Ir para conteúdo

Mais uma forma concreta para a legalização

Ninguém

Recommended Posts

• Usuário Growroom

POR FAVOR LEIA TUDO ANTES DE POSTAR

Tive uma grande idéia para conseguirmos a legalização além da passeata verde: Nas eleições de 2006 (e nas posteriores tb) poderíamos TODOS assumirmos o compromisso de SOMENTE votar em deputados federais, senadores e presidentes que sejam a favor da legalização e que adotem essa causa nas suas propostas (assim como o Gabeira faz), se nenhum for nós ANULAMOS os nossos votos relativos a esses cargos. Para isso dar certo temos que seguir essa regra à risca sem abrir exceções, quanto mais de nós fizermos isso (eu recomendaria a todos) mais chance teremos de obter a legalização.

Mesmo que vc ache que não vá funcionar eu recomendo que tente, e recomendo para nos ajudarmos DIVULGAR o máximo possível essa idéia.

Quando chegarmos a um número expressivo, alguns candidatos começarão a adotar essa causa, com isso irá aumentar a defesa da legalização na mídia e algumas pessoas mais leigas começarão a se concientizar tb. Se isso ocorrer a Câmara dos Deputados, o Senado e o Governo se encherá de políticos favoráveis a legalização, o que poderá gerar uma votação na Câmara desse projeto de lei e consequentemente a tão sonhada por nós Legalização da maconha.

Se alguém aqui do Growroom tb quiser se candidatar a cargo federal em sua cidade com o projeto, ele lança a candidatura aqui e os moradores da cidade do mesmo votam nele. Lembre-se: quanto mais eleitores e quanto mais candidatos conseguirmos mais chance teremos de conseguir a Legalização.

DIVULGUE ESSA IDÉIA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Huahuha. Eu só voto no PV, senão em branco. Não só por essa causa, que na minha opinião julga a competência do partido, pois quem é bem informado e não é ladrão não deixaria de descriminalizar o consumo e o cultivo caseiro, mas também pela sinceridade dos candidatos. Mas infelizmente tá longe do povo ter um voto consciente, pq olha onde vc tá se metendo, c acha q os lideres partidários fazem o que pra ganhar voto né ? Gastam milhões... Pra encherem os bolsos de mais milhões ainda roubando do povo. Claro, a esperança é a ultima q morre e eu prefiro morrer lutando, então... vote verde, vote PV.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera comecei a aprticipar desses topicos a pouco tempo e ainda nuam dei uma lida boa neles.... mais eu fasso uma comparação a cannabis aos carros tuning existe um abaixo assinado na internet a alguns anos.. onde vc poe seu nome e rg e qndo esse abaxo assinado atingir um numero X de assinaturas uma pessoa (naum me lembro direito acho q um advogado ou algo assim ira tentar mudar o codigo nacional qnto ou tunig) acho q o mesmo deve valer para o cannabis... naum intendo de legislação.. mais seria uma forma de lutar contra a proibição

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Creio que a atitude correta é esta mesmo. Passeatas são boas para esclarecer a população e exercer alguma pressão nos "políticos", mas para vencermos esta guerra temos que entrar para o front onde as leis são produzidas.

A nossa conscientização e organização política é que vai nos levar à vitória.

Podemos até fundar um partido (apesar de já existir o PV) com o objetivo especifico de liberar nossa querida planta.

Todos a luta.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Opa... ideia mais que adotada...  Legal seria fazer uma lista de politicos que sao a favor da causa neh!

Deixa chegar as eleições de 2006 que cada um divulga os candidatos de sua cidade. Enquanto isso não acontece o ideal seria jah divulgar a idéia para o maior número de conhecidos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisamos de uma pessoa que se exponha a ser um canditato que vista a camisa de um projeto legalize! Tenho certeza que hoje em dia se essa pessoa se expor e for feito um trabalho de divulgação adequado , só com a ajuda dos estudantes, e univercitarios ( jovens ) agente elege esse cara facil facil...

Acho que o mais dificil é conseguir um partido que libere se falar abertamente de legalização de cana na TV, e apoie a causa... A pessoa que mais se aproximava disso era o Gabeira, mas me parece que ultimamente ele desistiu desse tema..... Mas com certeza esse é o caminho mais rapido e correto...

