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Showing content with the highest reputation on 06/10/13 in all areas
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Olha a Rede Pense Livre reagindo às falácias do Dr Laranjeira: Mitos_RodaViva_final_10Jun2013.pdf13 points
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Eu sei, isso nao tem nada a ver com maconha, pq maconha nao queima neuronios. A formação - ou não - de neurônios no cérebro humano ao longo da vida é um dos assuntos que mais "queimam neurônios" dos neurocientistas. Há evidências de que novas células neuronais são geradas em algumas estruturas cerebrais até a vida adulta, mas a frequência com que isso ocorre e a importância desse processo (chamado neurogênese) dentro da fisiologia do cérebro como um todo são temas ainda pouco compreendidos pela ciência. Agora, em um estudo "bombástico" publicado na revista científica "Cell", pesquisadores revelam evidências diretas e inéditas de que neurônios são formados continuamente ao longo da vida no hipocampo, uma região do cérebro fortemente associada à memória e ao aprendizado. Mais especificamente, cerca de 700 novos neurônios por dia em cada hipocampo (o cérebro tem dois, um em cada hemisfério). O estudo foi feito com cérebros congelados (doados após a morte) de pessoas entre 19 e 92 anos, sob a coordenação de cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia. Tão interessante quanto os resultados é o método que os pesquisadores desenvolveram para chegar até eles. Para determinar a idade dos neurônios e concluir em que momento da vida eles foram gerados, utilizou-se uma técnica de datação de carbono semelhante à que se usa na arqueologia e na paleontologia para datação de fósseis e objetos antigos. Cientistas mediram no DNA de cada neurônio a concentração de carbono-14, um isótopo de carbono não radioativo produzido pela explosão de bombas atômicas na superfície, nos vários testes realizados durante a Guerra Fria nas décadas de 1950 e 1960. Comparando a concentração de carbono-14 nas células às concentrações de carbono-14 na atmosfera no passado, foi possível determinar em que ano cada neurônio foi gerado. Se um neurônio "nasceu" em 1995, mas a pessoa nasceu em 1965, por exemplo, isso significa que ele foi gerado na vida adulta. O próximo passo é tentar determinar a importância dessa neurogênese nas funções cerebrais. Segundo cientistas, o fato de tantas células serem formadas continuamente sugere fortemente que elas têm um papel importante na manutenção das funções cognitivas do hipocampo ao longo da vida. Fonte UOL8 points
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Mark, preste atenção em minhas palavras e CONFIE, OK? Se recebeu a intimação pelo correio, NÃO VÃO meter o pé na sua porta agora. Já teriam feito durante a investigação. Nada de pânico, não há o que temer, você não comprou 10 MIL sementes, correto? Não existe nenhum brasileiro PRESO por importar sementes , nos moldes que importamos ( poucas e para uso próprio) , processos e caminhos para processo, fica a cargo da lei e dos advogados, chatão, preocupante, mas NADA além de apurrinhação e desgaste. Prepare sua argumentação , se medicinal ou uso pessoal, entre em contato com o sos@growroom.net , alinhe com um advogado experimentado ( o GR tem um staff que conhece as minúcias desse processo) e fique tranquilo. Levante a cabeça e bora peitar o sistema! Errados estão eles, certos estamos nós. Persevere e confie. Sibanac.4 points
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Aqui algumas fotos que fiz dessa linda festa! Pregando a subversão no coração da Babylon Aula com o Prof. Henrique Carneiro. Sua erudição e clareza de comunicação são notáveis, e geralmente sua fala é calma e contida como o cavalheiro que é. Porém ali o Prof. Henrique fez uma fala emocionante, suas veias até saltaram, ateando fogo à multidão! 4:20, hora de marchar! Queima Babylon! Os blocos deram um toque legal à Marcha E os shows na Praça da República. Iniciou com um Bob Marley responsa! É isso amigos, foi lindo participar desse carnaval canábico, já mal posso esperar pelo ano que vem! ABS4 points
