Combatendo osteoporose com maconha medicinal
Em crescimento ósseo normal, há um equilíbrio entre os osteoblastos (células formadoras de osso) e os osteoclastos (reabsorção do osso células). À medida que envelhecemos, os osteoblastos não manter-se com os osteoclastos, o que leva à osteoporose.
Recentemente, os principais componentes do sistema endocanabinóide (SEC), incluindo os receptores CB1 e CB2, e os dois principais endocanabinóides (anandamid e 2-AG), foram encontrados no esqueleto e estão envolvidos na regulação do metabolismo ósseo.
Deficiência do receptor CB1 em camundongos com idade entre osteoporose provoca uma idade-dependente devido a um aumento significativo da reabsorção óssea e uma redução na formação óssea, levando a aumento das células de gordura na medula óssea.
CB2 receptores são expressos em osteoblastos e osteoclastos, e sua ativação estimula a formação óssea e inibe a reabsorção óssea. Camundongos deficientes em receptores CB2 tem um age-related marcadamente acelerada perda óssea No entanto, a ativação dos receptores CB2 diminui a perda óssea, restringindo a reabsorção óssea e aumentar a formação óssea.
Dada esta compreensão emergente do papel da ECS na formação do osso, os pesquisadores acreditam que os canabinóides exógenos (natural ou sintético) será um tratamento para a osteoporose. Na verdade, um pesquisador israelense descobriu que a administração de THC e CBD para animais com fraturas ósseas irá estimular o processo de cicatrização.
Em resumo, parece que o uso de cannabis ou canabinóides para a prevenção da osteoporose pode ser um tratamento mais seguro e mais eficaz do que os produtos farmacêuticos padrão. Além disso, a cannabis pode melhorar o processo de cicatrização de fraturas ósseas.
Fonte: http://bigbudsmag.com/lifestyle/medicine/article/using-medical-marijuana-battle-osteoporosis-june-2011