[]´s

Zóio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conheço um cara de São Paulo que toda eleição tá aí e o cara nunca se elegeu e foi até preso, o folheto dele é ele e os caras do planet hemp..

O cara luta pra karalho a favor disso, veja esse link http://www.copa.esp.br/agestado/noticias/2002/jan/22/322.htm o nome do mano é Moretti ele fica todo dia em frente ao teatro municipal no centro de Sampa.

Vamo vê se dá pra votar no cara nas proximas OK!

Paz..

Ganja.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse Moreti teve uma otima ideia, se o sos se concretasse nao correriamos mais riscos de lutar pela legalização. qnto as eleições, concordo plenamente. NOSSO VOTO FAZ DIFERENÇA. mas nao adianta essa ideia morrer aqui, temos que divulga-la pros nossos chegados. será que o Gabeira vai se candidatar ano que vem ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha.. tomara q eu esteja errado.. mas sinceramente nao sei c o gabeira ainda pretende fazer alguma coisa com relação a cannabis, nunca mais ouvi falar nada sobre ele com relação a este assunto... parece até q ele ta querendo desvincular a imagem dele disso... por outro lado no site dele na internet ainda tem bastante coisa sobre... vai saber... queria ouvir um posicionamento dele sobre este assunto, alguem ae ja mandou algum e-mail pra ele perguntando sobre isso e teve resposta??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho que o mais dificil é conseguir um partido que libere  se falar abertamente de legalização de cana na TV, e apoie a causa...

O PV foi criado pelo Gabeira se não me engano, ele é um partido ideal para os candidatos que abraçarem a causa.

Conheço um cara de São Paulo que toda eleição tá aí e o cara nunca se elegeu e foi até preso, o folheto dele é ele e os caras do planet hemp..

O cara luta pra karalho a favor disso, veja esse link http://www.copa.esp.br/agestado/noticias/2002/jan/22/322.htm o nome do mano é Moretti ele fica todo dia em frente ao teatro municipal no centro de Sampa.

Vamo vê se dá pra votar no cara nas proximas OK!

Paz..

Ganja.

Putz se ele se candidatar em 2006 em Sampa a Dep. Federal temos que divulgá-lo aí o máximo possível, e todos Grows de Sampa têm que se unir e votar nele.

Vcs paulistas que o conhecem ou que jah o viu deveríam dizer a ele que pelo menos todos de Sampa aqui votariam nele pra Federal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí povo

Eu acho que temos que fazer o negócio na manha pra fazer direito,sem escancarar e fazer de uma vez por todas!

Na minha opinião podíamos cada um pesquisar na net e em tudo quanto é lugar,sobre os benefícios e malefícios da erva e trazer a público dados corretos tipo - o dr tal disse isso isso e isso sobre a cannabis,apontar o contato do cara e como foi feita a pesquisa pra que ninguém possa argumentar pois estaríamos passando informação correta e não dizendo coisa sem pé nem cabeça,sacaram??

tem muita coisa séria na net mas como disse um parcero que não fuma quando eu estava falando dos benefícios da cannabis:se tu me trouxer o "artigo científico" com o nome da pessoa que fez e o registro legal,beleza,vou acreditar em ti.

Sabe como é,o papel e a net aceitam tudo!

Vamos deixar esses cray bald-heads sem argumento!

Abs la Motta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E isso pode ate ajudar a legalizar a erva e tal mais temos que tentar mudar a politica tambem, vai chegar um loko dizendo que vai legalizar, que isso e aquilo pode ate ser eleito mas de que adiantara vivermos em um pais onde se pode fumar a vontade, onde o presidente constantemente viaja pra Jamaica e Marrocos com o dinheiro do povo que em impostos e sobre a taxa que o governo cobra sobre a maconha que entra e sai do pais.

O povo vivendo uma crise amotivacional e vai sempre deixando o governo fazer o que quer pois não tem forças para lutar vai deixando tudo pra amanhã. Morrendo de fome, desempregado, mas fumando um ne?

Os turistas vao fazer a festa aqui jah que o Brasil e de todos que sejam todos maconheiros, o carnaval vai bombar...