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Irada a Marcha. A maior que eu já vi, 100% legalizada. Fui com minha senhora e gostamos muito, pena que estamos velhos e não conseguimos ficar até o fim dos shows. Mas encaramos bravamente a sessão inicial de covers do Bob Marley, obviamente com um cigarrito de LSD Barney's Farm na mão (e na mente). Achei que a divisão em blocos tornou a Marcha mais enfeitada e colorida. Parecia carnaval mesmo, hehe. Apesar de não concordar com a filosofia da divisão em blocos, devo admitir que a brincadeira ficou bem mais divertida. Encontrei até o Laranjeiras e o Reinaldo Azevedo caindo na Cannabis: Em breve eu subo mais fotos. Lindo guerreiros, a Marcha foi linda, parabéns a todos os bravos que não têm medo de meter a cara!4 points
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OLHA QUE DA HORA A POLICIA NO MEIO DA MAROLA!!!!!! Hhahahahahahah....e tava memo, o diferencial dessa marcha foi que a galera fumou na caruda EM PESO! Esse ano quase não fotografei pq estava filmando. Em breve solto uns cortes pra rapa. Grande abraço pro povo linha-de-frente! Eh nois que pita!4 points
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No flying pig da pra fumar la dentro ... tem um lounge onde a galera pode fumar e tem um bar ... nao precisa nem sair do hostel ...3 points
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Grande cunha! Seria sem dúvida incrível comparar grupos que se diferem apenas qto ao uso de cannabis em sua neurogênese. Acredito que logo mais alguem já comece a publicar algo nesse sentido, ao menos com trabalhos em animais. Seria mais incrível ainda ver a reaçao desses babacas que vc citou ao ler um artigo nesses moldes. Espero firmemente e acredito que isso logo aconteça, Um abc2 points
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Salve! Salve galera!!! Já disponibilizamos a #3 na nossa loja online: http://www.semsemente.com/loja/ Os exemplares dos assinantes começam a ser enviados hoje, ou seja, em até uns 15-20 dias dependendo de onde você morar as revistas estão chegando. No decorrer da semana começa a chegar nos pontos de venda do rio e de são paulo! Depois Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, etc... Até amanhã também subiremos o video da Marcha da Maconha de SP, com direito a borrachada e o caralho!!!2 points
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vou brindar mais essa conquista com suco de laranja e um belo baseado!!!2 points
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escutei do Renato Cinco e que essa foi a maior e +perfumada marcha que ele participo! galera de SP represento valeu!2 points
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kkkkkkkkkkk..... O presença é foda; ele me mostrou as marcas mas nao falou do cumprimento....kkk.....do caralho, a marcha foi linda todos de parabéns....só um detalhe, porra, como andei nessa marcha.....caraio, to com os pés de molho até agora....mas valeu a pena...100% foda! Ps.: Ae, conheci a mãe do ícaro, pessoa 100% humilde e libertária; encontrei vários growers geral apresentando suas melhores flores; na hora da pancada, estavamos lá na linha de frente, eu mesmo ajudei a conter a multidão para que a marcha continuasse, tirando o pontos negativos, que foram pontuais mesmo, a marcha foi sensacional....... Mas não dá para deixar de criticar uma coisa; a ditadura do mega-fone; porra, às vezes parece guerra de torcida, a galera cantando uma coisa e o mega-fone lutando para abafar cantando outra, será que não rola uma harmonia, tipo escola de samba, já que se inspiraram para fazer os blocos, que foi do caralho; poderiam se inspirar para prezar pela harmonia..... Mas pelo jeito, é isso que temos pra hoje, então foda-se vamos do jeito que dá pq foi do caralho; e o bonde do GR sempre representando a família......Valeu aos irmãos que encontrei, Bas, JAH, Playmogil, Verdim, e alguns outros que conheci na festa de 11 anos, mas o nome ficou na sequela....abçs pra geral, ano que vem tamo Ae!!!!2 points
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olha ali o soldadinho usando a tecnica kung fu do tigre sentado muito tarde, o camera ja ta dando um meio golpe do anderson silva e vai sair correndo no estilo zig-zag-zen kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse puliça não nasceu, foi desenhado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk com essas duas fotos a ideia é que os manifestantes entraram em conflito, fazendo crer que eles provocaram? que furada!!!!2 points
