Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/06/15 in all areas

  1. Ta geral solto e vão responder em liberdade. Cabelo mandou abraço para os amigos!
    8 points
  2. A questão das sementes será abordada, não só para mostrar a injustiça, mas para mostrar o tamanho do cultivo doméstico no Brasil. As quantidades serão abordadas, mas sem sugerir que sejam usadas como parâmetro objetivo para diferenciar o usuário do traficante. Também será abordada a questão medicinal do uso da maconha rica em CBD. Muito cuidado com essa pressão, não queremos o Teori contra nós. Creio que essa questão do custo do encarceramento já foi abordada por outros amici, mas a questão dos usuários cultivadores e comerciantes de maconha presos sem qualquer fato que faça merecer a prisão como pena será abordada. Eu sempre leio a primeira página desse tópico pra não perder aquela motivação inicial. Temos algumas pesquisas sobre os padrões de cultivo doméstico no mundo, e elas serão apresentadas na petição. Não faltarão argumentos técnicos sobre a realidade do cultivo. A redução de danos é um ponto fundamental, e o cultivo doméstico é uma forma de redução de danos para o indivíduo e para a sociedade. Não lembro de ter lido essa carta, vou procurar. Acho uma boa começar a petição com contexto histórico da maconha e da proibição. Tenho dúvidas sobre a questão industrial entrar nesse momento, pois o caso versa sobre o uso psicoativo da cannabis. O Uso religioso será abordado certamente. O Dirijo é uma ótima lembrança. Essa petição parece ser daquele cara que apresentou uns argumentos desconexos. Merece ser devolvida. Presente!
    5 points
  3. Sano, lembre-se também do canhamo industrial... já deveriam ter fazendas de canhamo no Brasil... se for ter algum limite de plantas,que sejam fêmeas e com estagio avançado de floração para plantas com principio ativo acima de X% com principio ativo baixo(uso industrial) sem limites, devido ao ganhos ambientais, sociais e de produção. Lembre-se que o uso religioso de QUALQUER planta...que na natureza elefantes, cavalos, bode das montanhas, renas, abelhas, jaguar, macaco prego usam diversas substancias... DIRIJO Nome indígena dado a planta cannabis. A famosa maconha. Antes nesta terra plantávamos alegria e amor. Queimar o "dirijo" aos sábados fazia-nos muito bem. Infelizmente proibiram e nos trouxeram algo em troca: a cachaça. Proibir é passar por cima de culturas e sobre o ambiente.Por fim, havendo dúvida razoável sobre a incidência ou não do tipo penal, há de prevalecer a tese mais favorável ao réu (in dubio pro reo).
    4 points
  4. Que honra cara! Vc vai escrever para os 11 manos mais picas do direito do Brasil. Que Jah ilumine sua mente, o caminho tá pavimento, agora é hora de passar o trator nos proibicionistas. Eu li o blog do Ras Geraldinho e principalmente a carta que ele mandou pro Celso de Melo no HC. O cara consegui sintetizar tudão, com uma abordagem história, indo da idade da pedra até o new deal. E ninguém melhor do que alguém preso injustamente para nos contar o quão injusta é a lei anti drogas! Parabéns de novo, você está entre os 1% que atuam no STF.
    4 points
  5. E ai Sano, tudo certo amigo? Pra questão dos memoriais, acho que um dos pontos nevrálgicos a serem salientados é que semanas antes do julgamento do RE 635659, os proprios ministros do STF estavam discutindo a situação periclitante do sistema penitenciário brasileiro... assim como o Min. Barroso também citou, falando o preço de cada preso no sistema (que sai do nosso bolso), e o número de presos primários que são enquadrados no art. 33 por pequenas quantidades de canábis... Acho que ai toca na ferida... Tipo: Quanto custa um preso X Quanto custa um aluno estudando em escola pública, por exemplo.... Vc é um cara sagaz, e sabe que temos que pensar polilticamente no sistema... Tamo aqui transmitindo a positividade pra iluminar as ideias que vão pro papel e pros autos.. estamos ai para contribuir, abraços do campo
    4 points
  6. Existe uma lista de emails da Marcha da Maconha, e tem um grupo de whatsapp dos ativistas da RENCA que é uma rede de ativistas. Mas tem alguém prefere a Lei de Murici - cada um por si. E nessa Lei, sou mais o GR. Aproveitando, foi publicada a decisão do pedido de ingresso como Amicus Curiae: Decisão: Por meio da Petição n. 49.624/2015, a GROWROOM.NET, requer o ingresso no feito na qualidade de amicus curiae. Tendo em vista que o julgamento do Recurso Extraordinário 635.659 teve início em 19.8.2015, oportunidade em que foram realizadas as sustentações orais das partes e dos amici curiae admitidos, indefiro, com fundamento no art. 7º, § 2º, da Lei 9.868/1999, o pedido da Growroom.net para proferir sustentação oral, sem prejuízo, contudo, de que a entidade possa apresentar memoriais. Junte-se, oportunamente, aos autos, a referida petição. Publique-se. Brasília, 30 de setembro de 2015. Ministro Gilmar Mendes Relator Documento assinado digitalmente Agora é decidir o que colocar no papel.