Muito cuidado em quem voce ira votar, se não for pra melhorar deixa pra la!! CeRtO!?!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
E isso pode ate ajudar a legalizar a erva e tal mais temos que tentar mudar a politica tambem,

Concordo.

vai chegar um loko dizendo que vai legalizar, que isso e aquilo pode ate ser eleito mas de que adiantara vivermos em um pais onde se pode fumar a vontade, onde o presidente constantemente viaja pra Jamaica e Marrocos com o dinheiro do povo que em impostos e sobre a taxa que o governo cobra sobre a maconha que entra e sai do pais.

Claro que a luta contra a corrupção é bem vinda, mas são duas coisas diferentes, um presidente corrupto nem sempre é um presidente maconheiro e vice-versa, se legalizar jah vai diminuir a corrupção de quem for envolvido com tráfico e diminuir corrupção de alguns policiais que soh terão bandidos de verdade para procurarem, ou seja político a favor da liberação soh trará vantagens. Mas o mais importante é eleger DEPUTADOS FEDERAIS que abracem a causa, um presidente sozinho não faz verão.

O povo vivendo uma crise amotivacional e vai sempre deixando o governo fazer o que quer pois não tem forças para lutar vai deixando tudo pra amanhã. Morrendo de fome, desempregado, mas fumando um ne?

Legalizar não irá aumentar o número de usuários, não aumentou em Amsterdã (ver Superinteressante), nem no Estado do Óregon nos EUA (ver documentário "Grass"), irá sim diminuir a repressão e o tráfico, diminuindo o tráfico menos dinheiro precisará ser usado no combate ao mesmo, o que aumentará a grana dos cofres públicos que poderá ser investido no combate a fome e desemprego. (Sem contar com os impostos em cima da erva que terão que ser altos para o preço não cair muito)

Os turistas vao fazer a festa aqui jah que o Brasil e de todos que sejam todos maconheiros, o carnaval vai bombar...

+ Turistas = + dinheiro para o país = aumento de investimentos, arrecadação, fundos = - pobreza e - criminalidade.

Muito cuidado em quem voce ira votar, se não for pra melhorar deixa pra la!!    CeRtO!?!?

Não tenho dúvida que essa é amelhor solução
Link para o comentário

• Usuário Growroom
mas como disse um parcero que não fuma quando eu estava falando dos benefícios da cannabis:se tu me trouxer o "artigo científico" com o nome da pessoa que fez e o registro legal,beleza,vou acreditar em ti.

Sabe como é,o papel e a net aceitam tudo!

Vamos deixar esses cray bald-heads sem argumento!

Abs la Motta

Eu sei de muitas fontes confiáveis feitas por médicos mas eu precisaria saber para ajudar qual benefício a ser procurado. ( Eu acho qualquer um postado por algum médico neutro de respeito se esse benefício existir.)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa,

que coisa essa do PV neh?

De um lado apoiou o Serra, que esta fazendo uma higienização

com os sem-teto la no centro de Sao Paulo, e de outro tem

filiados e politicos que defendem a discriminalizacao da maconha.

como assim? apesar das duas questoes serem totalmente

diferentes, nao posso apoiar um partido pura e simplismente por

ter gente a favor da cannabis.

temos que ficar de olho, ainda fico com a Soninha, que tem blog,

um puta sitio legal para acompanhar o que ela faz, esta

sempre atenta com o que acontece com a juventude (vide mobilizacao

do show do Pearl Jam...) com a questao dos deficientes fisicos

e ainda foi contra a eleicao do Berzoini (Campo Majoritario,

lado a lado com J.Dirceu e Palocci) internamente no partido.

O PV tem serios problemas de identidade, faz acordos

que nao concordo mas tem politicos que sao da causa da cannabis.

vou esperar para ELES se definirem antes.

