Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/09/14 in all areas

  1. http://www.youtube.com/watch?v=i4dZ59KTGpY Marchinha de Carnaval de Henrique Cazes Intérprete: Jota Canalha
    5 points
  2. Vai falar isso pros mexicanos acusados de, sob efeito de maconha, estuprar mulheres brancas no início do século passado.
    4 points
  3. Para Olavete, sai de traz da mesa, apaga esse careta, deixa de ser sociólogo de Blue Label e faça como o Betinho. Pra analisar a Petrobras meu caro, vc tem que estudar mto, depois disso, prestar um "concursinho molezinha", depois de estar lá dentro, uns 10 anos de empresa, vc vem aqui e fala algo sobre petróleo e derivados blz??!! Quer ter combustível de qualidade e pagar 500R$ num botijão de GLP (gás de cozinha)?!?! Combustível no Brasil é mto barato isso sim, o salário é que é baixo...n tem grana pra bancar um carro, vai de bike, faça sua parte, pq pelo jeito vc n manja nada de petróleo mto menos da petrobrás e sua história. Iniciativa privada esse ano no Brasil só de corrupção girou 3 trilhões de Reais, enquanto no setor público 1 trilhão de Reais, a falha é de quem? do ser humano altamente corruptível.
    3 points
  4. Esse proselitismo ideológico aqui não cola! No GR é cada um na sua e plantação continua!
    3 points
  5. Marchinha da Maconha é finalista em concurso no Rio Não sou usuário, mas sou músico há 38 anos e nesse meio se convive com o uso da maconha sem problema', diz compositor 08 de janeiro de 2014 | 20h 25 http://www.estadao.com.br/noticias/geral,marchinha-da-maconha-e-finalista-em-concurso-no-rio,1116339,0.htm Roberta Pennafort - Agência Estado Há dois anos, muito antes de o Uruguai se tornar o primeiro país do mundo a legalizar o cultivo e a venda de maconha e de o Estado americano do Colorado liberar o uso recreativo, o músico e compositor Henrique Cazes já estava pensando na erva. Veja também: Ouça a Marchinha da Maconha Não que ele seja usuário. Movido pela discussão em torno das passeatas em várias cidades brasileiras em prol da descriminalização, ele compôs "A Marcha da Maconha", agora finalista do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, no Rio. "Desberlota aí/Que eu enrolo pra você/Depois só falta um canto/Sossegado pra acender", canta Cazes num vídeo postado no YouTube na segunda-feira, 7, e que já foi visto por mais de 3.200 internautas. O título escolhido por Cazes se dá pelo fato de as passeatas em defesa da liberação se denominarem Marcha da Maconha. Ele só a lança agora porque não estava no Brasil no carnaval passado. "O que me inspirou foi ver que proibiam e depois autorizavam a marcha. Como o Uruguai e o Colorado liberaram, esse acabou sendo um bom momento. Não sou usuário, mas sou músico há 38 anos e nesse meio se convive com o uso da maconha sem problema", conta Cazes. O compositor, que já participou de outras duas edições do concurso, ficou surpreso ao saber que a marcha tinha sido selecionada, uma vez que o resultado final é transmitido ao vivo pelo Fantástico, na Rede Globo de Televisão, e, por isso, as marchinhas mais ousadas costumam ficar de fora. Cazes havia inscrito outras duas composições que falam sobre o grupo Procure Saber e a questão da autorização prévia de biografias no Brasil, e outra intitulada Vovó É Home. Patrocinado pelo Estado, o concurso existe desde 2005 e está ligado à revitalização do carnaval de rua do Rio desde a década passada. Os jurados avaliam músicas mandadas de todo o Brasil. Concorreram 853 marchinhas, das quais o júri selecionou dez para a grande final, que será no dia 16 de fevereiro. Os temas mais recorrentes foram os protestos de rua, o mensalão, a Copa do Mundo e a espionagem americana.
    3 points
  6. Irmão, está longe de está tranquilo! Mesmo que não seja condenado por tráfico internacional quem é pego importando sementes é investigado num inquérito policial na Policia Federal, que pode virar um processo criminal dependendo da denuncia do MP Federal. Essa mudança de entendimento nos Tribunais esta acontecendo, em parte, pela atuação dos advogados antiproibicionistas que estão mostrando que sementes não são drogas, nem insumo, nem matéria-prima, e por isso não podem ser enquadradas no artigo 33 da Lei de Drogas. Mas mesmo com a absolvição basta o inquérito e o processo criminal para causar um grande transtorno à vida daquele que importou algumas sementes.
