Ir para conteúdo

Redação Sobre A Maconha

Na_Bruxa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gente isso não é bem uma competição ou um evento,

estava eu passeando pelo site da uol eis que me deparo com essa reportagem uma espécie de chamada, propondo a galera à redigir uma redação sobre a legalização da maria essas redações seriam lidas por uma pessoa da UOL(Márcia Lígia Guidin).

E então avaliadas acho que não ganha nada mais seria interessante pra nós growers/usuários conscientes darmos um show e exemplo também para derrubar todos os argumentos, sem fundamento, que li na proposta.

Assim que chega em casa vou escrever algo e postarei a redação completa aqui.

Fica ai o desafio !!! onde todos saem ganhando.

Proposta de Redação UOL

Boas redações aí !

Observações:

-Seu texto deve ser escrito em língua portuguesa;

-Não deve estar redigido em forma de poema (versos) ou narração;

-A redação deve ter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas escritas;

-Não deixe de dar um título a sua redação;

-Envie seu texto até o dia 25 de agosto de 2008.

-Confira as redações avaliadas a partir de 1o de setembro de 2008.

A sua redação poder ser enviada através desse endereço:

bancoderedacoes@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Talvez a coisa esteja sido entendida de forma errada. Todos tem direito de fazer o que querem, licito ou ilícito, taxar a maconha porque não é “permitido” é muito primitivo, quem é quem pra liberar ou falar de algo que não sabe.

É imoral se esconder no armário do vizinho, ou roubar 50 reais da carteira da vó. Tem gente que odeia cigarro, quem se importa? Fumam onde querem, a não ser que estejam na casa da pessoa.

Cuspir na rua é nojento, mais tem quem faça na frente de todos. Gritar, baixaria.

Poucas pessoas vão concordar 100% com a vida dos outros, talvez se importar, pesquisar, bisbilhotar.. Concordar? Nunca.

Uma coisa que eu gosto, todos tem manias. Imaginem se proibirem vocês mulheres de usar esmalte ou batom?

Existem mulheres que entrariam em desespero, outras não. Porém, proibir esmalte, batom? Não faz sentido.

Tanto quanto não faz sentido pessoas serem taxadas como criminosas porque fumam.

Quem já viu alguma planta ou leu alguma coisa que não tenha sido publicado pela televisão? São poucos, o capeta da maconha só nasceu com o governo dos EUA.

Uma medida absurda de diminuir imigração mexicana.

E agora, quarenta anos depois, pessoas ainda cultivam a idéia de uma planta que muito cultivam para consumir, por conta própria, ser algo abominável.

Se é uma planta, existiria por alguns motivos, fotossíntese, decoração, saúde, aroma, tempero, e alguma que sirva pra tudo. Pois bem, cannabis é uma planta que te deixa fora do estado normal.

Uma planta que aromatiza, que ajuda em muito mais doenças que qualquer remédio ou substância que você conheça, pode te relaxar, é matéria prima pra diversas coisas, ou te deixar fora do estado normal. Depende da maneira que você utiliza.

Caso eu decidir dar um soco por dia na parede, só por dar, você nunca terá nada a ver com isso a menos que eu quebre uma parede da sua casa.

O tráfico mata crianças, o tráfico faz isso ou aquilo. Pessoas adoram falar isso para piorar mais a imagem de quem fuma, porém pessoas que fumam odeiam o tráfico.

Queria eu ter fumado só cannabis pura a vida toda, sem ter amoníaco ou sei lá qual substância que traficantes colocam. Queria eu poder plantar sozinho em casa ou comprar em algum coffeshop.

Se quiserem destruir o tráfico, façam com que a gente não compre mais, é tão óbvio.

Estamos tomando porrada, sendo presos e outras diversas coisas a anos e a nossa cultura só aumenta. Quem enxergar, vê. Pois quem é cego, escuta.

