Indice do post
ToggleA Blue Dream, sonho azul em inglês, é uma strain de maconha ligeiramente sativa dominante (60% sativa / 40% indica) que veio do cruzamento entre as super populares strains Blueberry X Haze.
Com alto teor de THC (17 a 24%, em média), a Blue Dream oferece um bom equilíbrio entre relaxamento de corpo e um suave estímulo cerebral. Por conta disso, a Blue Dream é uma genética popularmente consumida durante o dia.
Ela também é encontrada em boa parte dos dispensários onde a planta já é legalizada.
Por ser uma strain de maconha famosa por “não ter erro”, devido à presença de outros canabinóides, a Blue Dream acabou se tornando uma das variedades favoritas entre os pacientes que fazem uso medicinal.
E certamente continuará crescendo em popularidade nos próximos anos por conta justamente por agradar diferentes públicos e portanto ser muito procurada.
Aproveite e conheça também outras strains de maconha!
O que você vai encontrar:
Linhagem da Blue Dream
Conhecida também como Blueberry Haze ou Azure Haze, por conta do cruzamento, a Blue Dream possui alto teor de THC, podendo chegar até 24%.
Seu aroma doce e floral do mirtilo (blueberry, em inglês) com um toque de sândalo misturado ao aroma cítrico das strains Haze é duradouro e permanece na boca por muito tempo depois que a fumaça some.
Seus buds são grandes, longos e densos, com tons de azul e âmbar e tricomas leitosos e brancos. Criada pelo cultivador DJ Short do cruzamento de sua Blueberry F5 com Santa Cruz Haze, uma derivada da Super SIlver Haze.
Sobre os efeitos, por ser uma híbrida, Blue Dream oferece o melhor dos dois mundos: a brisa começa com um estímulo cerebral potente que gera motivação e foco e vem em ondas de energia criativa, seguido por um efeito suave e relaxante que entorpece e anestesia a dor.
Como cultivar a genética Blue Dream
Se você quer ter a chance de experimentar a Blue Dream, o primeiro passo é aprender a plantar maconha.
Com dificuldade de cultivo relativamente fácil, o tempo de floração para o grow indoor é de cerca de 10 semanas ou do fio.
O rendimento dessa strain costuma ser satisfatório e pode agradar quem gosta de Sativa e quem gosta de Indica na hora de cultivar.
VÍDEO: Como Comprar Sementes Para Cultivar
Dicas importantes para plantar Blue Dream
Uma das principais coisas que você deve lembrar quando se trata de cultivar o Blue Dream é que ele tem um pouco da genética sativa. É provável que alto, o que pode exigir algumas podas e treinamentos quando se cultiva indoor.
Quando se trata de nutrientes, ela demonstra ter uma afinidade especial com o nitrogênio (N), precisando de mais desse elemento do que outras genéticas. Ela também requer bastante água, o que pode não ser ideal para cultivos de guerrilha.
Uso medicinal da strain Blue Dream
Para além de aroma e sabor, a Blue Dream é uma strain que apresentar níveis altos de CBD e CBN que batem nos 2% e 1%, respectivamente. Isso oferece alívio rápido dos sintomas sem efeitos sedativos pesados.
Por isso, ela e tornou tão popular entre pacientes que fazem uso medicinal nos últimos anos.
Quem a consome como medicamento para uso diurno encontra auxílio no combate à dor, depressão, estresse crônico, náusea, distúrbios do sono e outras doenças que exigem alta concentração de THC.
Por ser super potente, possui efeitos benéficos para pacientes que sofrem de fadiga crônica, depressão e falta de apetite.
Como é um estimulante em sua essência, sem dúvida contribuirá para elevar o humor e vai colocar o corpo em movimento. Também é recomendada para casos leves de espasmos musculares e dores crônicas.
Na literatura medicinal disponível sobre a strain, ela não é recomendada para quem sofre de transtornos de ansiedade, pois ela pode estimular condições pré-existentes.
História da genética
A strain de maconha Blue Dream surgiu no início do ano 2000 na cena de cannabis medicinal de Santa Cruz, norte da Califórnia. Desde então, explodiu em todos os mercados de maconha dos EUA, tornando-se uma das linhagens mais populares disponíveis.
A genética foi recentemente recriada pelo próprio DJ Short como “Azure Haze”, usando uma mãe Silver Haze especial e um Blueberry F4, uma geração mais próxima da planta mãe do que o F5 usado no cruzamento original.
A strain se popularizou e fez seu nome no mercado nestes últimos 10 anos, muito pela sua facilidade de cultivo, e em 2016 o ator e comediante Tommy Chong, um dos ícones do movimento canábico, lançou sua strain Blue Dream no portfólio da marca que leva seu nome, Chong’s Choice.
Conheça aqui outras strains famosas
Veja a lista das Strains mais famosas do mundo