    3 points
  7. O que não deixa dúvida nenhuma quanto à hipocrisia com que nossos governos tratam a maconha em suas várias formas, e todos interesses por trás, está taxado, tem alguém lucrando em cima? Legal. Não dá pra taxar, nem lucrar? Ilegal.
    2 points
  8. Como toda droga, a maconha tem variados efeitos dependendo da quantidade utilizada e do organismo da pessoa, no meu caso eu noto uma melhora na virilidade como um todo quando utilizo maconha moderadamente, já quando utilizo demais o efeito é o contrário e eu perco libido, mas nada muito grave. Com o álcool é muito pior.
    2 points
  9. Sempre lembrando que Sativex é maconha! Não é um principio ativo, mas todos, numa concentração determinada.
    2 points
  10. Eu sei, só quis reforçar seu alerta pra galera, mesmo com as recentes boas notícias, não se empolgar e sair trazendo seeds lá de fora!
    2 points
  11. Aff eu vejo R7 e já sei que vem uma perola... Nada vê isso ae...
    2 points
  12. imaginem ampliar o escopo da análise...... O quanto não poderíamos fazer sem ficar dependendo de "outrem" Outro dia tb me falaram que por aqui na região dos lagos no ano novo, o candango com 5g fazia 1000 reais fácil.... falei pro cara que fumava isso as vezes numa manhã ai ele riu..... pra vcs verem que fartura tb é riqueza, aliás a verdadeira, pq dinheiro esse ai eles imprimem o qnt querem heeheheh é papel.... Aquela força galera do cultivo Paz
    2 points
  13. foge do contexto mas tem ligação rs.... do micro ao macro.. do macro ao micro
    2 points
  14. Green aqui em SP é 50-100 reais a grama, BHO nunca vi pra vender...falo o mesmo que o Buchecha, se não fosse meu cultivo nunca que teria dinheiro pra fumar o do bom.
    2 points
  15. Muito liberal o cenário do colorado, com o estado controlando a venda através de concessões pra 136 lojas comercializarem cannabis, tributando o produto (acredito que não seja um tributo tao pesado quanto aqui no br) e sobre o auto cultivo eu não li muita coisa. Qual o intuito de estabelecer concessão pra plantar ? Será que alguém vai conseguir transformar um pé de cannabis num bud alien assassino ? Será que se não estabelecer uma concessão, finalmente vão conseguir produzir um banza com 100% de thc que vai deixar o usuário doidão pro resto da vida ? Se o cenário é liberal e capitalista pq existe essa concessão do Estado ? Porque existe controle da quantidade a ser fumada ? Mesmo num cenário proibitivo todo mundo sempre comprou, fumou a quantidade que lhe era conveniente e nunca vi nada grave relacionado a este ponto. Qual o real argumento pra se estabelecer esta concessão e a limitar a quantidade de uso ? O governo controla a quantidade de álcool que um cidadão adulto possa ingerir ou comprar ? Se vc quiser produzir álcool no teu quintal, ninguém vai te pedir concessão de nada, bem como se vc quiser fumar cigarro não terá que fornecer seus dados ao governo. A maioria dos governantes do mundo defendem um estado intervencionista, grande e poderoso (nada mais logico que defender o seu ganha pão), o protetor da sociedade. Só que gerar riqueza nada, simplesmente descontam o imposto na fonte com o valor que vem na mente, o próprio mujica nunca fumou um baseado e quer controlar o que ? A maconha vai ser legalizada e controlada por um bando de caretas socialistas. Bônus: http://www.youtube.com/watch?v=17uH-jbPGQY&feature=youtu.be
    2 points
  16. Nos limites da minha visão, na minha interpretação, do pouco que eu tenho lido, posso escrever o seguinte. A nossa época foi sempre marcada pelo comunismo, aqui no brasil e no mundo, lembrando que em proporções diferentes. Deus queria que eu veja pelo menos a transição deste modelo de governo na maioria dos países do mundo, atualmente na minha interpretação a grande maioria socialista. Relativo ao uso da maconha, praticamente o mundo todo a proíbe, depois que comecei a debater alguma coisa por aqui me atualizei pra tentar elevar o meu nível no debate. Realmente eu não tinha noção o quanto é descriminado o uso deste tipo de substancia no mundo. O discurso