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Nunca na história desse país houve uma passeata tão perfumada como essa. Defumar a grande avenida foi inesquecível!2 points
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A MARCHA DE SÃO PAULO FOI MASSA D+ A MULTIDÃO TOMOU AS RUAS DE SP COM CANTOS DE LOUVOR A ERVA E MUITA FUMAÇA NO AR! A BABILÔNIA FOI TOMADA E O RECADO FOI DADO! BAITA SATISFAÇÃO EM LUTAR POR UMA CAUSA TÃO NOBRE E NECESSÁRIA... VALEU GROWROOM!!!2 points
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maluco, déz, que festa.... muito da hora, toda macomheirada la fumando, eu tb. rsrsrs cada cheiro um melhor que o outro, vários Growers, vários irmãos aqui do GR, foi muito foda....... du ka!! pena eu não estar legal ainda, fui direto do masp, pro fim, no show na republica...... que foi outra festa muito massa.. som di primeira, fumaça, mais fumaça, camaradas troquei mo idéia, valeww parabéns aos organizadores, e a todos maconheiros que se fizeram ouvir... foi lindo! parabéns.... ps, parece que no role, que eu não fui, teve uns se estranhando, mas tudo foi lindo! rsrs2 points
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Nossos primos sempre agilizados. Vídeo com 42 perguntas de personalidades e artistas chilenos para os legisladores do país. Hoje o Senado do Chile discute uma proposta de alteração de sua lei de drogas (lei 20.000), a qual pretende descriminalizar o porte, consumo e plantio para uso próprio (mais detalhes aqui). Tinha que rolar um desses por aqui.1 point
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pronto e-mail enviado ! sibanacanavitas sem palavras e pode deixar q é como a cone diz "e eu não sou sem mente que discute invão a luta é verdadeira e eu tenho disposição " obrigado denovo isso ai é só 1 pedrinha no começo do meu cultivo logo isso será motivo de risos fumando um do verdadeiro1 point
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Grato pelas palavras de apoio. No e-mail para sos você vai agilizar ( e só interessa a eles e a você) nome, região ( cidade e estado) e-mail e tels. para contato , assim direcionarão alguém mais proximo do staff para conhecer detalhes do seu caso, de seu processo e apoiá-lo e sobre acompanhá-lo na PF e ao desdobramento processual ( caso haja -> pelo ministério público) e como as coisas caminharão. Esteja certo que, se não for um "pipa avoada fazedor de merdas" ((leia-se diversas condenações por diversos crimes, etc,)) terá total apoio do time, farão o que for possível para que não dê nada dentro dos limites da lei, a não ser o transtorno e a angústia normais de ter uma papelada sua rolando na mãos dos capas-pretas. Fora isso, confie na experiência do Staff. A causa que era sua, passa a ser Nós contra o sistema. Agilize sua parte. Abraço, Sibanac.1 point
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Loucaço, quando chega a intimação é porque eles já investigaram tudo a seu respeito, e se achassem que precisava, ja teriam ido ai na sua casa. Mas sei como é, já passei por isso, manda um email, pro sos@growroom.net e vai lendo este e tópico que tem muita informação, vai precisar também de um adv. pra ir ver o inquérito, antes de vc. ir lá na delega. e te acompanhar no dia do depoimento. fica frio que vai dar tudo certo, espera o pessoal do juridico aqui do gr, pra te dar informações com maior conhecimento e embasamento. boa sorte ai,1 point
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Ja tomei Bangh na Índia, tinha 3 tipos, fraco, médio e forte. Era feito que nem o 'chai' o leite fervia o dia inteiro, que no fim do dia parecia um doce de leite. Na mesma loja (ver foto acima) podia comprar 'charas' como oferenda para o deus Shiva (mas oferendas foram feitas em fumaça). Tomei o mais forte e do meu lado estava um policial tomando um do fraco pq 'era no meio do dia'. Valeu pelo post, toma vez que eu como/bebo a erva eu fico muito louco ... evito ... rsss rsss1 point
