Pegar fogo?
vc vai por o óleo dentro de uma panela inox ou de tigela de vidro e por em cima de uma chapa elétrica certo?
não tem como pegar fogo...
Massa, ingestão e uso tópico é uma combinação muito poderosa, vai ficar de cara com os resultados.
Rendimento depende da planta, mais pra ir de base, com umas 50 a 60g de erva/manicure, vc vai ter uns 20ml de óleo, se coar bem fazendo umas 3 coadas pra retirar toda a resina.
A erva sempre deve estar seca, e a cura depende da indicação medicinal, quem precisa de THC, o bom é sem cura, quem precisa de efeito mais sedativo, a cura é bem vinda, pois converte o THC em CBN, que tem aplicações medicinais diferentes do THC como citei.
Eu procuro fazer um esquema pra ter um óleo com boa variação de cannabinóides a fim de se obter a tal sinergia, como tenho uma genética rica em CBD, faço óleo pondo um terço dessa planta, um terço de planta sem cura e um terço de planta com cura, a fim de se ter um óleo tendo boas doses de CBD, THC e CBN.
Lembrando que cura pra fazer óleo é melhor a cura pobre, ou seja pegando claridade e ar, a fim de acelerar a degradação dos cannabinóides.
Fico sempre feliz em ver que mais uma pessoa está iniciando no uso medicinal do óleo, o benefício é certo e logo vc estará iniciando outro no conhecimento e o ciclo se repete e por ai vai...