socialista é sempre o mesmo, aumentar o estado, com a desculpa de erradicar a desigualdade - com isso destroem até a economia, intervindo junto ao banco central e expandindo credito, com o famoso método de reserva fracionária. Lembrando que isso nada condiz com o conceito de liberalismo, que esta se expandindo recentemente e que sempre valorizou o discurso sobre liberdade individual e livre mercado. Novos estudos apontam que o socialismo esta aumentando e muito a desigualdade, no mundo todo praticamente (em proporções diferentes). Se for falar de colapso econômico a coisa fica pior ainda e esses modelos de regime de regulamentação do uso de cannabis é só um reflexo deste tipo de conceito que vai quebrar o mundo todo. Maconha tem que ser tratada como uma fruta e ser vendida na feira, como uma laranja e uma maça. No máximo existir uma restrição a menores de idade, direção em automóveis e proibir o uso em lugares públicos. Qualquer coisa além disso é besteira, na minha visão. Concessão do estado pra plantar é uma coisa seria, só que infelizmente a maioria dos países do mundo são ditos como socialistas modernos, ou seja, utilizam até medidas liberais para ampliar o estado. E a gente infelizmente vai ter que se contentar com essa receita de descriminalização comunista, na sua maioria controlada pelo estado. Se a maioria dos países adotassem um regime de governo mais liberal, acredito eu que o modelo de projeto sobre a descriminalização das drogas seria outro bem diferente e melhor, do que o apresentado atualmente.
    2 points
  17. Esse erro de querer estatizar tudo, por incrível que pareça acontece toda hora nas nossas vidas, olha só o que acontece com os sistemas gerenciados pelo governo. Tudo de baixa qualidade e serviço pior ainda. Do governo vc não pode esperar nada que preste, vcs já deveriam saber disso. Pra galera que já esta com a mão não vai mudar muito, duvido que vcs vão deixar o jardim gringo, pra ficar fumando a mesma strain estatal por tempo indeterminado. Paz
    2 points
  18. Isso não é sofrer por antecedência, é simplesmente conhecer a estratégia de dominação comunista. Ou você acha que essa estratégia repetitiva não é facilmente reconhecida por alguns. Paz.
    2 points
  19. Uso De Maconha Aumenta Risco De Problemas De Ereção
    1 point
  20. é fácil falar mal de um "produto" quando ele não tem dono nem marca... experimenta fazer uma matéria "pesquisa mostra que bebidas da ambev são prejudiciais ao desempenho sexual dos homens". aí conta no cronômetro quanto tempo leva pro teu corpo tá boiando no rio mais próximo...
    1 point
  21. Legalização | 06/01/2014 17:43 Preços da maconha dobram após começo das vendas no Colorado Consumidores pagaram US$ 45 por cerca de 3,5 gramas de maconha recreativa, contra US$ 25 para fins médicos, no primeiro dia de vendas Alison Vekshin, da http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/precos-da-maconha-dobram Rick Wilking/Reuters Homem prepara pacotes de maconha na loja Botanacare para o primeiro dia de vendas para uso recreativo da droga, em Northglenn, Colorado São Francisco - Na Medicine Man Denver, uma loja que começou a vender maconha para uso recreativo na semana passada, as pessoas esperavam na fila para sentir pela primeira vez o gosto da erva comprada legalmente. Alguns gritavam “liberdade!” para a multidão quando saíam com pacotes da droga. Eles gastaram quase o dobro do custo da maconha medicinal. Os consumidores pagavam US$ 45 por cerca de 3,5 gramas de maconha recreativa, contra US$ 25 por uma quantidade idêntica vendida para fins médicos, disse Andy Williams, presidente e CEO da loja. “Eles não estão acostumados a entrar em uma loja e pagar US$ 25 pela porção, então quando eles vêm, eles pagam o preço que for”, disse Williams, 45, por telefone. “Ter a possibilidade de comprar maconha segura, confiável e de qualidade em um ambiente divertido e animado com certeza é melhor que ir a um beco e dizer, ‘ei, amigo, me vê uma porção?’”