Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/03/15 in all areas

  1. Bom dia, planeta! #RE635659 #cultivocaseiro #descriminalizaSTF Data do Andamento: 02/10/2015 Andamento: Certidão Observações: CERTIDÃO DE RETIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO: inclusão como "amicus curiae" da ANPV e GROWROOM.NET
    7 points
  2. #LiberdadeCabelo Já raiou a liberdade Já raiou a liberdade
    5 points
  3. Uma coisa aprendi sobre essa casa nesse tempo que to aqui, o papel dela é ser vanguarda, sempre foi, e vai continuar sendo. Vamos nos organizar mais. Muitas idéias na cabeça e pouco tempo pra colocar em prática. Vejo o que acontece no mundo, Holanda, Espanha, Uruguai, EEUU... Aqui também temos nossa história. Desde 2002 essa casa constrói uma nova realidade. Ainda ta cedo pra falar sobre o Amicus, só quando o despacho for publicado.
    4 points
  4. 4 points
  5. enquanto isso em SC... Apelação Criminal n. 2015.400069-1 Relator: Juiz Mauricio Mortari APELAÇÃO CRIMINAL. CONDENAÇÃO POR PORTE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE PARA USO PRÓPRIO. ART. 28 DA LEI DE DROGAS. PROVA SUFICIENTE DA AUTORIA E DA MATERIALIDADE. NÃO OBSTANTE, TRATA-SE DE CONDUTA ATÍPICA EM FACE DA INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA INCRIMINADORA. PROTEÇÃO À SAÚDE PÚBLICA QUE NÃO PODE SER PROMOVIDA PELO DIREITO PENAL, MORMENTE PORQUE A CONDUTA EM ANÁLISE ATINGE SOMENTE A SAÚDE DO USUÁRIO DE DROGAS. APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA ALTERIDADE, SEGUNDO O QUAL A AUTOLESÃO NÃO É PUNÍVEL. PREVALÊNCIA DO DIREITO FUNDAMENTAL QUE PROTEGE A INVIOLABILIDADE DA INTIMIDADE E DA VIDA PRIVADA (ART. 5º, X, DA CF). OFENSA AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL ISONOMIA EM FACE DA AUSÊNCIA DE LEGITIMIDADE NA DISTINÇÃO ENTRE OS CONSUMIDORES DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS, MESMO PORQUE A CRIMINALIZAÇÃO NÃO SE MOSTRA EFICAZ COMO MEIO DE EVITAR O CONSUMO DE TAIS SUBSTÂNCIAS. APLICAÇÃO SELETIVA DO DIREITO PENAL A PONTO DE OFENDER O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. DIANTE DOS DIVERSOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS VULNERADOS, POSSÍVEL O RECONHECIMENTO DA INCONSTITUCIONALIDADE MATERIAL SEM REDUÇÃO DO TEXTO DO ART. 28 DA LEI N. 11.343/06. RECURSO PROVIDO PARA ABSOLVER O ACUSADO. http://emporiododireito.com.br/inconstitucionalidade-material-do-delito-de-porte-de-drogas-para-uso-pessoal-e-reconhecida-pela-quarta-turma-de-recursos-de-criciuma-sc/ CHUPEM MAIS ESSA PESSIMISTAS AGOURENTOS!!! A vitória pode até tardar, mas virá.
    3 points
  6. sano, a importância jurídica já é eenorme! Eles já estão lendo uma petição de um ente com sede na internet! Já é uma revolução jurídica. Já consideraram que o GR existe. Bizarro. Muitos parabéns, de verdade mesmo. Mandou muito na argumentação e o STF, pelo menos, já aceitou. A casa não é grande, mas as pilastras são fortes!
    1 point
  7. Que da hora heim.....Pelo que eu entendi aí, o gr tá dentro como amigo da corte!! Caso seja isso mesmo, temos que jogar na mesa deles um memorando fudido sobre cultivo indoor, uso medicinal, thc e cbd....e por aí vai..... Se apoiando no voto do ministro barroso, aproveitar e deixar os caras mais por dentro do assunto....mesmo pq, até no voto do ministro ele se equivocou quando falou em 6 plantas femeas, acho que ele queria dizer 6 plantas em floração!!Vamos ajudar a corte!!hehe Abç a todos, e nós somos a resistência.....nossa vitoria não será por acaso!! Pra cima GR!! Vlw
    1 point
  8. Em peças eletrônicas dá pra ler a petição do SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR. Parece que se mexer no Art. 28 vai mexer na lei deles e ele estão usando isso pra manter a lei. Sao essas as raz5es de solicitar a Vossa Excelencia o empenho necessário para que os efeitos de eventual provimento do RE n° 635.659 sejam regulados de forma a nao alcançarem a prática do delito de posse de entorpecente no ambito das Organizaç5es Militares, conforme disp5e o citado dispositivo da lei penal militar. Acho que a retificação só colocou o GROWROOM como amicus curiae. Será que vão chamar vocês?
