Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 12/02/12 in all areas

  1. Não sei de quem foi a atitude, mas to passando pra frente. ( Segue o link para assinar ) Para:congresso nacional Estudo e legalização de uso de maconha em produtos e consumo,em paises onde houve a regukarização como Portugal a violencia trafico e vicio caiu 90% isso porque na legalização a maconha perde alguns entorpecentes nocivos e o trafico perde terreno. Que a legalização seja baseado na experiência de outros paises,pois os politicos brasileiros são burros e capazes de regularizar a maconha no estado bruto. Os signatários http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N32890
    4 points
  2. ""com notas de removedor de esmalte e um sabor residual de terra, possui uma cor profunda e densa de folha velha e flores amassadas por pneu. Ao microscópio nota-se um bouquet de serragem e galhos oriundos da flora nativa da região dos índios Guarany. Bem encorpado pela prensa, rasga deliciosamente na garganta.""
    3 points
  3. Salve Buffalo_Soldier. Considere da seguinte forma: "declaração de cultivo para uso próprio" é o mesmo que declaração de crime, ou, noticia crime de cognição mediata ou indireta de crime. Porque cultivo para uso próprio é crime. (art. 28 - Lei 11.343/06). Então, se você for ao cartório munido de tal declaração, você estará declarando publicamente, a uma pessoa que tem fé pública, tal qual os policiais, salvo o mesmo poder de policia, que você é autor de um crime. O mesmo ocorreria se a declaração fosse de homicídio, ou roubo, ou furto. Tal conduta, declarar crime em cartório de documentos, era comum no século retrasado e, ainda hoje, em lugares longínquos dos grandes centros. Dai surge a expressão "tal pessoa tem culpa no cartório". O que o sujeito do cartório deve fazer é isso. Registrar a declaração ou noticia crime e comunicar de imediato (Segurança Pública é dever do Estado direito e obrigação de todos) o Poder Judiciário, ou a Policia Judiciária (Policia Civil ou Federal), ou Policia Ostensiva (Policia Militar). O que de certo ocasionaria indiciamento, junto com outros elementos de provas, e os demais tramites dos crimes de menor potencial ofensivo. "Teria um efeito legal mais forte para poder aguardar em liberdade, caso as plantas sejam descobertas?" Não há hipótese legal da imposição de prisão a aquele que cultiva para uso pessoal. Ou seja, quem é denunciado no artigo 28 da lei 11.343/06 não pode ser preso, nunca! Logo, se a conduta for a do referido artigo, o sujeito não necessita de qualquer auxilio testemunhal ou documental para garantir sua liberdade. Porque a lei proíbe a prisão da conduta daquele artigo de lei. Resumindo: você pode registrar sua declaração em cartório, mas estará registrando a declaração publica que você é autor de crime. O que poderá ocasionar condenação pelo crime declarado. Segundo, a declaração não lhe trará beneficio algum para manter sua liberdade. Porque a liberdade é garantida em lei para os que praticam a conduta do artigo 28 da lei 11.343/06. Agora, se você esta pensando que tal declaração possa auxiliar em possível denuncia por traficância, ao invés de cultivador que tu és, também não serve para nada. Porque em direito penal é observado a conduta, ação ou omissão humana. Ou seja, se a conduta for a de traficância não será de usuário e declaração de usuário não serve como excludente de culpabilidade para a conduta de traficância. Grande abraço e um ultimo aviso. Não leve sua declaração em cartório, pois corre o risco de ser indiciado e condenado. Porque todos temos o dever, inclusive o sujeito do cartório, cuja palavra tem fé pública, de denunciar a ocorrência de crime. E ele pode fazer isso registrando sua "confissão" e comunicar a quem de direito.
    2 points
  4. IMO, só pode ser desapriado se o imóvel urbano for produto do trafico! A expropriação prevista no artigo 243 da Constituição Federal não se aplica a imóveis urbanos, na medida que fala em glebas e assentamento para produção de alimentos! Cultivo domestico não gera produtos além de flores e resina, portanto não pode ser fundamento para perda da propriedade! Cultivador que perder imóvel por conta de cultivo para uso próprio estará sendo abusado pelo Estado!