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Po pessoal, muito obrigado pelas palavras, carinho e consideração. No dia seguinte que eu acordei eu meio que me arrependi em ter criado o topico, mas ai eu vim aqui e só vi positividade. Muito obrigado mesmo. Então, apesar do nick eu não cultivo. Mas estou estudando para cultivar, principalmente por causa do meu coroa. A idéia de oferecer o tratamento em outras formas, vaporizado, óleo e etc é muito boa! Infelizmente minha familia não tem condição de bancar uma viagem para o EUA, apesar que ele provavelmente tem um sonho secreto de ir ver a terra do Tio Sam. Eu meio que joguei essa ideia aqui em casa (não para ele), devido as circunstâncias (ele ta MUITO, MUITO desorientado, pq acabou o remédio e ele ficou numa janela de alguns dias sem tomar. Fora que ele toma fora dos horarios, pq os remédios dão uns efeitos colaterais fodidos e ai ele n consegue ir trampar. Sobre os óleos eu ainda tenho que pesquisar, aliás, ainda tenho que plantar. Muito obrigado pessoal!1 point
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Link do Texto para download no site da OEA. Não exatamente uma lei, mas é um forte indicativo para a elaboração legislativa dos países das Américas. Poderia ser melhor, mas é alguma coisa... ASSEMBLEIA GERAL DA OEA QUADRAGÉSIMO TERCEIRO PERÍODO ORDINÁRIO DE SESSÕES OEA/Ser.P 4 a 6 de junho de 2013 AG/DEC.73(XLIII-O/13) La Antigua, Guatemala 6 junho 2013 Original: espanhol AG/DEC.73(XLIII-O/13) DECLARAÇÃO DE ANTIGUA GUATEMALA “POR UMA POLÍTICA INTEGRAL FRENTE AO PROBLEMA MUNDIAL DAS DROGAS NAS AMÉRICAS” (Aprovada na quarta sessão plenária, realizada em 6 de junho de 2013) AS MINISTRAS E OS MINISTROS DAS RELAÇÕES EXTERIORES E AS CHEFES E OS CHEFES DE DELEGAÇÃO DOS ESTADOS MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS (OEA), reunidos em Antígua, Guatemala, por ocasião da realização do Quadragésimo Terceiro Período Ordinário de Sessões da Assembleia Geral da OEA, RECONHECENDO que o problema mundial das drogas, inclusive seus custos políticos, econômicos, sociais e ambientais, converteu-se em um desafio cada vez mais complexo, dinâmico e multicausal, que gera efeitos negativos na saúde, na convivência social, na segurança cidadã, na integridade das instituições democráticas, nas políticas públicas, no desenvolvimento e nas atividades econômicas e que, de acordo com o princípio da responsabilidade comum e compartilhada, requer uma abordagem integral, equilibrada, multidisciplinar e construída com pleno respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais; CONSCIENTES da complexidade do problema mundial das drogas e que a abordagem desse problema deve levar em conta as diferentes realidades dos Estados membros; RECORDANDO que, nas resoluções AG/RES. 2556 (XL-O/10) e AG/RES. 2621 (XLI-O/11), a Assembleia Geral endossou a Estratégia Antidrogas no Hemisfério e o Plano de Ação Hemisférico sobre Drogas 2011-2015, em que são apresentadas importantes atualizações a documentos anteriores e que servem como base e guia para nossas ações conjuntas orientadas ao controle das drogas no continente; COMOVIDOS com as numerosas vidas humanas perdidas e interrompidas e o grande sofrimento causado pelo problema mundial das drogas; REITERANDO a necessidade de cooperação, por meio de um enfoque integral, baseado na evidência e experiência científica, levando em conta as realidades e necessidades de cada país, a fim de enfrentar com mais eficiência e eficácia os desafios, as ameaças, os riscos e as vulnerabilidades gerados pelo problema mundial das drogas; RECONHECENDO os esforços envidados e o progresso alcançado nos âmbitos nacional, sub-regional e hemisférico, a fim de fazer frente ao problema mundial das drogas, e que esses esforços e progresso continuam sendo desafiados pela persistência dos canais ilícitos de produção, distribuição e tráfico de drogas, os quais são dominados por organizações criminosas locais e transnacionais e tendem a se reproduzir e a se concentrar em cada país com diferente intensidade; CONVENCIDOS de que as políticas sobre redução da demanda de drogas ilícitas devem centrar-se no bem-estar do indivíduo e seu entorno para que, a partir de uma abordagem multisetorial e multidisciplinar, utilizando evidência