. O preço de varejo da maconha no Colorado dobrou desde 1 de janeiro, quando o estado se tornou o primeiro a legalizar as vendas para qualquer pessoa com 21 anos ou mais. A maconha para uso recreativo é vendida por uma média de US$ 400 a onça (medida equivalente a 28,3 gramas), contra os US$ 200 a onça que os varejistas do Colorado recebem por maconha medicinal, disse Aaron Smith, diretor-executivo da Associação Nacional da Indústria de Cannabis, com sede em Washington. “Trata-se, simplesmente, de oferta e demanda”, disse Smith. “À medida que mais lojas abrirem, tiverem noção da demanda e forem capazes de atendê-la, os preços voltarão para baixo”. Cobrança de impostos Em torno de 21 por cento em impostos estaduais e locais são cobrados sobre a venda de maconha para uso recreativo, disse Amber Miller, porta-voz da Cidade e Condado de Denver. Os eleitores do Colorado aprovaram, em um referendo em novembro de 2012, a descriminalização da droga, desafiando a lei federal, que ainda classifica a maconha com substância ilegal. Uma medida similar foi aprovada no estado de Washington, onde as lojas deverão abrir ainda neste ano. As mudanças surgem em um momento em que o uso da maconha está sendo redefinido nos EUA. Vinte estados e o distrito de Columbia legalizaram o uso de maconha medicinal e o governador de Nova York, Andrew Cuomo, está planejando ressuscitar uma lei de 1980 para permitir que alguns hospitais utilizem a droga em pacientes com câncer, glaucoma e outras doenças. A Bud Med, uma loja no subúrbio de Edgewater, em Denver, estendeu um tapete verde para os clientes que esperavam na neve no primeiro dia de vendas, disse Brooke Gehring, 33, proprietária da Patients Choice of Colorado, empresa que possui quatro lojas, incluindo a Bud Med. Os clientes pediram suas receitas com a data de 1 de janeiro de 2014 para guardá-las de lembrança, disse ela. ‘Parte da história’ “Todos estavam animados por fazerem parte da história e poderem fazer sua primeira compra legal de maconha”, disse Gehring. Os residentes do Colorado com um documento com foto que comprove que eles têm pelo menos 21 anos podem comprar até uma onça de maconha em cada transação, enquanto pessoas de fora do estado podem comprar um quarto de onça. Não é permitido consumir o produto em público, o que inclui as lojas que o comercializam. O estado do Colorado prevê que os US$ 578,1 milhões ao ano em vendas combinadas de maconha no atacado e no varejo renderão US$ 67 milhões em receita com impostos, segundo o Conselho Legislativo da Assembleia Geral do Colorado. As transações por atacado, tributadas em 15 por cento, financiarão a construção de escolas, enquanto o montante recolhido com a taxa aplicada ao varejo, de 10 por cento, será usado para regulação da indústria. Compradores dispostos Na Colorado Cannabis Facility, em Denver, o sócio-proprietário Larry Nassau disse que está cobrando US$ 40 por uma porção de 3,5 gramas de maconha para uso recreativo e US$ 50 pela mesma quantia de uma qualidade superior, contra US$ 30 e US$ 35 pelo mesmo montante de maconha medicinal. Os clientes estão dispostos a pagar os preços elevados, disse ele. “Há um sentimento de euforia nas pessoas”, disse Nassau, 61, por telefone. “Parece que nada importa além de fazer parte de tudo isso”
    1 point
  22. O maconheiro não sabe como é meter chapado, quem sabe é o doutor. Tá serto...
    1 point
  23. é ate mais barato heim fabricio.. Nebreiro..a qualidade entre o "Kg" e as "g" sao incomparaveis
    1 point
  24. Esse link é inconclusivo. http://www.sciencedaily.com/releases/2011/02/110222122212.htm Veja no final.... Previous studies examining the effects of cannabis use on male sexual function have been limited and many of these studies have produced contradictory results. While some studies have indicated cannabis could have beneficial effects in enhancing erectile function, other studies have found the opposite. (grifo nosso). Agora é confrontar com outros resultados. Diabetes é um problema de saúde pública e é um perigo para saude geral e que traz disfunção erétil e o povo ( oestado) não tá nem aí. tsc, tsc. Fabrício.