    2 points
  5. Eu sempre quis perguntar, alguém apagou um beck no queixo da Marisa???
    2 points
  6. .. justo num é me prender por querer usar flores... atee então policial são todos uns FDP
    2 points
  7. eu na verdade havia postado na APP pq achei q a area de noticias não era adequada faltou o video pra qm não viu na tv
    2 points
  8. http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/estudantes-da-ufrj-debatem-uso-medicinal-da-maconha-20121127.html Estudantes da UFRJ debatem uso medicinal da maconha Evento aconteceu no Instituto Federal de Ciências Sociais, no centro do Rio Estudantes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) realizaram na tarde desta terça-feira (27) um debate sobre o uso da maconha e seus efeitos medicinais no Instituto Federal de Ciências Sociais, no centro do Rio de Janeiro. Com objetivo de debater os efeitos da droga em tratamentos de saúde, o evento contou com a participação do químico Francesco Ribeiro, especialista em pesquisas na área. Para ele, o debate ajuda a entender melhor como a droga pode ser utilizada para tratamentos de doenças graves, como o câncer. — Já existem pesquisas que mostram que a maconha ajuda no combate ao câncer. Queremos explicar para a sociedade que não queremos liberar o uso da maconha, mas sim uma regulamentação para que ela seja usada em tratamentos. Para o estudante de biologia Tiago Tomazine, é necessário que o uso seja melhor estudado e compreendido pela sociedade. — Muita gente poderia estar se beneficiando, mas como é ilegal não pode usar. Acho que a sociedade deveria pensar melhor e refletir o quanto a maconha poderia ajudar em diversos tratamentos. OBS: repórter do R7 sequeladaaaaço...
    2 points
  9. Pessoal, ouvi dizer que a bancada evangélica tá com um projeto para deixar mais pesada a pena para o usuário. E estão articulando forte para isto passar, é verdade?
    1 point
  10. 1 point
  11. Chessusssssssss Hômi seus minínus
    1 point
  12. O projeto de lei que propõe mudanças no código penal para porte e plantio de drogas para consumo pessoal também é assunto do progrma O programa Sem Censura desta sexta-feira recebe o desembargador do TJ-RJ, José Muiños Piñeiro Filhopara falar sobre o projeto de lei que propõe mudanças no código penal, inclusive em relação ao porte e plantio de drogas para consumo pessoal. O antropólogo Luiz Eduardo Soarese o economista Ronald Soares falam da proposta de descriminalização das drogas e do livro “tudo ou nada”. Descriminalização das drogas é o assunto do juiz da 3ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, Luis Gustavo Barbosa de Oliveira. O psiquiatra e presidente da Associação brasileira de alcoolismo e drogas Jorge Jaber, vai falar sobre dependência química e do trabalho de conscientização da população nas fronteiras do país quanto aos malefícios das drogas. O programa recebe também o jornalista Wilson Aquino, fala do livro “Verão da lata”. http://tvbrasil.ebc.com.br/semcensura/episodio/luiz-eduardo-soares-antropologo-fala-sobre-a-proposta-de-descriminalizacao-das
    1 point
  13. Concordo com o Taco, O termo maconha ou maconheiro, remete ao preconceito descabido, já Cannabis,Canabidiol e derivados, tem melhor aceitação dos proibicionistas e da sociedade. Hoje em dia,não aconselha-se mais, chamar de etilista e sim depente alcoólico.
    1 point
  14. Como último comentário por aqui...não vejo diferença entre quem usa e quem vende. Isto acho a maior hipocrisia. Demonizam o tal do "traficante"e colocam como coitadinho o usuário.
    1 point
  15. Muito boa tentativa. Eu acredito, sinceramente, que a ANVISA demore muito tempo para deferir um processo de autorização para cultivo, mas acredito também que quanto mais pedidos forem feitos, mas o assunto vai sendo visto, daqui há um tempo sendo discutido e após ser tema de grande debate possamos receber tal autorização, finalmente. Vou providenciar também. Fiz uma pergunta em um outro post sobre o registro, em cartório, da declaração de auto-cultivo. Registrado em cartório todo documento tem validade oficial. Será que nesse caso ajudaria? Quando tiver a resposta eu trago para esse aqui. Aguardo, então, notícias do tópico do post. Abraços a todos !!!
    1 point
  16. Pagou Baratinho, Baratinho... E se fudeu bonitinho! ---- Que mané de degustação de maconha, degustação é na Copa Growroom, isso aí é procedimento corriqueiro em muitas biqueiras!
    1 point
  17. Policia FDP vai caçar bandido seus corruptos de uma figa. Tem que levar tiro mesmo. Covardes.
    1 point
  18. É por aí... Vamos fortalecer moçada
    1 point
  19. Parece que o guardinha que fez o suposto flagrante faltou ao julgamento e foi remarcado para o dia 17. O advogado de defesa entrou com habeas corpus para que o Ras Geraldinho espere em liberdade, mas ainda não foi aceito... Pelo menos é o que está na página da igreja no facebook...
    1 point
  20. po vc quer lembrar onde vc perdeu o bagulho?? ta zoando né?? se vc perdeu, é pq perdeu amigo... se vc lembrar onde ta, possivelmente vc vai achar né?? e tu ja ouviu falar em aminesia alcoolica?? na boa amigo, fumo 50g por semana, e nao perco nada, só acho!! nao to falando isso pra tirar onda que fumo muito nao, to falando isso justamente pra vc nao culpar a maconha, procure uns jogos de memoria, é divertido, e faz um bem danado. papo sério. esquecer ou perder o foco no que está fazendo pode ser até deficit de atenção.