científica e melhores práticas disponíveis, baseiem-se em enfoques para reduzir os impactos negativos do abuso de drogas, e reforcem o tecido social, bem como fortaleçam a justiça, os direitos humanos, a saúde, o desenvolvimento, a inclusão social, a segurança cidadã e o bem-estar coletivo; REITERANDO a necessidade de fortalecer as instituições do Estado e suas políticas públicas e estratégias, em particular nas áreas de educação, saúde e segurança cidadã, a fim de melhorar a prevenção do abuso de drogas e da violência e dos delitos associados às drogas, com pleno respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais; REITERANDO TAMBÉM a importância de uma maior destinação de recursos públicos e privados para a implementação de programas de prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção social orientados às populações mais vulneráveis; REITERANDO ADEMAIS a importância da participação da sociedade civil para enfrentar o problema mundial das drogas, incluindo a elaboração, a execução e a avaliação de políticas públicas, com base em sua experiência e conhecimento; CONSCIENTES da necessidade de reduzir a criminalidade e a violência associadas às atividades das organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas e em delitos conexos, fortalecendo o papel do Estado como garantidor da paz; RECONHECENDO que as mulheres, as crianças e os adolescentes podem ser vítimas de exploração das redes de tráfico de drogas, o que ocasiona danos ao núcleo familiar e à sociedade; PREOCUPADOS porque a fabricação e o tráfico de armas de fogo, munições, explosivos e outros materiais correlatos constituíram-se em aspectos que alimentam e fortalecem os grupos criminosos organizados dedicados ao tráfico de drogas; RECONHECENDO que a lavagem de ativos e a corrupção vinculadas às atividades do tráfico de drogas afetam o Estado de Direito, a institucionalidade democrática, a governabilidade e podem desvirtuar o funcionamento das economias; PREOCUPADOS também com a prevalência do consumo e do abuso de drogas nas Américas; RECONHECENDO que as medidas de fiscalização para impedir o desvio de substâncias químicas e de precursores utilizados na fabricação ilícita de entorpecentes e de substâncias psicotrópicas constituem importante ferramenta para fazer frente ao tráfico de drogas; RECONHECENDO que as experiências e os novos enfoques que vários governos e sociedades vêm apresentando em relação ao problema mundial das drogas podem ser fonte de aprendizagem global para a evolução das atuais políticas de drogas, especialmente quando levam em consideração a pessoa humana, seu entorno, a inclusão social e a dignidade humana, de acordo com critérios para reduzir os impactos negativos do abuso de drogas, levando em conta os princípios constantes dos instrumentos internacionais vigentes, inclusive as três convenções sobre drogas das Nações Unidas e os instrumentos internacionais de direitos humanos, consistente com as obrigações das partes; RECONHECENDO o papel da Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas (CICAD), na condição de entidade da OEA como órgão consultivo e de assessoramento sobre abuso, produção e tráfico de drogas; assim como sua contribuição para a promoção da cooperação multilateral entre os Estados e o fortalecimento das capacidades dos Estados membros para abordar o problema das drogas; RECORDANDO o mandato dos Chefes de Estado e de Governo, reunidos em Cartagena, Colômbia, na Sexta Cúpula das Américas / /, a fim de analisar os resultados da atual política sobre drogas nas Américas e de explorar novos enfoques para fortalecer essa luta e ser mais efetivos; e TOMANDO NOTA do relatório do Secretário-Geral da OEA sobre “O problema das drogas nas Américas”, em acompanhamento do mandato determinado pelos Chefes de Estado e de Governo, reunidos na Sexta Cúpula das Américas2, DECLARAM: 1. Que é fundamental que no Hemisfério se continue avançando, de maneira coordenada, na busca de soluções efetivas para o problema mundial das drogas, de acordo com um enfoque integral, fortalecido, equilibrado e multidisciplinar, com pleno respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais, que incorpore a saúde pública, a educação e a inclusão social às medidas preventivas para fazer frente à criminalidade organizada transnacional e o fortalecimento das instituições democráticas, assim como a promoção do desenvolvimento local e nacional. 