    1 point
  9. Talvez tirar o foco da discussão do lance de legalizar a maconha no Brasil, e focar técnicamente no fato de não ser constitucional proibir o consumo no âmbito privado seja o melhor caminho pessoal, é a munição que os ministros precisam, e é o que esse RE esta discutindo agora. Assim sai da briga com os proibicionistas, e fica bem em cima do que deve ser pautado os votos dos ministros, é lógico que todos queremos que legalizem, mas um passo de cada vez, o foco mais importante seria mostrar que o estado não pode proibir uma atitude dentro da casa da pessoa, sem causar danos aos outros, querer jogar essa discussão direto pra uma legalização, aonde podem existir argumentos contrários acho que é improdutivo agora. Pra que partir pra briga corpo a corpo que é o que os proibicionistas querem? Seria algo mais estratégico, gostaria de saber o que o pessoal jurídico, que é quem entende mesmo o tema, acha que seria a melhor estratégia pra convencer os ministros que não votaram.
    1 point
  10. Eu li um comentário de um cara num site de notícias uma vez que me abriu a mente sobre o direito. Segue o trecho: "Direito é ciência, não escolha "moral". Não é gosto disso e não disso ou acho certo isso ou não isso. Independente de se gostar ou não de drogas, da descriminalização ou da regulamentação do uso (e até das vendas, o que não se discute nos autos), ou o artigo 28 da lei de tráfico é INCONSTITUCIONAL ou não e o critério de demarcação é puramente científico, não achismos ou gostos. O Recorrente não quer saber o que ministro A, B ou C acha certo ou se já fumou, cheirou, etc, quer saber do Estado se é ou não inconstitucional. E, meu amigo, independente de ser contra ou favorável ao uso de qualquer coisa, é claríssima a impossibilidade do Estado criminalizar o uso pessoal de qualquer coisa, de papel higiênico a veneno." Isso define pra mim qual deveria ser o resultado desse julgamento. Não deveria ter 'interesses' envolvidos, eles tem a obrigação de julgar, seguindo os regimentos do tribunal. Eles tem esse direito que os faz demorar para julgar, mas o comentário diz tudo sobre o como deveriam ser os votos dos ministros. Quem votar contra a inconstitucionalidade do Art. 28, na minha opinião, está decidindo algo com a sua opinião e valores morais pessoais e não trabalhando no direito como uma ciência.
    1 point
  11. 1 point
  12. Melhor som do groundation na minha opinião, pedradaça
    1 point
  13. Nesse caso, como não existe um tempo maior para organizar devemos considerar que "menos é mais" galera! No momento, só uma faixa do Growroom representando os mais de 50 mil usuários ativos (esse é o número?) do fórum já é o suficiente. Só uma faixa com alguns dizeres, nada mais. É melhor do que nada! É barato, simples e no mínimo, bate de frente com as outras faixas. Talvez possamos fazer uma lista com Nome e RG de quem quiser participar, como um abaixo assinado e colocar ao lado das faixas para dizer que a atrás daquela faixa tem a força de mais de 50 mil brasileiros, muitos deles de trabalhadores, que querem seu direito a individualidade garantido. Para isso, precisamos de poucas pessoas que morem em Brasília e que tenham tempo para isso, para estender e cuidar da faixa e algumas poucas dezenas de reais que certamente se arrecadaria fácil aqui no fórum. Conseguiram contato com o pessoal da marcha de Brasília?