    4 points
  7. Boa noite! Gostaria de deixar uma dica chave: Trabalho na área da saúde pública e já existe um programa de redução de danos, nacional, chamado Caminhos do Cuidado, que é meio que um pontapé inicial para a mudança mental da sociedade para com os usuários de drogas, e formaram milhares e milhares de profissionais da saúde com esse curso, que visa tratar o usuário como ser humano, um paciente, ensiná-lo a reduzir os danos como por exemplo, orientar o usuário a não apertar o beck com folha de caderno, por que tem muita química, etc, e que existe papel se seda que é mais específico para a ocasião, para evitar usar cédulas para cheirar a cocaína, oferecer acolhimento para tratamento, acompanhamento psiquiátrico, palestras, inclusão em esportes, e todas essas coisas. Acho que deveria ser utilizado com força o tema "redução de danos / riscos" pelo uso de droga, seja com exemplos já praticados, seja com ideias novas e como isso impactaria na sociedade em geral. Boa sorte a todos que irão confeccionar o documento, ficará pra historia!!
    3 points
  8. nossa Sano lendo a primeira pagina do topico e vendo vc acreditar desde o comeco me deixa emocionado esse eh o melhor site do mundo e nele tem um dossie sobre a maconha com cinco mil paginas... acredito que vc consegue resumir em mil ??? quero fazer jus ao meu avatar assim como vc faz com o seuu
    3 points
  9. Feliz aqui, minha coroa passou na prova da oab , foi difícil pra ela vida toda como dona de casa, foram 5 ou 6 tentivas mas hoje chegou ao fim essa batalha
    2 points
  10. enfiar goela abaixo do stf todos parametros e questoes relativas ao cultivo? questionamento encima d questionamento? seria uma boa estratégia no STF? #tenso bater na tecla mais fácil pra "libertar" o início de todo o processo regulamentar da cannabis? imo, sim. olha... se descriminalizar (ainda q provisoriamente) o porte/uso de pequena quantidade e cultivo pra uso pessoal (q seja estabelecendo X plantas femeas). acho q ta de bom tamanho pro momento. o resto (toooooooooodo o resto) se batalha no legislativo. ah... e outra, se o usuário (paciente) finalmente for declarado vítima ao invés d criminoso, q tipo de processo legislativo iria conseguir incriminar, se o próprio processo legislativo só pode (em tese) aumentar um direito fundamental já adquirido e jamais prejudicá-lo? mimimis a parte, fé e foco na galera q tá pondo a mão na massa. conteúdo tem de sobra. e a estratégia. bora linha de frente! jurídico do GR revolucionar sapooraaaaaaaaa!