Sabemos dos riscos que corremos, perante a lei e por entrar em favelas, e vamos. Se plantarmos em casa seremos presos, apareceremos na televisão. Se formos pegos saindo da favela iremos na delegacia, o policial iria ver a quantidade baixa de fumo, para consumo, e seriamos liberados na mesma noite com uma passagem na policia.

pra ver se da idéia pra alguém, comparações..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui vai minha contribuição esse é o primeiro texto já estou trabalhando em um segundo, se alguém tive alguma sugestão fique a vontade!!! hehehee

Se alguém tive uma sugestão de título pra me ajudar não consegui pensar em nenhum. :)===~

A familia Cannabis é formada por trê irmãs Sativa,Indica e ruderalis sendo que as duas primeiras possuem propriedades psicotrópicas, voltando um pouco no tempo perceberemos que a Cannabis já povoa os hábitos dos seres humanos muito antes do nascimento de cristo,e inclusive no seu nascimento e na sua morte, a cannabis estava presente,visto que na época em questão alguns rituais funebres hebraicos usavam um óleo feito a base de Cannabis.

A terceira irmã é a mais interessante do ponto de vista econômico a partir dela podem ser criadas velas,cordas,roupas,papel,calças entre outras fibras fora óleo e alimento para os animais, é interessante observar que os portuguêses chegaram ao Brasil graças a maconha, pois toda vela e cordas usadas nas embarcações eram feitas de Cãnhamo um sinônimo para esta erva vista por muitos como sagrada e por tantos outros como profana.

Atualmente qualquer comércio relacionado a maconha é ilegal, desde a compra e até mesmo a venda de sementes, plantar também é tido como ato criminoso e com penalidades previstas em lei, essa proibição gerou um mercado paralelo com preços,medidas e tributos a parte do estado, bom e o que o estado lucra com isso, absolutamente nada! muito pelo contrário o estado perde cada vez mais espaço para grupos de traficantes seja no Rio ou no México.Este é um problema mundial, mas existe uma palavra que na pauta de Nixon foi esquecida quando ele começou sua guerra (war on drugs), LEGALIZAÇÃO o estado diz que perde milhões com a luta contra os traficantes então por que não legalizar? parece lógico ao eliminarmos os lucros exorbitantes providos desse mercado exugamos as contas desses bandidos, logo se perde o interesse sobre a venda do produto, a concorência também seria grande pois haveriam muitos outros vendendo o mesmo "bagulho".

Mas tudo isso tem grande impacto na vida social dos cidadões, e do jeito que está o pobre sempre morre mais pois corre mais riscos do que o rico que vive no seu prédio longe das "bocas",surge uma pergunta, para onde iria toda essa mão-de-obra proviniente do tráfico? é muito fácil falar que todos iriam instânteamente virar assaltantes e continuar na vida do crime afinal quem não gosta de correr da polícia.A partir da legalização da Marijuana haveria uma maior arrecadação por parte do estado,hoje no Brasil temos uma grande porção de terra cujo o cultivo vem crescendo para abastercer os grandes centros nordestinos, o Polígono da Maconha que se extende do norte da Bahia aos interiores do sertão nordestino, hoje o estado não tem retorno com o investimento feito na busca e apreensão, um saco de feijão de 60kg é equivalente ao mesmo valor de um kilo de maconha,tornando assim a cannabis o produto agricola com o maior valor agregado.

A maria também foi causa de guerras,uma das causas que levou Napoleão a declarar guerra ao império russo foi a exportação de cãnhamo, ele havia decretado que nenhum navio russo levasse a erva para as terras da rainha Elizabeth, mas o Czar Alexandre deu um "jeitinho" de mandar o suprimento atráves dos navios de cargo americano, ao descobrir que seu bloqueio estava sendo furado Napoleão invade a rússia.

É muito contraditória a proibição e muito polêmica a legalização, este é o momento em que o homem tem que se mostrar um ser em constate evolução e aceitar que uma planta está longe do seu controle, os adeptos rogam "Apenas Deus pode proibir esta erva", pacientes de cancêr que sofrem com dores inimagináveis podem ser presos,salvo em alguns paises onde a legislação os protege,o Brasil pode derrotar a fome no nordeste,aumentar sua rentabilidade agricola com a produção dessa fibra,mas existem lobbistas que lutam para que esta nunca seja legalizada, indústrias como a do algodão,celulose,cigarro e álcool brigam com unhas e dentes de ouro, diga-se de passagem, para que a legalização não saia da imaginação dos jovens, que lutam por um direito inegável a qualquer ser humano,à LIBERDADE!.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OS caps eram apenas para chamar a atenção... desculpa se alguem se sentiu ofendido. mas é que eu quero uns textos bem fortes no sentido socio-economico e ecologico

acho que deve pegar tambem na parte do co2. na taxa de criação de celulose para justificar a alta taxa de conversão de co2

que ela pode ajudar com criação de cooperativas...(os humildes podem ter uma renda extra, mesmo fazendo outras coisas...ia valer mais que pegar LATINHA

que existe S.Especies como na mandioca e salvia, que são "VENENOSAS ou AINDA DROGAS&quot

