Vegetariano que quer pregar o vegetarianismo é muito chato. Passei muitos anos sem comer carne de qualquer espécie e nunca tentei convencer ninguém a fazer o mesmo. Alias, todo 'pregador' é chato. Eu entendo o cara expor as suas ideias, é algo legal de se fazer quando gostamos do assunto. Quem aqui não adoraria dar aulas de Cannabis pros conhecidos? Agora ficar tentando 'converter' as pessoas é um saco.
Antes que alguém se ofenda, eu não estou falando de ninguém, apenas sobre as ideias ao redor do tema. Eu achar vegetariano pregador chato não significa que todos vegetarianos são chatos e nem que estou chamando alguém indiretamente de chato. Não deveria ser necessário mas sempre tem alguém que se ofende e acha que o comentário é pessoal, então melhor avisar antes. Hehe!
Eu acho o veganismo uma ideia muito nobre, é por isso que pratiquei por um período da minha vida. Só que não é uma ideia para brasileiros, aqui as prioridades ainda são outras. Estamos em um país que a maioria ainda esta lutando pra ter algo pra comer, como a economia anda melhorando, grande parte esta descobrindo como é gostoso comer carne toda semana. Um dia, com a evolução da nossa economia e sociedade, o cara que um dia comia arroz com ovo e hoje esta curtindo fazer churrasco todo mês vai poder começar a pensar em tratar eticamente os animais. Hoje ainda temos muitos outros problemas mais urgentes para serem tratados, a prioridade da maioria dos brasileiros é sobreviver, o bem estar dos animais vai ser uma preocupação futura.
Isso explica porque na Europa tem tanto ativista em tantos assuntos diferentes, de Cannabis e Vegetarianismo, tudo tem espaço para discussão por lá. As prioridades deles são outras, vivem outra vida. Não tem como falarmos com gente que passa fome que é cruel matar um boi. Um dia o Brasil chega lá, não estarei aqui pra ver mas chegaremos.