Assim que alguem anunciar qeu defende a cannabis (o que acho bravo, mas

muuuito dificil) vo procurar saber quem eh direitinho, saber quem apoia,

de quem recebe apoio...essas coisas.

enfim, defender o PV soh pq tem alguns la dentro que simpatizam

com causa nao eh nada. quero ver agitar, fazer acontecer, e nao soh

"simpatizar".....pq de simpatia vive o artista magro, eu quero viver

de realidade.

abrass

GROWER NAO EH TRAFICAAAAA

PELO CULTIVO DA CANNABIS LIVRE

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu sei de muitas fontes confiáveis feitas por médicos mas eu precisaria saber para ajudar qual benefício a ser procurado. ( Eu acho qualquer um postado por algum médico neutro de respeito se esse benefício existir.)

Acho que qualquer informação é válida as boas e as ruins,num dá pra divulgar só as coisas boas pq fica um pouco tendencioso,e tb pros próprios usuários seria uma boa,pode rolar tipo,uma redução de danos pra ajudar os usuários e ter argumentos comprovadamente verdadeiros pra contestar os proibicionistas.Se tu tiver alguma informação boa posta aí,se não me manda um pvt pra conversarmos melhor sobre isso.

Mãos a obra!

Get up Stand up

Don´t give up the fight!!

Abs la Motta

Link para o comentário

• Usuário Growroom
que coisa essa do PV neh?

De um lado apoiou o Serra, que esta fazendo uma higienização

com os sem-teto la no centro de Sao Paulo, e de outro tem

filiados e politicos que defendem a discriminalizacao da maconha.

como assim? apesar das duas questoes serem totalmente

diferentes, nao posso apoiar um partido pura e simplismente por

ter gente a favor da cannabis.

temos que ficar de olho, ainda fico com a Soninha, que tem blog,

um puta sitio legal para acompanhar o que ela faz, esta

sempre atenta com o que acontece com a juventude (vide mobilizacao

do show do Pearl Jam...) com a questao dos deficientes fisicos

e ainda foi contra a eleicao do Berzoini (Campo Majoritario,

lado a lado com J.Dirceu e Palocci) internamente no partido.

O PV tem serios problemas de identidade, faz acordos

que nao concordo mas tem politicos que sao da causa da cannabis.

O importante é nós votarmos SOMENTE pra deputado federal e senador em quem apoia a legalização ou tem isso como projeto de lei, seja esse do pv ou não.

Acho que qualquer informação é válida as boas e as ruins,num dá pra divulgar só as coisas boas pq fica um pouco tendencioso,e tb pros próprios usuários seria uma boa,pode rolar tipo,uma redução de danos pra ajudar os usuários e ter argumentos comprovadamente verdadeiros pra contestar os proibicionistas.Se tu tiver alguma informação boa posta aí,se não me manda um pvt pra conversarmos melhor sobre isso.

Mãos a obra!

Get up Stand up

Don´t give up the fight!!

Abs la Motta

Esses sites trazem algumas coisas:

http://www.drauziovarella.com.br/entrevist...ista_indice.asp (nas entrevistas que falam sobre maconha)

http://www.erowid.org/plants/cannabis/cannabis.shtml (os artigos mais em baixo são bons tb.)

http://geocities.yahoo.com.br/baseadoemfat...e_a_maconha.htm (SuperInteressante)

http://www.terra.com.br/istoe/ciencia/148238.chtm (a OMS afirmando que a maconha é menos prejudicial que o cigarro e alcool)

www.google.com.br (obviamente)

Sem querer ser chato mas precisaria que fosse mais específico de qual assunto pra debater para eu dar mais sites. Eu tenho tb bastante artigos de jornais e revistas aki comigo escritos por médicos, mas fica difícil de disponibilizá-los.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem querer ser chato, mas o Drauzio nao é a favor da legalização, e sim da descriminalização do uso. E segundo suas entrevistas, o plantio e venda ainda seriam considerados crimes pelos motivos que sempre foi, pois nao é aceito pela sociedade.

Veja esta entrevista dele com o Dr. Elisaldo Carlini que é médico psicofarmacologista e trabalha no CEBRID, Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas, e é professor da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo.

Legalização e descriminalização da maconha

Drauzio – Como você encara a legalização da maconha?

Carlini – Sou totalmente contra o uso e a legalização da maconha. No entanto, é necessário distinguir legalização de descriminalização. Quando falo em descriminalizar, não estou me referindo à droga. Estou me referindo a um comportamento humano, individual, que atinge o social. Quando falo em legalizar, falo de um objeto. Posso legalizar, por exemplo, o uso de determinado medicamento clandestino ou de um alimento qualquer desde que prove que eles não são prejudiciais à saúde.