QUE MAIS VALE 1M quadrado de canhamo(MESMO SE O PRINCIPIO THC "DROGA") vale mais que 1M² de eucalipto(arvore com uma das maiores taxa de crescimento), TANTO ECOLOGICAMENTE QNT SECA PRONTA PARA EXPORTAÇÂO(como grão) ou como trabalhada(ai o valor agregado explode...)

E QUE MUITA GENTE NÂO PLANTARIA UMA ARVORE, MAS PLATARIA ELA... OU SEJA... JÀ È UM CAMINHO À CONSERVAÇÂO DO PLANETA

OS caps eram apenas para chamar a atenção... desculpa se alguem se sentiu ofendido. mas é que eu quero uns textos bem fortes no sentido socio-economico e ecologico

DA UMA OLHADA NA MINHA ASSINATURA SOBRE O CANHAMO PLANTA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais uma aí pra vê se inspira a galera, vamo escrever gente !!!! deixa a preguiça de lado.

Influências sociais da Cannabis

Todo homem tem direito de decidi seu destino, partindo desse princípio a idéia de que o estado controla suas escolhas parece distante, afinal somos os donos do nosso destino ou será o governo? e quando o estado faz essas escolhas por você será que ele está sendo imparcial? ou sua etnia e gênero são levados em consideração?

A legalidade do uso da maconha no Brasil reflete como o estado pode ser parcial, privilegiando certas classes sociais e etnias, os negros foram arrancados de suas terras na África para serem escravos no Brasil.Isso qualquer criança da 4º série sabe,o que elas não sabem é que mesmo sem os grilhões que prendem seus pés eles ainda continuam em cativeiro,este sistema que os controla da forma mais cruel e desuamana possivel os nega acesso aos serviços básicos como educação,saúde e não menos importante a liberdade religiosa.

O uso da Diamba ou Liamba por parte dos negros começa quando o império árabe se expande para o norte da áfrica, os árabes adeptos do uso do hashish levam a erva para o continente e ela logo se espalha,tribos animistas aderem ao uso e tornam parte de seus rituais religiosos, ao chegarem no Brasil os negros deixam de ter sua liberdade e passam a ser brutalmente escravizados, os senhores não proibem o uso da Cannabis, e seu uso é constate para aliviar as dores de um trabalho extenuante, os índios Guajajaras nativos do Brasil fazem o uso tradicional da erva, um de seus usos é justamente para motivar os índios durante trabalhos pesados- demonstrando que a Crise amotivacional atribuida aos efeitos da erva não passa de um fenômeno antes cultural do que uma decorrência dos seus princípios ativos.

Após a abolição da escravidão os negros continuam a usar a erva para fins religiosos nos terreiros de Candomblé ela é conhecida como a planta de Exú, seu uso é uma homenagem a esse orixá, e dessa forma ele permite que os mortais se comuniquem com as outras entidades.Uma das formas de controlar os cultos(negros) foi a proibição a maconha visto que era comum seu uso nos terreiros, Salvador é a cidade ocidental com maior número de negros,fora da áfrica, a influência na cultura e nos custumes do baiano é nótavel principalmente devido a proximidade do povo com essa religião.

A cultura do povo negro está intimamente ligada a esta planta vista pelos rastafaris como sagrada, na Jamaica seu maior expoente foi Bob Marley que cantou para o mundo músicas sobre sua religião o rasta, invocando também que o seu povo não aceite a dominação do branco e lute por seus direitos, uma das lutas desse ídolo foi a legalização na Jamaica, a ganja como eles chamam sua erva, continua proibida.Recentemente na ítalia foi dado o direito de possuir quantidade significativa para qualquer rastafari,essa é uma pequena vitória para esse movimento tão oprimido mundo a fora.