2. Que incentivam a abordagem de novos enfoques sobre o problema mundial das drogas nas Américas, com base no conhecimento e na evidência científica. 3. Que é necessário, com base no princípio da responsabilidade comum e compartilhada, fortalecer e promover a cooperação hemisférica, mobilizando recursos em suas distintas modalidades, para coordenar e consolidar um enfoque integral, equilibrado e multidisciplinar que, ao reconhecer, entre outros, os diferentes impactos e manifestações em cada país, permita fazer frente, de maneira eficaz, aos desafios, ameaças, riscos e vulnerabilidades gerados pelo problema mundial das drogas, incluindo mecanismos de intercâmbio de informações e experiências entre países. 4. A importância de implementar plenamente as três convenções internacionais de fiscalização de drogas; a saber, a Convenção Única sobre Entorpecentes, de 1961, emendada pelo Protocolo de 1972; a Convenção sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971; e a Convenção das Nações Unidas contra o Tráfico Ilícito de Entorpecentes e Substâncias Psicotrópicas, de 1988, as quais constituem o arcabouço do sistema internacional de fiscalização de drogas, assim como a importância de ratificar ou aderir e implementar, conforme pertinente, a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, de 2003; a Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional, de 2000, e seus três Protocolos — o Protocolo Relativo ao Combate ao Tráfico de Migrantes por Via Terrestre, Marítima e Aérea; o Protocolo Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas, em Especial Mulheres e Crianças; e o Protocolo Contra a Fabricação e o Tráfico Ilícitos de Armas de Fogo, suas Peças e Componentes e Munições —; a Convenção Interamericana contra a Fabricação e o Tráfico Ilícitos de Armas de Fogo, Munições, Explosivos e Outros Materiais Correlatos (CIFTA); a Convenção Interamericana contra a Corrupção; e a Convenção Interamericana sobre Assistência Mútua em Matéria Penal. 5. Que reconhecem o Mecanismo de Avaliação Multilateral (MAM) como o único instrumento hemisférico válido para a avaliação das políticas de controle de drogas nos países que compõem o Sistema Interamericano. 6. Lembram que a avaliação das políticas de controle de drogas deve ser um exercício multilateral . 7. Que incentivam um debate amplo e aberto sobre o problema mundial das drogas para que todos os setores da sociedade participem e continuem, conforme o caso, oferecendo sua experiência e conhecimento sobre os diversos aspectos do fenômeno para, assim, contribuir ao fortalecimento das estratégias nacionais, como elemento fundamental para a eficácia das políticas públicas. 8. Seu compromisso de fortalecer a capacidade dos Estados e suas instituições, promovendo a profissionalização e melhorando as políticas e os mecanismos de coordenação, fiscalização e transparência, a fim de enfrentar os desafios associados ao problema mundial das drogas, bem como suas causas e consequências. 9. Que o abuso de drogas também é um problema de saúde pública e, portanto, é necessário fortalecer os sistemas públicos de saúde, particularmente nas áreas de prevenção, tratamento e reabilitação e, ao mesmo tempo, desenvolver mecanismos de monitoramento nacionais com base em evidências que nos permitam identificar tendências atuais do consumo de drogas, demandas por serviços na área de saúde pública e acesso a esses serviços, bem como capacidades institucionais para responder a esse fenômeno. 10. Que as políticas de drogas devem conter uma perspectiva transversal de direitos humanos, consistente com as obrigações das partes, em conformidade com o Direito Internacional, inclusive a Convenção Americana sobre Direitos Humanos e demais instrumentos jurídicos de direitos humanos aplicáveis, assim como a Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem, a fim de promover e alcançar o bem-estar da pessoa, sua inclusão social e o acesso à justiça e à saúde, entre outros. 