Alô irmão,
Me perdoe discordar do seu ponto de vista, mas gostaria de me posicionar. Eu sou a favor da descriminalização de toda e qualquer substância. Pra mim, não importa se é café, coca cola, tabaco, alcool, heroína, cocaína, crack, diazepan ou cannabis. A proibição não funciona, ou você acha que tem funcionado? Já ouviu falar na lei seca nos EUA? "Não é legalizando tudo que vai resolver", concordo, mas você acha que proibindo tem resolvido? Acha que o sistema trata igual senador que trafica e consome cocaína com o preto pobre que consome crack? Percebe a falta de sentido e eficiência na proibição?
Descriminalizando e tratando o assunto como questào de saúde e não de polícia, a meu ver, enfrentaremos o problema de forma mais humana, racional e efetiva. Desde que o mundo é mundo, existem animais e seres humanos que consumiram, consomem e consumirão substâncias que produzem efeitos e alterações em seus organismos e mentes e não concordo com uma decisão política de decidir se eu posso ou não ter liberdade de escolha sobre meu corpo (o mesmo valendo para qualquer indivíduo), minha saúde e minha mente.
Veja bem, não quero polemizar, apenas decidí postar para registrar um ponto de vista em nome da liberdade de escolha, responsabilidade e decisões individuais.
valeu, boas!