    1 point
  25. Quando falamos de COMÉRCIO de uma droga, é óbvio que é necessário haver algum controle estatal. Comparar maconha e alcool com tomate não tem cabimento, pelo uso e pelo impacto nas pessoas. Anarco, vc fala que se quiser produzir alcool na sua casa nesses países ninguém te enche, é verdade, mas tente vender alcool que vc vai ver quantas licenças vc terá que tirar. Qualquer governo sério regulamenta o comércio e circulação do alcool. As licenças são caras e burocráticas, além de virem junto com milhares de regras que o dono do "bar" tem que cumprir. Caso pise na bola, ele perde a licença para vender alcool na hora O que eu discordo do modelo Uruguaio é o cadastramento, isso pode ser perigoso caso mude o governo e o rumo das políticas sobre drogas. Além disso, nenhum cadastro é totalmente seguro e esses dados podem um dia vazar trazendo prejuízo pros usuários. A questão da quantidade mensal me parece uma medida pra jogar pra torcida, depois isso deve ser flexibilizado...ou vc também acreditou que eles também vão conseguir rastrear a maconha pela genética??? Puta papinho pra leigo engolir, vão fazer teste de DNA em toda maconha apreendida a troco do que??? Qual o custo disso, e a viabilidade operacional??? Nego engole esse papo e a notícia da legalização fica mais palatável...simples assim Cingapura????? Para brother, vc cospe no chão e nego te condena a chibatada....assim é fácil organizar e deixar tudo lindo, difícil é viver
    1 point
  26. to ficando esquizofrenico ja galera.... bora fumar
    1 point
  27. Mundo Livre s/a vs Nação Zumbi -2013 (Full Album)
    1 point
  28. Oh não, até o Growroom ganhou uma olavete agora pqp! Esse negócio de livre mercado é conversa pra boi dormir. A maioria dos governantes é de esquerda? Rs. Onde, cara-pálida? Logo a gente percebe que leu muito pouco mesmo, e mal, pelo visto. Não leu nem a notícia no primeiro post, que é uma ode ao modelo capitalista.
    1 point
  29. O cara 'e muito doido, sem nenhuma humildade e conhecimento e afirma coisas sem cabimento, ainda mistura loucamente assuntos. Eu nao me referi a maconha apenas pelo TCH em h nenhuma, apenas falei sobre ele que 'e a substancia substancia mais ''perigosa'' para ser administrada, existe um campo enorme da madicina canabica que explica e condena o uso do THC e estao sendo desenvolvidas especies para tratamentos serios. Forum serve p trocar ideia sim, mas eu nao tenho que ficar buscando todas as fontes de meu conhecimento, nem tenho tempo p isso. E so se troca ideias com pessoas que estao com a mente aberta, o que nao vem ao caso o cara que fica dando uma de entendendor de coisas bem complexas sem nem ter boa leitura. Quanto a Freud sei muito a respeito dele, e digo que teve coisas boas, poucas, foi um cara muito limitado a seu mundinho. Nao se faz pesquisas serias com pessoas ''iguais''... Nao gosto de Freud nem um pouco... Canudo nao diz muita coisa mesmo, mas tem que ler muito e mostrar que entendeu o que foi ensinado se nao nao se forma..Tem profissionais ruins em todas as areas, mas o canudo significa que a pessoa aprendeu, o que ela faz depois 'e outra coisa. Quandto ao ''canudo'' que estou para pegar de medicina creio que diz algo sim, saber abrir e ''arrumar'' uma pessoas nao 'e p qualquer um, nao mesmo.
    1 point
  30. para achar o "verdadeiro" governo, é só seguir as notas..... o dinheiro.... o capital, ou seja, não sei porque os senhores "supostamente" estão em posições diferentes, mas ao meu ver, é exatamente o mesmo. Paz
    1 point
  31. Bom, nao estou aqui para dar aula, muito menos para ''provar'' o que eu digo, informacoes temos de sobra basta saber procurar. Se tem duvidas sobre o que 'e esquizofrenia, leia mais artigos cientificos, pode tb fazer uma faculdade de medicina antes de sair falando besteira sobre ''Os estudos ainda são inconclusivos quando tentamos estabelecer esse nexo causal (maconha-surto).'' Quanto a convivencia com um esquizofrenico que eu havia mencionado, o convivio com um individuo sem tratamento/medicacao foi para mostrar a besteira que vc escreveu a respeito ''diagnosticos que nada valem'' Sim 'e possivel conviver com um esquizofrenico tem uns que tem a vida perfeitamente ''normal'' com tratamento, mas sem tratamento/(diagnostico) nao 'e possivel, o paciente corre muito risco de vida e quem o rodeia. Voce vem com um papo maluco, sita Freud querendo trocar ideia sobre pscologia, eu sou formado, nao sou seu psicologo muito menos seu amigo, cara nao do conta disso. ''Aliás o que há de mal em entender melhor essa parte do psiquismo que está "nublada" digamos.''??? Mostra um conhecimento mediocre que 10mim no google proporcionam, e vem querendo saber qual linha eu sigo. Que diferenca isso faria a vc (leigo)???? Nao se estuda um ou outro mas todos. Pareceu que vc curte Freud ''pai da psicanálise'' so tenho uma coisa para te falar a respeito dele, foi um burques cherador que tratava burgueses fez estudos ''pequenos'' com um grupo seleto e pequeno de pessoas.