11. Que as políticas públicas relacionadas com o problema mundial das drogas devem necessariamente ser elaboradas e implementadas com um enfoque de gênero, quando pertinente. Aqui acho que a ideia foi justamente deixar a brecha para drogas recreativas... 12. Seu compromisso de envidar mais esforços para reduzir eficazmente a demanda de drogas. 13. Seu compromisso de fortalecer os esforços destinados a reduzir a oferta ilícita de drogas. 14. Que, para reduzir os níveis de violência associados ao problema mundial das drogas e seus delitos conexos, é essencial aplicar e fortalecer medidas mais eficazes para prevenir a fabricação e o tráfico ilícitos de armas de fogo, munições, explosivos e outros materiais correlatos, assim como seu desvio para os grupos criminosos organizados, entre outras medidas de segurança. 15. Seu compromisso de incrementar, no âmbito das legislações internas de cada Estado, as medidas para prevenir, detectar e punir as operações de lavagem de ativos provenientes de atividades criminosas, particularmente do tráfico de drogas, e a corrupção; e fortalecer a cooperação internacional para prevenir a entrada, o fluxo e a saída desse ativos em nossos sistemas financeiros, bem como outras atividades de intercâmbio de ativos que podem desvirtuar o funcionamento das economias e que afetam outros âmbitos da sociedade. 16. Que instam os países produtores, exportadores, importadores e de trânsito de substâncias químicas e precursores utilizados na fabricação ilícita de entorpecentes e substâncias psicotrópicas a fortalecer, em cooperação com o setor privado, as medidas de controle da produção, distribuição e comercialização interna e internacional de substâncias químicas e precursores, a fim de evitar seu desvio para atividades ilícitas, assim como para fortalecer a cooperação internacional e parcerias estratégicas entre os âmbitos públicos e privados. 17. Que incentivam os Estados membros, no âmbito da cooperação internacional, a analisar, com base no conhecimento e em pesquisas científicas, e compartilhar experiências, lições aprendidas e resultados de, entre outros, suas estratégias de redução da demanda e seu impacto na saúde, no crime, no sistema judicial e na população carcerária. 18. Que encorajam os Estados membros, em conformidade com sua legislação nacional, a continuar fortalecendo suas ações e políticas, incluindo um enfoque de gênero, conforme pertinente, destinadas a reduzir a superlotação carcerária, com a promoção de maior acesso à justiça para todos, respeitando a proporcionalidade entre dano e pena, e apoiando penas alternativas ao encarceramento, quanto pertinente, particularmente mediante o aumento do acesso à reabilitação, o cuidado integral da saúde e os programas de reintegração social; e, nesse sentido, incentivam os Estados membros a se empenharem para incorporar às suas práticas as disposições pertinentes das regras e normas das Nações Unidas. 19. Que incentivam os Estados membros a promover, no âmbito de suas políticas nacionais, programas e medidas de desenvolvimento alternativo integral e sustentável, inclusive, quando pertinente, o desenvolvimento alternativo preventivo, destinados a eliminar os fatores causadores da pobreza, da exclusão social e da deterioração ambiental, a fim de, entre outros, prevenir a inserção de populações vulneráveis em atividades vinculadas à produção e ao tráfico de drogas. 20. Iniciar um processo de consultas levando em consideração o conteúdo desta Declaração, o debate geral realizado no Plenário, as resoluções e os mandatos que sobre esta matéria aprove o presente período ordinário de sessões, assim como o “Relatório sobre o problema das drogas nas Américas”, apresentado pelo Secretário-Geral. O mencionado processo será realizado, entre outras, nas seguintes instâncias: a) Em nível nacional, tal como se decida em cada Estado membro; b ) Em grupos regionais multidisciplinares, a fim de considerar estratégias de ação, conforme seja decidido pelos países interessados; c) Na Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas, em seu Quinquagésimo Quarto Período Ordinário de Sessões; d) Na Reunião de Ministros em Matéria de Segurança Pública das Américas (MISPA), a ser realizada na cidade de Cartagena, Colômbia, em