    1 point
  14. Tramboc, primeiramente devo lhe dizer que não é necessário abrir um tópico novo pra tirar dúvidas, pois já existem diversos conteúdos aqui no fórum que poderiam te fornecer suas respostas. Imagine o haxixe como sendo um concentrado das flores de Cannabis. Existem diversos métodos que podem ser utilizados para extrair somente os óleos e resinas presentes no fumo, cada um desses métodos possuem nomes diferentes, por exemplo: Extrações realizadas com butano (gás) recebem o nome de BHO - Butain Hash Oil. É importante saber que os métodos de extração variam bastante, e podem ser feitas através de solventes (gás butano, como citado no exemplo a cima), mas também podemos obter outras variações de haxixe através de técnicas de extração a seco (peneirando as flores através de uma tela extremamente fina). Em resumo podemos dizer que o haxixe é o mesmo que a cannabis, pois preserva todo o seu conteúdo (terpenos, flavonóides, cannabinóides...), mas de forma extremamente concentrada, porque separa os princípios ativos da matéria vegetal. Você pode consumi-lo em forma de cigarro, misturado com seu fumo, ou então bongar, vaporizar ou até mesmo fuma-lo puro. » MAIS SOBRE HAXIXE NO BLOG DO GROWROOM Quanto ao possíveis danos e potencial de vicio, o que eu tenho a dizer é que isso não depende exclusivamente da substancia em si, mas sim da forma como você interage com ela. Estude sobre sistema endocannabinoide e se informe como a Cannabis interage com a sua fisiologia, tenho certeza que isso irá te render bons momentos de informação, e consequentemente te deixará muito mais tranquilo na hora de se relacionar com a erva. Espero que eu tenha conseguido responder tuas duvidas. Boa noite e bons estudos, Tramboc. Abs
    1 point
  15. ISSO MERECE UMA FESTA! Estou bastante aliviado que os irmãos estarão no aconchego de seus lares, apesar do absurdo que foram suas prisões.
    1 point
  16. Boa Sanoooo!! esse time é foda! VAI Cabelooo!! Liberdade aos cultivadores! RUMO A DESCRIMINALIZAÇÃO DO AUTO CULTIVO NO BRASILLL!!!
    1 point
  17. Essa informação é real, o Ministro do STJ estendeu o HC para todos os Réus. Acredito que amanhã serão soltos.
    1 point
  18. Tomara que voltem a fazer parte da casa, mesmo que criando uma conta nova. Fico me perguntando sobre o que eu faria se tivesse na situação deles. Deve ser foda superar o trauma. Força para os três.
    1 point
  19. Que puta notícia boa biscoito! Maldita (in)Justiça que só quer socar no rabo do povo... Tanto tempo preso junto com gente da pior espécie, só por cultivar seus remédios!! Espero que a libertação de todas essas acusações, ABSURDAS, simplesmente por estarem atrás de uma vida melhor, longe de toda negatividade desse lixo que rola por aí, seja breve... A primeira etapa foi longa e árdua... Espero que tudo que há de melhor, tenha olhado por eles de onde estavam, pois desde o principio, todos sabemos a real energia por trás de tudo isso!! Esperemos para que amanhã tudo aconteça da melhor maneira!! Força à todos injustiçados por esse país MEDÍOCRE! NÓS SÓ QUEREMOS PAZ!!
    1 point
  20. os três segundo me falaram. mas acho que a ficha só vai cair mesmo quando eles derem as caras aqui de novo.
    1 point
  21. o boris tambem? porra que noticia boa!!!! mas sistema filho da puta, olha o tanto de tempo que os caras ficaram trancados isso vira a vida de cabeça pra baixo!! VAI CABELO , VAI BORIS!! Força irmaos!!!
    1 point
  22. Bola pra frente! Podem cortar uma flora, mas a primavera sempre chega! Sai da frente que aqui é GROWROOM!
    1 point
  23. Projeto de um brother com o Zeider do Planta e Raíz
    1 point
  24. Obrigado, GROWROOM! Obrigado, Cultivadores do Brasil! Obrigado Maconha! 8 anos de Sano no GR! 8 anos de semente na terra! Mais uma primavera de muitas FLORES!
    1 point
  25. Como só tenho o Magic Flight Launch Box, fica aí outra recomendação. É bem simples, relativamente barato, dura anos se bem conservado e tem garantia vitalícia. Além de economizar muita erva. Ah, e é um dos mais discretos, se tu tiver a manha dá pra vaporizar sem nem exalar vapor visível e quase nenhum cheiro. Como desvantagem: é um pouquinho mais difícil de aprender a usar (tem gente que nunca aprende e passa a odiar o negocio), é péssimo pra usar com amigos (não cabe muita erva e, pra quem nunca usou, tem que dar um mini-curso pra explicar), usam pilhas que vêm junto mas que não duram lá muito (com o adaptador de tomada é MIL vezes melhor, mas requer mais uma graninha), e acho que é isso.