    1 point
  32. O problema é que a maioria dos governantes do mundo são socialistas, e empurram esse método fadado ao fracasso, visando somente a arrecadação de dinheiro ao estado. E a gente fica aplaudindo de pé, sorrindo aos quatro ventos, dizendo que vai ficar tudo lindo e maravilhoso. Depois de um tempo surgem problemas e proíbem novamente alegando uma desculpa qualquer, sendo que o problema real no caso era um método falho. O ser humano não consegue realmente iniciar nada de maneira correta ?
    1 point
  33. Eles (governantes) pensam mais no lucro do que na qualidade de vida do usuário. O que eles pensam em fornecer é muito pouco, acredito que haverá muita atividade ilícita e novos métodos criados. De novo não vai conseguir atingir o objetivo do projeto que é acabar com as atividades ilícitas incidentes sobre o uso de drogas e reduzir o numero de prisões. A ignorância humana, surpreende, é surreal a parada. @Politica Isso que da socialista querer interferir com método liberal, faz tudo errado pq não entende o conceito principal. O melhor método, é o estado reduzido tributando pouco, regulamentando somente o necessário e implementando o livre comércio, este ultimo que vai gerar riqueza e emprego pra população. Mas estão fazendo o contrario e estatizando tudo.
    1 point
  34. talvez não algumas decadas, mas dicifilmente antes de MAIS uma decada. e qdo a maioria tiver legalizado (EUA, INGLATERRA, ALEMANHA...) o Brasil nao vai querer ser o unico retrógrado e legalizará correndo. e ai meus irmaos, olhem bem pro nosso clima e pra extensão do nosso território, seremos os maiores cultivadores do mundo
    1 point
  35. Bom, como eu não preciso mentir - muito menos em fórum de internet, posso afirmar que nunca cultivei uma erva. Só que na boa, não interessa pra vc a minha vida pessoal, se eu já fumei ou deixei de fumar, eu tbm não vou ficar expondo isso por aqui, não estou pedindo nada relacionado a isso pra vc. Mas em todo o caso, vamos supor que eu só tenha fumado folha de xuxu minha vida inteira, pq motivos eu não poderia fazer uma critica construtiva em cima de uma método qualquer que eu não concorde. Refute os fatos e não a minha vida pessoal, por que isso nada tem a ver com o tópico. E outra, muito difícil eu me arriscar a plantar num cenário tão distorcido é justamente por isso as minhas criticas, ou você acha que eu não gostaria de ter um jardinzão gringo na minha casa de maneira legal ? Ração estatal, por ideologia eu me recuso a aceitar, posso até viver careta - mas não baixo minha cabeça pro estado. É tão difícil aceitar uma critica, sem agredir outrem e classificar de troll , defensor da paz ? Eu não ofendi ninguém, eu juro não entendo vocês !!! De qualquer maneira, eu ainda desejo sorte ao Uruguai (tomara que eu esteja errado), mas vcs não podem tirar o direito de expor minha opinião. Mesmo que eu não fumasse pq eu não poderia postar por aqui ? Se existe algo errado no processo de liberação uruguaia ou que possa ser melhorado, pq não podemos criticar de uma maneira sadia ?