novembro de 2013; e) Nas reuniões especiais coordenadas pela Secretaria-Geral da OEA com outros organismos e entidades regionais. Com base nos resultados obtidos nesses processos, encarrega-se o Conselho Permanente de convocar um período extraordinário de sessões da Assembleia Geral, o qual será realizado o mais tardar em 2014. / / 21. Solicitar à Secretaria-Geral que apoie a implementação desta Declaração, a pedido dos Estados membros, sujeita à disponibilidade de recursos financeiros no orçamento-programa da Organização e outros recursos. EDITED: grifei aquilo que achei mais relevante para os interesses compartilhados... Abs!1 point
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E o puliça entrou na dele e o fotógrafo que registrava consegue sua foto para inserir uma legenda sensacionalista da FSP. "Manifestantes entram em confronto com a polícia durante Marcha da Maconha na rua Augusta." (fonte:http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/16794-marcha-da-maconha#foto-285301)1 point
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O que importa é que fizemos nossa parte, galera encheu a rua participou pacificamente e deu seu recado numa boa, que a cada ano sejamos maiores nas ruas, tudo numa boa, in peace.1 point
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Olha, pelo menos comigo funciona hahahaha. As cólicas melhoram bem, se forem cólicas monstro elas ao menos amenizam. O mal humor vai embora rapidinho, o único problema é que a Larica fica incontrolável, especialmente se tiver chocolate por perto hahaha. Mas eu recomendo >.< nem sei mais o que é TPM hauhauha1 point
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quem realmente precisa ser educado nao acessa internet guayamo, porque quem ja tem o recurso de pesquisar e ver estes videos na internet só nao muda de opinião por que nao quer, queria era ver passando na Globulo em horario nobre pra massa alienada das telenovelas se educar, nao custa sonhar. o cortina de fumaça vai passar no canal brasil, quem sabe ja é um começo.1 point
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O Vitoria tem excelente localização, e bom custo beneficio. Já fiquei nele. Abs1 point
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Outro nível não é ? Pessoas bem educadas, pode ver no vídeo. Agora vai nas ruas do meu Brasil, como o povo que não consegue nem falar corretamente vai saber sobre leis ? não lé, não estuda, só vê novela, big brother, futebol... claro que não são todos... é triste o negócio aqui, é triste...1 point
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E isso ai galera! Paga para ser juiz e tem uns onibus/van para levar aos coffeeshops q estao competindo. A maioria da erva vai ter q comprar, alguns coffeeshops vendem mais em conta o pacote (hash e erva) dao camisetas, grinders, isqueiros e algumas amostras gratis. Esse passe do juiz da para entra na Expo (ou 30 euro/dia), onde o pessoal da industria canabica se encontra (o spannabis e bem melhor), onde esta rolando varios baloes (volcano) das companhias de sementes. A noite tem as festas em uma boate com som ao vivo, mas em 2011 nao podia fumar ... pq causa da lei ante fumo (nao sei se outros dias liberou). Pode-se fumar maconha, mas nao pode tabaco ... baseado com tabaco nao pode, mas europeu so fuma deste jeito ... vai saber ?!?!?!?! Ja estive em 11 CC e com certeza vou encontrar o pessoal do GR por la. Tb ja fui mais de 20x para dam, ja morei em Haia e conheco quase toda holanda e seus coffeeshops ... A primeira CC foram 44 tipos de erva e 22 de hash em cinco dias.1 point
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Nao me surpreenderia se ele alegar algum imprevisto e nao comparecer.1 point
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PQP, parece ate brincadeira, a Policia mais bem preparada do Pais se ocupando com quem pede sementinhas online para boicotar o trafico, vergonhoso Tem é que divulgar isso geral pro povo saber com o que a Policia Federal anda gastando seu tempo, invez de estar envestigando milhares de crimes verdadeiros. Faz favor seu Delegado da PF, bota a cara no meio das pernas e pede pra sair , porque assim vai acabar passando vergonha nacionalmente!1 point