    2 points
  11. Essa informação é real, o Ministro do STJ estendeu o HC para todos os Réus. Acredito que amanhã serão soltos.
    2 points
  12. http://www.jornaljurid.com.br/noticias/decisao-nao-considera-sementes-de-maconha-apreendidas-como-materia-prima-para-a-droga Postado em 01 de Outubro de 2015 - 16:46 - Lida 86 vezesDecisão não considera sementes de maconha apreendidas como matéria-prima para a drogaA própria planta é a matéria-prima para a droga e não a semente, decidiu a 11ª Turma A 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou sentença de primeira instância que determinou o trancamento de inquérito policial, por atipicidade da conduta, em um caso de importação de sementes de maconha. Segundo o inquérito, um auditor da Receita Federal, em fiscalização de rotina em conjunto com funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), vistoriando um pacote postado da Grã Bretanha, em nome do investigado, desconfiou que o envelope continha sementes de maconha. O laudo pericial constatou que se tratava de frutos de aquênios da planta da espécie Cannabis Sativa Linneu, confirmando a suspeita. O juízo federal de primeiro grau concedeu habeas corpus de ofício determinando o trancamento do inquérito, arquivamento e incineração das sementes, tendo em consideração a atipicidade da conduta, uma vez que a semente da planta Cannabis Sativa Linneu não constitui “matéria-prima para a droga; matéria-prima para a droga é a própria planta, não a sua semente, seria necessário o cultivo desta última para se obter a droga”. Ao analisar o caso, a 11ª Turma do TRF3 destacou que o laudo pericial concluiu que as sementes não apresentam a substância tetrahidrocanabinol (THC) em sua composição, não sendo capazes de produzir efeitos entorpecentes ou psicotrópicos, nem de causar dependência física ou psíquica. O laudo observa ainda que a importação de qualquer quantidade de sementes ou mudas deve ter autorização do Ministério da Agricultura, mediante requerimento do interessado. Somente podem ser importadas as sementes ou mudas de espécies ou cultivares inscritas no Registro Nacional de Cultivares (RNC). Os desembargadores federais, então, concluíram que as quatro sementes de maconha apreendidas não podem ser consideradas drogas. Segundo a decisão, embora sejam aptas a gerar “pés de maconha”, não podem ser consideradas, ao menos juridicamente, matérias-primas. Isso porque, para que se tornem próprias para o consumo, as sementes devem ser semeadas e fertilizadas até estarem prontas para a colheita, pois não se extrai a droga da semente, mas sim da planta germinada. O julgado destaca, ainda, que a conduta praticada pelo investigado não se enquadra em nenhum dos dispositivos da lei antidrogas (Lei 11.343/2006). As sementes foram apreendidas no curso de seu trajeto, visto que foram detectadas no setor alfandegário da Receita Federal de São Paulo, não chegando sequer a ser semeadas. Diz a decisão: “A lei não pode ser invocada para atuar em hipóteses desprovidas de significação social, ou quando a lesão ao bem jurídico protegido for irrelevante. Embora não desconheça a impossibilidade, em regra, da aplicação do princípio da insignificância para os crimes de contrabando, penso que no caso em tela não há como entender que quatro sementes de maconha seriam capazes de colocar minimamente em risco a saúde pública.” Processo: 2013.61.81.008435-8/SP
    1 point
  13. mas que bagunça esse stf... uma hora indefere... depois retifica... agora vem indefer *indo de novooo??? ahhh vá... nem pra escrever o nome do GR certo os morcegão servem! *GROWNROOM*?????? ahhhh vá²... EDIT: kkkkkkkkkkkkk devolveram a petição MAIUSCULA e MULTICOLORIDA do troxa que quis se aparecer.... kkkkkkkkkkkk
    1 point
  14. Não, é bonito e discreto, mas o vapor é duvidoso, ele usa mais condução do que convecção, e cada vez que vc puxa o vapor tem que ser por um tempo curto por que ele logo esfria Outra reclamação muito comum com relação a ele é a quantidade de erva que vai para alcançar o mesmo nivel de vapor dos demais vaporizadores high end Recomendo Arizer Air ou Crafty / Might se voce tiver grana pra tal
    1 point
  15. ja disseram aqui q apesar de ter um vapor de muito boa qualidade ele é o q da mais trabalho de manutenção, pra limpar e inclusive tem q usar lubrificante de tempo em tempos... pelo preço dele eu compraria dois arizer solo, tenho um arizer solo e recomendo fortemente, mas se o seu lance é a discrição eu ia de pax1 ou de ascent
    1 point
  16. Pelo video que o Marijuant postou, eram 6 amicus pela inconstitucionalidade e 5 pela constitucionalidade.
    1 point
  17. Pelo que me lembro eram muito mais a favor da causa do que contra. Se você tiver paciência, pode conferir os discursos aqui. Já adianto que os argumentos do nosso lado eram ótimos. Já os dos proíbas... nem preciso falar né?