    1 point
  36. Ae Juniaum, a ONU não vai grilar com os EUA, nem com a Inglaterra, nem com a Alemanha.. Enquanto, por um lado, a ONU e os países citados criticam a regulamentação da cannabis, por outro estão envolvidos em pesquisas de cultivo, beneficiamento e aplicação da planta. Chegará um dia (que muitos comemorarão, por diversos motivos) em que eles, nao mais que de repente, mudarão de ideia e dirão "temos que liberar a cannabis". Será o dia em que os resultados das pesquisas estiverem patenteados e os demais que quiserem produzir, utilizar ou pesquisar a cannabis terão que pagar royalties. Todos querem a liberação da cannabis. Porém isso só ocorrerá no momento de lucro ótimo para os grandes.
    1 point
  37. Os governos estão enxergando que a convenção da ONU é algo ineficiente, querem mudança, e agora? Os únicos interessados em manter o sistema ruim são os que sobrevivem dele.
    1 point
  38. Nego vem num fórum cannábico cuspir toda a raiva e frustrações da vida, falar groselhas, direita esquerda, anarquia torta, PT, PL, olavete comunista capitalista pragmático apocalíptico de merd@, fod@am-se tds, QUERO VER É FLORES, cadê o diário?!?! Corre prum fórum gringo que aqui ngm tem vergonha de ser brasileiro e estarmos engatinhando, um dia ficaremos de pé.
    1 point
  39. Tópicos como esse reforçam minha convicção de que seria importantíssimo incluir no currículo do MEC pelo menos algumas noções básicas de economia, sociologia e política. Não estou criticando como moderador mas sim como internauta. A quantidade de absurdos escrita nesse tópico é assustadora.
    1 point
  40. 5% de impostos no Canadá? Que eu saiba imposto de renda lá é da ordem de 14 a 20%, o Canadense mesmo já falou que os impostos são altíssimos, e que eles seguem o modelo nórdico de social-democracia que tem impostos altíssimos, seguro de saúde gratuito e bons serviços do Estado. Essa burocracia para abrir uma empresa no Brasil, para um cidadão comum é vasta mesmo, mas pra um empresário com estrutura e advogados na folha de pagamento não é tão problemático assim. Daí que eu questiono esse tal "livre-mercado", como eu posso competir com uma corporação multinacional bilionária? Isso é uma ideia ultrapassada cara, não existe livre concorrência desde o surgimento da burguesia no século XI, esse é só um termo carregado usado por defensores do capitalismo para fingir que capitalismo tem qualquer coisa a ver com liberdade, autonomia e independência quando na verdade, em muitas ocasiões, é a exata negação desse cenário desejoso. Mesmo se a burocracia para abrir empresas não fosse tão grande só o fato do meu competidor possuir mais recursos, poder contratar mais funcionários, aplicar preços mais baixos para estrangular a competição já me eliminaria do mercado.
    1 point
  41. Socialismo e comunismo, a meu ver são opostos, socialismo pra mim só existe libertário, o conceito-chave do socialismo é a produção controlada pelos trabalhadores, e isso nunca aconteceu em países que se diziam socialistas, tirando a Catalunha libertária/revolucionária que infelizmente só durou de 1936 a 1939, se formos considerar essa ideia central do socialismo para rotular regimes, a gente poderia dizer que os EUA da Guerra Fria, cuja produção era centralizada mas havia espaço para pequenos produtores e empresários, era mais socialista do que a União Soviética que tinha um planejamento central para toda a economia e produção. E na realidade o socialismo foi criado sim para nos dar liberdade, esse é o objeto, eu não consigo confiar em alguém que não vê nada de negativo no capitalismo, não vê como ele nos está estrangulando como civilização, como poderíamos ser muito mais do que esse consumismo, desperdício de recursos vitais em marketing, eles criam demanda de produtos que não tem demanda só para lucrar cara, acorda! Outra coisa que não gosto nesse discurso anarco-capitalista é que parece que ignoram que nosso Estado é praticamente escravo do capital internacional, e nunca são citadas as influências negativas das corporações sobre o Estado, lobby, promoção de leis e estratégias econômicas prejudiciais para o povo mas que beneficiam uma elite e permite lucros para uma corporação, a proibição sendo uma delas, se não fosse o lobby da indústria farmacêutica, de armas, prisões privadas e álcool eu estou convencido que o governo federal dos EUA já tinha legalizado. Na minha opinião (sim, tudo que falei aqui é minha opinião, mas lá vai outra) a questão da proibição das drogas transcende doutrina, ideologia, claro que um conservador fechado a novas ideias vai estar mais propenso a ser proibicionista, mas tem muito conservador que é a favor da legalização do mesmo modo, citando os EUA novamente, temos o articulista republicano, ultra-reacionário e teabagger Rush Limbaugh que não só defende a legalização da maconha como é usuário medicinal, ele se livrou de um vício em Oxycontin (analgésico opióide) utilizando a maconha medicinal, o que provavelmente salvou sua vida. Além dele dá pra citar o Bill O'Reilly que é um apresentador de um programa conservador na FOX, e ele tem defendido a legalização da maconha, e no outro espectro político temos quantos ativistas de esquerda pró-legalização? O regime uruguaio é de esquerda e legalizou o mercado todo da maconha, isso foi incrível, a lei uruguaia aprovada foi a lei de drogas mais progressista que temos registro nos últimos 50 anos pelo menos.
