Tenho 18 anos, fumo desde quando eu tinha 16 e atualmente meus pais e minha irmã são super de boa, mas não era bem assim, como voce mesmo disse a aceitação é algo difícil de se conseguir, mas não impossível. Minha mãe ficou sabendo quando a mãe de outro amigo me dedurou (não me recordo de como ela ficou sabendo) e aí ficou aquela coisa, clima estranho seguido de VARIAS brigas uma delas em que ela até chegou a desmaiar. Eu constantemente falava pra ela que não era lá grande coisa pois sempre fui bem informado sobre a Cannabis mas isso não é algo que facilmente entra na cabeça de alguém, principalmente quando esse alguém é a sua mãe.
Com o objetivo de que ela compreendesse isso passei a fumar de vez em quando em casa, deixava um leve cheiro no meu quarto ou deixava alguma palinha ( dichavador, seda etc ) pra dar cara que eu fumei. A ideia era ela perceber que no fim isso não me alterava em nada, eu continuava a estudar, a fazer minhas obrigações e a interagir com a familiar. Quando o clima já tinha abaixado e creio eu que ela já tinha entendido essa minha mensagem passei a conversar melhor com ela sobre o assunto. Eu mostrava o meu lado da historia e ela o dela, juntos nós assistimos vários documentários e liamos artigos contra a maconha e a favor sempre discutindo, argumentando e tentando a chegar a um acordo.
No fim da história ela acabou entendendo e hoje ela percebe que muitas das coisas que falam é besteira. Depois de muita discussão ela até deixou eu montar meu Grow e muitas vezes até me ajuda a regar e cuidar das marias é muito divertido a gente ri junto. Acho que o caminho para a desejada "aceitação" é trocar um papo de boa, entender o lado dos pais e estar sempre aberto para argumentar e receber críticas deles, sempre aos poucos. Se for do seu interesse tem um Documentário q é MUITO bom chamado "Cultura Chapada" ou "Culture High", ele ta disponível no netflix mas se vc não tiver dá uma olhada na net ctz q deve ter!