    1 point
  18. Planilha de Cálculos para Growers. Atualizada! http://www.growroom.net/board/topic/42435-planilha-cálculos-para-grow/
    1 point
  19. facebook.com/events/746746582117713/
    1 point
  20. Parece que o Gilmar Mendes está dando uma pressionada para a devolução do processo... kkkk Parabéns
    1 point
  21. Pare de fumar e criar tópicos desnecessários, regra básica por aqui
    1 point
  22. Ja trouxe ou sabe de alguém que trouxe fertilizantes dos estados unidos ?
    1 point
  23. Bom trabalho bro! De omde vem essa alta do dólar seria o próximo passo. Combater não o tráfico, mas a incompetência constitucional, sr Lewandovski. Vai marilha!
    1 point
  24. Sano acho importante falar sobre o cultivo, sobre as quantidades, de gramas suficientes para fumo bem como gramas suficientes para extração, para quem precisa de remédio, entrar no assunto do canabidiol, CBD, etc....mas sei que você fará um excelente memorial.... agora entre nós membros só resta mesmo pressionar o gabinete do ministro Teori, mandar e-mais, nas redes sociais se mobilizar, seja com hashtags, comentários em matérias, vamos que vamos.... GABINETE MINISTRO TEORI ZAVASCKI Telefone para contato: 61 3217- 4191Fax: 61 3217- 4219
    1 point
  25. Não sei se cabe isto, já que a decisão deve ser "cegamente jurídica" mas talvez dar a ideia de que ao inconstitucionalizar o Art. 28 irá "forçar" o congresso a regulamentar a maconha. Se o STF não decidir pela inconstitucionalidade do Art. 28 o congresso não irá legislar sobre esse tema e é isso que queremos afinal: Leis. O STF precisa inconstitucionalizar o Art. 28 até mesmo para o congresso resolver a questão "de onde virá a maconha" que será consumida e o pequeno primeiro passo é permitir o cultivo caseiro de cannabis. Se o Art. 28 caísse e o congresso criasse uma lei para permitir cultivo caseiro, só isso, já aliviaria as dores de no mínimo 50% dos consumidores de cannabis no país. As outras conquistas poderiam vir aos poucos, coffeshops, seedbanks, produção industrial, clubes, etc.
    1 point
  26. Já é uma bela conquista para a nossa causa! Acho fundamental citar o absurdo que é a galera estar sendo incriminada como traficantes internacionais por conta da compra de sementes! Agora só falta o ministro sair de cima do processo...
    1 point
  27. Colocar com muita categoria os argumentos infalíveis que ataquem os pontos fracos fundamentando os 40 anos de repressão ultra falida e que piorou muitos os aspectos sociais do ser Humano usuário ou não de cannabis e fomentou o crime como um todo corrompendo sempre uma nova brecha do sistema...
    1 point
  28. Não, as marchas acontecem em dias diferentes pq cada cidade tem autonomia de decidir a data.
    1 point
  29. Puts que beleza sano, encha essa papel de informacoes relevantes e convincentes = ) que sem duvida sei que o fara ! Irado , show de bola !
    1 point
  30. Voltand a ativa no fórum, salve GR!!! Uma foto de 30 dias de flora pra comemorar!!
    1 point
  31. Bora botar pressão ...........
    1 point
  32. Só não vira pela dificuldade em arrumar seed. Mas só imagina, um rolê por São Paulo e semear umas seeds nos terrenos baldios de toda cidade. No mínimo, ia dar um trabalhão pra polícia. Seria lindo de ver o Datena a floresta paulistana de maconha... hahaha
    1 point
  33. É bem provável que esse pren aí tava misturado com alguma coisa e o seu organismo reagiu dessa forma.