    1 point
  21. É tipo dogma religioso...Não deve ser questionado? É isso mesmo? Muito ruim isso irmandade. Entendo que as pessoas tem medo...Alguns dizem ter "motivos." Ora, os motivos são os mesmos para todos. Mas o perverso não diz, mas concorda. Até já vi um vídeo dele explanando em canal aberto ...KKKK Infelizmente não podemos mudar as coisas. Sem "mudar as coisas." Acredito até que se nos reuníssemos e de alguma forma "espalhássemos pro mundo", todos juntos... Venceríamos muito mais rapidamente. Vão fazer oque? Colocar 40.000 pessoas na cadeia? Não. Vao apenas acusar um ou outro. Então o resto reunido e livre luta por aqueles que estão trancafiados. E com a merda escancarada no ventilador, a sociedade toda participa. (Huhauhauh, sofismo puro, ninguém sabe o que acontece na realidade.)
    1 point
  22. Séculos e séculos de repressão ao ser-humano acabaram doutrinando todos nós a temer a "justiça" que só serve para interesses de pessoas "iluminadas".
    1 point
  23. só diz isso quem não conhece a história da regulamentação da cannabis nos países que estão na nossa frente.
    1 point
  24. O uso de ayuaska em rituais religiosos não é para deixar ninguém doidão. Essa substância não é equiparada à droga, no sentido no qual você está usando. E você postar um comentário aqui pressupõe que o mesmo está aqui publicado e sujeito à qualquer tipo de réplica, você pedindo ou não. Quanto ao fato de você já ter "usado" daime, só pela forma pela qual você se refere à ele ("droga") e o verbo que você utilizou ("usei") já denotam para mim, que a experiência não te serviu pra nada. Talvez para ficar "doidão".
    1 point
  25. cannabis medicinal uma realidade que tem que ser exposta
    1 point
  26. A cannabis foi proibida porque o sistema não precisa de pessoas inteligentes e pensantes.
    1 point
  27. Já existem estudos sérios, são poucos, raros, concordo, mas a tendência é que existam cada vez mais. O crescente debate em torno dos inúmeros usos medicinais é a mola propulsora disso tudo. Pensamento positvo sempre.
    1 point
  28. ehauheuea que foda o cara falando que se da o luxo de ficar 20 dias sem fumar antes da virada do ano... queria tentar ficar 2 ta foda em
    1 point
  29. A erva é excelente na minha vida, mas sei que cada pessoa tem sua própria pira e tal. Agora, se estiver passando algum momento complicado, começo de depressão ou qualquer coisa parecida, acho melhor dar um tempo. Não é correto descontar os problemas na erva, pra mim fumar um baseado é um momento de alegria, e não uma dependência, ou uma compulsão. Ninguém deve buscar na maconha saída pra problemas, ou solução pra eles. Afinal, mesmo se tratando da erva, ninguém deve usar algo com o qual não se sente bem. Se mesmo a maconha não ta te fazendo bem, não tem motivo nenhum pra continuar o uso.
    1 point
  30. Eu não gosto de fumar em locais públicos, claro, a não ser uma praia ou quando raramente bebo e fico locão e ascendo um baseado por aí. Normalmente fumo no carro, na ida e na volta de algum lugar que tenho que ir, ou sei lá...em casa na maioria das vezes... Antigamente quando não tinha carro nem responsabilidade com a vida parava em praças para fuma e ficava lá viajando... De repente às vezes a policia colava eu nem percebia com motos subindo na praça... Na verdade não gosto de fuma em muita muvuca nem no meio de mta galera, claro às vezes alguém ascende um baseado eu dou uns pegas e tal.mais nem chapa tanto.. Prefiro fumar em casa, na maioria das vezes só, e bem tranqüilo, para sair do mundo que vivemos e encontrar a minha paz de espírito realmente.e depois sair pra dar um rolé locão para curir a brisa ou curtir a brisa sozim tbm é massa. Ainda mais agente que planta...deveríamos fuma só dentro de casa...rs...ou não...cada um faz o que quiser né... Medicinal grower...... obs.: tbm já fumei mta na Vila Madalena...hehe voltando ao assunto principal...
    1 point
  31. Fixado! Em breve volto pra dar uma força nesse tópico! O Jardaon tb tem um trabalho semelhante ao do HashCat, podemos pensar em juntar as infos dos dois tópicos e formar uma cartilha jurídica para os cultivadores!
    1 point
  32. Achei bem legal os baseados, uma vez um amigo pegou 1Kg de pau podre, bolamos uma daquelas tulipas + um king size bi-sedal. Tirando o desperdicio de erva, em datas comemorativas curto dar uma variada.. Mas nada como o 'feijão e arroz' (na sedinha) P A Z!!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...