atitude arriscada, mas que muita gente está disposta fazer. Então, antes de fazer isso que tal ter umas dicas de como levar maconha no avião?
Afinal de contas, nesse caso é melhor tomar todo cuidado possível e toda ajuda é bem-vinda. E o motivo é bem simples: levar maconha em um voo é algo proibido e pode ter penas mais duras em determinados casos.
Porém, para quem está indo viajar e não sabe como vai conseguir uma erva no seu destino, essa pode ser a única maneira de ter algo para fumar.
O que diz a lei sobre levar maconha no avião
Como levar maconha no avião se isso é proibido? Bom, na verdade a lei de drogas brasileira não fala nada sobre levar sobre Cannabis no avião.
Mas a lei de drogas fala sobre ter em posse ou transportar maconha consigo. Isso quer dizer, que quem for flagrado vai responder ou o artigo 28 (usuário) ou o artigo 33 (tráfico), os mesmos que responderia se fosse flagrado com maconha na rua.
Neste caso, assim como em qualquer flagrante por maconha, tudo vai depender das circunstâncias. O delegado vai analisar a quantidade em posse, se era para uso próprio ou venda. Na prática também são levados em conta, infelizmente, até mesmo cor de pele ou classe social.
Em caso de voos internacionais o caso pode ser diferente dependendo da quantidade, já que de tráfico em território nacional, a pena pode ser para tráfico internacional.
Além disso, caso consiga embarcar, mas seja flagrado no desembarque em outro país, a lei aplicada vai ser a do local de destino. Portanto, é bom conhecer as regras do país a ser visitado também.
Sabendo tudo isso sobre as leis de como levar maconha no avião, é importante reforçar: não leve uma grande quantidade de maconha, não leve balança de precisão ou algo assim junto.
Quanto de maconha levar no voo
Não exagere! Lembre que embora seja relativamente fácil, isso também pode dar errado. Portanto, é bom levar uma quantidade pequena.
Você pode tentar descolar uma erva no lugar de destino. Ou também pode fumar menos nesses dias de viagem se não conseguir. O que não vale a pena é estragar o rolê por um exagero.
Se possível já leve os baseados bolados, isso vai facilitar o transporte e também pode ajudar para lhe qualificar somente como usuário de Cannabis.
Onde esconder para levar maconha no avião
Essa tarefa não é nada difícil, porém é preciso tomar alguns cuidados. Primeiramente, ao levar maconha no avião ou em qualquer viagem, lembre-se de levar ela com você (no corpo) e não nas malas.
Isso serve também para viagens de ônibus em que se está levando a erva. Sugerimos isso porque é muito mais fácil revistarem a bagagem sem sua presença ou por qualquer motivo do que revistarem a pessoa.
Embora existam muitas ideias mirabolantes para colocar a maconha em potes ou até mesmo disfarçar o cheiro, a melhor maneira de levar pequenas quantidades é no bolso de algum casaco, na cueca, no sutiã, ou em algum lugar assim.
Não recomendamos despachar a maconha em nenhum momento junto da bagagem.
Como levar sementes de maconha no avião
Está indo para algum lugar e quer trazer ou levar sementes de maconha para cultivar? Isso certamente vai ser mais fácil do que levar maconha no avião.
As sementes de Cannabis não têm cheiro e são bem pequenas. Sendo assim, é muito fácil passar com elas no aeroporto ou em fronteiras, basta que estejam bem escondidas assim como a erva.
Mas como o transporte de sementes não é permitido, é sempre bom retirar elas da embalagem original. Abaixo tem um vídeo com dicas de como comprar sementes de Cannabis.
Como passar com maconha no aeroporto
São as bagagens que passam pelo aparelho de raio-X do aeroporto. Já quem está embarcando passa apenas por um detector de metal. Se a maconha ou os baseados estiverem no bolso ou em algum lugar do corpo ela não vai ser perceptível.
Na hora de passar pelo detector de metais do embarque, deixe as malas e todos os objetos (celular, carteira, chaves) na esteira do raio-X e leve consigo a maconha.
Após passar por isso é só seguir viagem.
Cães farejadores e maconha: o que fazer
Essa pergunta é muito comum na hora de saber como levar maconha no avião ou em qualquer viagem. E a verdade é que os cães farejadores devem ser sim uma preocupação de quem está fazendo isso.
Porém, quantas vezes você viu um cão farejador no embarque do aeroporto? Apostamos que poucas vezes. Eles não são muito comuns e geralmente são chamados em casos específicos de grandes apreensões.
Esses cães não costumam ficar farejando as malas de todos os passageiros, mas pode se ter o azar de encontrar com um.
Neste caso, é importante manter distância e, claro, não ter uma quantidade grande de maconha consigo. Se algo acontecer, o importante é ficar tranquilo e explicar que a erva é para consumo próprio.
O que é importante lembrar ao levar maconha no avião
- Não leve uma grande quantidade de maconha.
- Carregue a maconha no corpo. Nunca despache a erva na bagagem.
- Não demonstre nervosismo.
- Não leve outras coisas ilícitas que possam levar à uma revista.
- Conheça as leis do país ou local que está indo visitar.