    1 point
  34. Saiu o HB,vão responder em LI-BER-DA-DE! VITORIA ! ! ! ! Maximo respeito a todos envolvidos em pro dos irmaos injustiçados
    1 point
  35. O homem não pode desejar nada, a menos que antes compreenda que ele só pode contar consigo mesmo; que está sozinho, abandonado na Terra, sem outros objetivos a não ser os que ele mesmo estabelecer, sem outro destino a não ser o que ele forjar. Jean-Paul Sartre
    1 point
  36. cbroqueinf, parabéns pela disciplina e determinação! Esses exames são foda! Rachei o bico aqui com o lance da vela depois do exame, hahahahah! Sou funcionário público também, e lá em 2008, fui prestar o concurso para meu cargo (sou de uma ssp) e no edital já diziam que ia rolar um exame toxicológico com uma data a definir, com janela de detecção de 6 meses. Sendo assim, no dia anterior ao que eu paguei a inscrição do concurso, fiz uma festinha em casa e fiquei loucasso. Depois, foram uns 9 meses de espera, até que chamassem pra fazer o tal exame. Eles coletaram pelos do corpo para fazer a análise. No fim, como eu estava sem fumar mesmo, passei. Mas também devo dizer que eu não era um dos canabeiros mais costumazes. Hoje, é muito mais difícil ficar sem, além do meu emprego, pesquiso em universidade e na minha área tem muita gente que curte um fumacê, então qualquer tentativa de largar fica mais complicadinha.
    1 point
  37. Realmente não sei aonde quer chegar"Enquanto a revolução acontece nas Ruas a segurança de seu Lar é o melhor lugar"Parábens vc vai conquistar muitas coisas na sua Vida..Belo exemplo de Homem vc. Mas e ae Favela,você continua a fumar Maconha?É Maconheiro mas prefere fumar prensado é isto? Percebe-se que é um camarada que gosta mas tem medo,até conversa bem,mas nitidamente esta em Choque Convenhamos,você frequenta um Fórum de Growers,ao invés de motivação e criatividade para encarar as dificuldades vem falar estas paradas. Vamos nos inspirar em inumeras experiências de auto-sustento que deram certo e não ficar com o Cú na Mão jogando balde de Água Fria nos outros...anda,erga a cabeça e coragem para mudar aquilo que não te satisfaz!
    1 point
  38. Fala rapaziada do grow room!!! Estou aqui para postar minha experiência com um teste que deixa muita gente aflito, o teste toxicológico feito com cabelos ou unhas! Depois de pesquisar muito e achar pouco sobre o assunto, venho aqui dar maiores informações pra quem está precisando da palavra de quem já passou por isso. Fumei durante 5 anos quase que diariamente. Passei em um concurso público onde é necessário o exame toxicológico, fiquei exatos 150 dias, ou seja 5 meses sem fumar NADA! (FORÇA DE VONTADE) Foram retirados pelos da minha perna, onde nunca havia cortado/aparado. Nesse tempo, fiz muitos exercicios e sempre bebendo bastante agua. O resultado chegou e deu NEGATIVO para maconha e demais drogas (só curto o green), porém, no exame mostra os niveis detectados... mesmo com todo esse tempo sem fumar (5meses) ainda foi detectada a presença do thc, mas não em uma quantidade suficiente para passar a margem de segurança que eles tem para o exame. Boa sorte pra quem vai precisar passar por isso!!! Depois de quase 6 meses sem fumar, o primeiro foi uma maravilha!!!
    1 point
  39. Apesar de eu não ser vegetariano, respeito a escolha de cada um, mas essa citação que vc fez do livro de Isaías Deus não se refere ao vegetarianismo. Mas sim aos homens que pecavam, realizavam o sacrifício e voltavam a pecar. Então Deus abominou esse tipo de sacrifício, e não o consumo de carne. "Não continueis a trazer ofertas VÃS" Engraçado como distorcem a biblia para varias finalidades. Impor medos, tirar dinheiro e vender ideologia... Veja bem que não estou criticando o vegetarianismo e sim a distorção de textos bíblicos que vc colocou insinuando que Deus mandava o homem ser vegetariano. Cuidado com isso, o primeiro passo para o conhecimento é o questionamento.
    1 point
  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to dando trela com as minha viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 point
  41. cena de curta: uma mulher está pelada, deitada numa cama, com uma formiga andando no corpo dela. então ela diz que essa formiga é o marido dela, que era humano, era maçon e resolveu divulgar para o mundo os segredos da maçonaria num programa de televisão, porem antes de chegar la foi transformado em formiga. então mostra essa formiga andando em direção à vagina dela. ela diz que eles irão fazer sexo. então a câmera faz um close na formiga e mostra ela penetrando um pênis na vagina, a câmara volta a mostrar a mulher e ela começa a gemer e diz que está sentindo a penetração hauehauehuha. então ela goza e acaba matando a formiga. nome do curta: matando com prazer ahehehauehuha
    1 point
×
×
  • Criar Novo...