No mundo existem outros grupos religiosos que fazem o uso milenar da cannabis,entre eles estão alguns grupos hindus e mulçumano, a palavra ganja vem do sânscrito,o thandai uma bebida oferecida durante o festival de primavera,pode conter o Bhang (cannabis Sativa), já os shivaístas fazem o uso diário da ganja para eles é uma forma de oferenda a Shiva, deusa da destruição e da criação.No mundo islâmico a ordem dos Sufi, são conhecidos por fazerem uso do Hashish.

Algumas pesquisas publicadas tentam mostrar de forma equivocada que o uso da erva pode ser maléfico a saúde do homem,

Como podemos confiar nessas pesquisas que dizem que a Cannabis é nociva, quando temos provas de que existe o uso dela ao longo de 10 mil anos, quantos anos serão necessários para que o homem branco deixe sua moral de lado e veja que se trata apenas de mais uma planta como outra qualquer, ela não pode ser culpada.Enquanto os interesses financeiros de grandes coorporações não forem deixados de lado está erva nunca será legalizada, a verdade nunca será dita e as mentes daqueles que foram iludidos continuaram na escuridão da caverna.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aqui é pra vêr se estimula a galera, vamo escrever gente fica só fumando e viajando vamos PRODUZIR!!!!!

A erva me ajuda a escrever a lêr, e acho que nós temos que mostrar nosso potencial, to vendo que poucas pessoas se interessaram pelo tópico.

Como converser um conservador sobre os tópicos libearais:

"Parar a guerra às drogas vai economizar seu dinheiro!"

Capturar os usuários de drogas e colocá-los na prisão é um enorme desperdício de dinheiro.Custa US$ 25 mil por ano trancar um viciado; custa apenas US$ 13 mil oferecer tratamento.Até os tratamentos mais caros custam cerca de US$ 14 mil por ano - muito menos que a prisão.Cada dólar gasto em tratamento poupará ao contribuinte US$ 3 não gastos em policiais,prisões e troca de aparelhos de CD roubados de carros.Estamos gastando US$ 20 bilhões por ano na guerra às drogas, um guerra que é perdida ano após ano.Todos aqueles helicópteros da polícia voando sobre a Califórnia em busca de plantas de maconha poderiam estar pegando os próximos 19 seqüestradores.Você está deixando o governo lutar uma guerra que ele não pode vencer.

Além disso,manter as drogas na ilegalidade não detém sua venda.Tudo isso significa que você, o empresáiro e investidor conservador,está lucrando ZERO com o negócio.Todos os lucros vão para bandidos.Você odeia bandidos.Por que deixá-los levar seu dinheiro? Legalize a droga e pense em todo dinherio que você vai ganhar com uma sociedade deprimida louca para se viciar.Os americanos gastam estimados US$ 63 BILHÕES por ano em drogas ilegais,e você fez uma lei para ficar fora desse negócio! Deixe de lado esse martini e entre nessa!

Extraído do livro "Dude, Where´s my country ?" by Michael Moore, pag.207,cap. 10

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sairam as redações corrigidas pela UOL.

Fiquei triste porque boa parte das redações escolhidas trazem argumentos falsos e incoerentes com a nossa realidade, isso só mostra o quanto a sociedade brasileira ainda está alienada e mal-educada.Salvo algumas redações (uma ou duas) o resto só traz argumentos pré-conceituosos.

Pelo que vi os textos eram bem pequenos,diferente dos que escrevi.

LINK COM AS REDAÇÕES

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sairam as redações corrigidas pela UOL.

Fiquei triste porque boa parte das redações escolhidas trazem argumentos falsos e incoerentes com a nossa realidade, isso só mostra o quanto a sociedade brasileira ainda está alienada e mal-educada.Salvo algumas redações (uma ou duas) o resto só traz argumentos pré-conceituosos.

Pelo que vi os textos eram bem pequenos,diferente dos que escrevi.

LINK COM AS REDAÇÕES

Na Bruxa.. se foi tu mesmo q escreveu.. tá muito PHODA!! tá de parabéns!!!

continue assim.. é essa a letra!!

abra e se cuida!!

Link para o comentário