Publicada em: 17/11/2011 18:32 - Atualizada em: 18/11/2011 10:38
PM descobre plantação de maconha no bairro Aquenta Sol, em Lavras
Policiais militares investem contra o tráfico e surpreendem plantadores de maconha; uma pessoa foi presa.
Pés de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar em investida contra o tráfico de drogas em Lavras. Foto Jornal de Lavras
Uma grande movimentação de viaturas de polícia agitou o bairro Aquenta Sol por volta de 16h desta quinta-feira, dia 17, isso porque uma denúncia anônima levou diversos policiais até a rua Mamante Vitorino. Uma viatura da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados), uma viatura do Tático Móvel, a viatura do Comando de Policiamento Urbano (CPU) e quatro motos patrulhas, chegaram juntas para atender a ocorrência.
Os militares chegaram de uma vez e conseguiram deter uma pessoa: Wagner Pereira de Oliveira Júnior, de 25 anos. Wagner denunciou seu tio Marcelo Oliveira Pereira, de 37 anos, que conseguiu fugir pulando muros. Os policias descobriram que Marcelo, antes de fugir, tentou esconder alguns pés de maconha que eles haviam plantado. Ele chegou a quebrar alguns arbustos já em fase de colheita e jogar no mato, porém, os militares encontraram.
Também foram encontrados pelos policiais saquinhos de plásticos usados para embalar a droga, uma caixa contendo maconha que estava secando e uma embalagem com muitas sementes da droga.
Foram os militares do Posto de Polícia Comunitária da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que receberam a denúncia. Um plano foi montado para surpreender os responsáveis pela droga e descobrir, com exatidão, as duas residências onde existia a droga, já que as casas daquela rua são próximas e parecidas.
Link original: http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=3268&catn=7&scatn=
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na minha cidade, mas não fui eu.
"Os cães ladram mas a caravana não para."
Sobre o cidadão isso é tudo que eu sei sobre o caso, anda acontecendo bastante por aqui, a polícia deve tar bem desocupada, fora que os usuários que plantam aqui na cidade, por ser interior, ou por serem confiantes demais, explanam demais, só faltam colocar um adesivo de cultivador na porta da frente, deixam em janelas, na frente de casa, qualquer um que passa e é mais atento descobre facilmente, alvo fácil para os porcos desocupados.
Mas to ciente dos riscos, e tomo o máximo de cuidado com o meu indoor e o novo outdoor, de uma maneira que nenhum dos dois ficam visíveis pra pessoas de fora, e quase ninguém próximo a mim sabe do cultivo.
Vamos lá growroom, juntos sempre.