    1 point
  26. Fala meu! Tenho o arizer air e minha mina o pax. O pax é mais discreto, parece um isqueiro bic gigante. Quanto ao odor, os dois são parecidos, liberam um aroma de erva diferente que em quase nada lembra o cheiro de cannabis fumada. Ambos possuem luz de led indicadora de temperatura, que pode sumir, desde que se coloque o dedo em cima dela. As temperaturas são quase as mesmas (180-210 graus), o pax tem dividida em 3 níveis e o arizer em 5. Particularmente, se a discrição é importante, opto pelo pax preto. Mas no arizer, se a bateria acabar, pode usar ele ligado direto na tomada o pax não. Boa pesquisa!
    1 point
  27. Cara, eu já tive um teto preto, aliás tive duas vezes! Confesso que na hora foi meio aterrorizante, mas vou contar direitinho a história pra vocês, tentem imaginar a cena! Todo! feriado, fim de semana eu vou para um sitio de uns amigos, e lá nós passamos os dias fumando, e viajando, vendo cachoeiras, andando de kaiak! é o paraiso... As duas vezes que tive o teto, aconteceram lá. (o quarto do meu amigo é separado do resto da casa) A primeira vez eu estava no quarto do meu primo, nós tinhamos ido dormir as 3 da manhã após um dia inteiro de rodas de baseados, quando acordei (Estranhamente parecia que eu havia acordado chapado!) dei de cara com ele, um magrão, de uns 1,90 de altura, dizendo: -eai vamo acende mais um!? -Primo -Pô fogo na lenha! -eu Começamos a fumar e tal, quando derrepente eu sinto um enjoo, entao eu falei: -acho que vou vomitar... :S -ah entao vai no banheiro no meu quarto tu nao vai vomitar não!-disse ele se rindo Fui pro banheiro quando, estava me abaixando para ficar ao lado do vaso(patente) minha pressão baixou absurdamente e dei com a nuca no vaso, comecei a tremer como se tivesse tomando um choque, CORAÇÃO A MIL! nao conseguia me controlar, e minha visão, preta, com alguns pontos parecia que estava com os olhos cobertos por algo esquisito! comecei a tentar lutar contra o teto, e quando minha cabeça bateu forte no vaso conseguiu perceber que se os pais deles me vissem la de baixo iriam achar muiiiito esquisito, então tomei forças levantei, e para meu espanto meu primo nem tinha percebido que eu quase tinha morrido, hehe foda... a segunda, estavamos eu, meu primo e uns amigos fumando, normalmente apenas prensados, porém aquele dia eu havia levado um do verdim, após uns 5 baseados de prensado resolvi provar o do massa, bolei, acendi, passei a bola, todos admirando o sabor do baseado, quando derrepente a pressão cai, eu avisei eles, que ia dar o teto preto denovo, (já podia até sentir!) eu estava sentado em cima de uma mesa, quando derrepente senti, meu coração batendo mil vezes mais lento que o normal, achei esquisito pois era o contrario da primeira experiencia, meus amigos assustados falando: Guri, tu ta muito palido!, teus labios estao ficando brancos! eu disse que precisava de alguem para me apoiar e que parecia que ia apagar de vez, minha visão começou a embaçar, o chão parecia me chamar, algo me empurrava para o chão, eu sem enxergar nada me segurando pra nao cair e lutando para continuar acordado, falei que ia morrer! meus amigos perceberam que a coisa não era brincadeira, após uns 6 minutos de cegueira, eu fiquei de pé e sai andando tentando fazer o sangue circular pelo meu corpo, funcionou! nós pegamos o carro e fomos comer uma super larica, para repor sal, e coisas do tipo, pensamos que aquilo poderia ser por causa de que eu nao havia almoçado e já eram quase 16:00 ! Hoje, quando lembro das experiencias acabo achando graça, e eu sei que muitos vao achar que sou louco, mas agora acho que foi um teto bom, e inusitado, porém na hora nao é muito bom não, parece que vc vai morrer, mas quando vc supera ele, e mostra que vc que controla seu corpo, é a melhor sensação do mundo!
    1 point
  28. 1 point
×
×
  • Criar Novo...