    1 point
  42. A atual lei de drogas não descriminalizou o uso de drogas, mas tão somente despenalizou o usuário. Continua sendo um crime, só não tem pena de reclusão. Alguém que é processado por uso ou tem a conduta desclassificada para o art. 28 responde a processo criminal perante o Juizado Especial e pode ter como consequencia uma advertência perante a conciliadora, ou em alguns casos a pessoa é condenada a frequentar curso sobre drogas durante 5 meses ou a pagar cesta básica. Eu trabalho em uma vara criminal e vejo vários processos de usuários. Os processos são iguais aos outros. tem sentença, condenação, forma-se guia de execução penal e tudo mais. Na prática mudou muito pouca coisa. Nas mãos de um Juiz rigoroso com crimes relacionados à drogas milhares de usuários são condenados por tráfico ou associação ao tráfico. É muito injusta essa lei. Vejo lá "traficantes" pegarem de 07 à 12 anos de prisão, independente de qual droga for, enquanto assassinos pegam no máximo 06 a 8 anos. A polícia vive em função de tráfico e esquece dos crimes com violência que na sua maioria ficam sem solução. A proibição criou uma inversão de valores muito grande na nossa sociedade, é foda.
    1 point
  43. Da hora a vivência da galera, Paúba quebra coco, Maresias....Mas e Santiago?? É tão under do under que ngm arrisca nos raros momentos que o swell entra?? É cada pico mágico nesse litoral, que parece que foi desenhado com aquele pincel divino. Salve os big riders, salve os apetitosos de ressacas, salve quem se diverte dando uma caída seja como for, sentir a integração da unidade, sentir-se parte de um todo desse organismo existente, afinal, quem se diverte com esse momentos foi merecedor e pq não dizer escolhido, agraciado, por tal momento de felicidade extrema bruta. Shaka brah good vibes!!
    1 point
  44. só se for agora: essa foi no domingo quando o mar ja tinha baixado mas continuou perfeito mas muito crowd sábado: sábado
    1 point
  45. quanto tempo vc perde escrevendo um post desse? devia gastar esse tempo surfando...
    1 point
  46. Tá com uma cara ótema. Não me faria de rogado não, pode bolar um e passar pra cá!
    1 point
  47. Olá galera, o que li até agora nos fóruns gringos e brasileiros sobre uso medicinal da cannabis têm sido muito vago. É comum observarmos generalizações do tipo: "a cannabis serve pra depressão, anorexia, insônia, blábláblá..." Quase ninguém, mesmo os canadenses que estão anos-luz a nossa frente, discute a aplicação exata de cada espécie. Acredito que isso é super importante pois sabemos que variam muito as características de uma espécie para outra, seja o sabor, a potência, o efeito, blábláblá... Por isso tudo decidi abrir um thread para discutirmos a aplicação de cada espécie no tratamento das mais variadas doenças. Peço que cada um colabore neste thread para construírmos uma tabela forte que trace a relação entre doenças e strains... Abaixo segue uma tabela que construi após rodar por vários fóruns e sites. TABELA: DOENÇAS X STRAINS Ansiedade - Skunk # 1 Asma - Mazar Câncer - G13 e variações Depressão - White Widow Enxaqueca - Haze Esclerose Múltipla - Kush Glaucoma - Northern Lights Insônia - Afghani #1 Síndrome do Pânico - Misty Fontes: www.medicalmarihuana.ca www.marihemp.com www.project420.com www.overgrow.com www.cannabisculture.com www.assc.com Falow
    1 point
×
×
  • Criar Novo...