Como a maconha faz mal para os pulmões, acarreta problemas de memória e, em alguns casos, leva à dependência, não deve ser legalizada. O que defendo é a descriminalização de uma conduta. Veja o seguinte exemplo: se alguém atirar um tijolo e ferir uma pessoa, não posso culpar o tijolo. Só posso criminalizar a conduta de quem o atirou. A mesma coisa acontece com a maconha. O problema é criminalizar seu uso e assumir as conseqüências da aplicação dessa lei.

Nos Estados Unidos, num único ano, 600.000 pessoas foram detidas e processadas por posse de maconha e o sistema de justiça americano acabou não fazendo outra coisa do que julgar jovens que, na maioria das vezes, não haviam cometido nenhum outro deslize e ficavam marcados por uma ficha criminal que os prejudicava na hora de conseguir um emprego, por exemplo, e de tocar a vida. Diante disso, vários estados americanos optaram por descriminalizar o uso da maconha. O mesmo fizeram o Canadá e alguns países da Europa, entre eles Portugal. O importante não é punir um comportamento. É corrigi-lo. Para tanto, deve existir um programa eficiente de prevenção e de educação para que a pessoa evite consumir essa ou qualquer outra droga.

Repetindo, sou contra o uso e a legalização, mas favorável à descriminalização da maconha.

Drauzio – Seguindo essa linha de pensamento, você também é contra a legalização do álcool, uma droga com impacto social pior do que o da maconha?

Carlini – Não sou contra a legalização do álcool porque vivemos uma situação de fato em que seu uso social é aceito e está consagrado. Os resultados da famosa Lei Seca americana já provaram que é impossível proibir o uso do álcool e que, se o fizermos, o tiro pode sair pela culatra.

Não acontece o mesmo com a maconha. A não ser em restritas áreas do mundo, seu uso marginal não é aceito socialmente. Legalizá-la significaria torná-la disponível e sujeita a campanhas de publicidade que estimulariam seu consumo. No entanto, não tenho dúvida de que, se ele continuar crescendo, a sociedade terá de enfrentar no futuro o problema da legalização, porque não adianta lutar contra algo imposto pelo comportamento da população em geral.

Por isso, no momento, é preciso empenhar todos os esforços para desenvolver um programa educacional eficiente visando a impedir o aumento do consumo e, quem sabe, até mesmo baixá-lo, já que muito jovem fuma maconha para transgredir a ordem estabelecida. De certa forma, parece que a transgressão faz parte da vida dos adolescentes. Numa conferência a que assisti recentemente na Universidade Federal de São Paulo sobre descriminalização ou não da maconha, um professor da Bahia colocou a importância da transgressão na formação da personalidade e citou Adão e Eva, os primeiros transgressores da lei, que não respeitaram a proibição divina e comeram a maçã proibida.

Ao meu ver, essa entrevista é tendenciosa e típica de alguem que estudou muito a teoria que é divulgada (que todos aqui sabem que é mentirosa), mas nao tem muita "prática" no assunto... Este Dr. Sabe muito bem os efeitos positivos e negativos da cannabis, mas ainda tem muito o que aprender.

O Dr. acha que o alcool nao deve ser proibido apenas porque é aceito socialmente, e nao leva em conta os males que ele causa. Alem que achar que a lei seca nao deu certo e que supostamente a lei anti maconha está as mil maravilhas e que 100% da população é de acordo com o seu ponto de vista.

Para mim, descriminalizar o uso e nao legalizar, tanto o cultivo quanto a venda é apenas jogar merda no ventilador, dando mais dinheiro para o trafico.

Este assunto nunca foi sobre os males que a maconha pode causar ao organismo, e sim um problema de segurança pública e economico.

Apesar de estar somente sobre os efeitos do alcool (estou de baixa no momento) discordo completamente com o ponto de vista dos Doutores, que apesar dos estudos embasados, mal sabem os reais efeitos da nossa queria erva...

Mas em todo caso, as outras referencias estao totalmente válidas....

Paz...

Link para o comentário