@RaspaDura então brow, política não funciona assim, trampei 6 anos com políticos a lógica é essa:
Se a população quer, eles correm atrás pq rende voto, logo a “legalização” não tem maioria de apoio da população total (votos na eleição em 2018) e logo ng irá votar a favor. Logo não passaria pelo congresso, então aí vem a malandragem da coisa toda, hoje eles querem mostrar serviço (não estou falando que vão conseguir nem estou defendendo) com a questão da segurança, pois na cabeça deles (governo atual) se resolver o problema da segurança vão conseguir votos em 2018, porém ng quer fazer isso apoiando veladamente a coisa. Assim fica mais “fácil” pedir para o STF agilizar pois eles podem simplismente dizer nas suas campanhas que são contra e que não foram eles quem “legalizaram” a coisa.
A lógica toda aí de cima, é com base em VOTOS. Em 6 anos que trabalhei na assembleia legislativa do meu estado eu aprendi isso, oq manda é o voto é mais nada. Tudo é feito pensando na campanha.
Em resumo, minha opinião. Já é dito nos jornais que nosso Mordomo de filme de terror (Temer) quer usar o “magnífico” plano de segurança dele como triunfo para campanha, não se iludam, eles sabem sim que a discriminalização traria uma melhora na segurança (eles são inteligentes sim viu, os políticos) porém é impopular essa pauta, raciocínio lógico, joga a bomba pro STF, se der certo créditos para nós se der errado culpa eles (lembrando que certo e errado no nosso conceito é diferente para eles, certo para eles é se render votos ?) Minha opinião, de quem conhece um pouco o pensamento desse povo aí. Sou otimista, não acreditava mais nisso, vamos acompanhar