Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/02/18 in all areas

  1. Super discreto pelo cheiro, sem ninguém ver. Porque se te pegarem vaporizando nele, esquentando a "caneta" e puxando, vão achar que cê ta fumando crack. kkkkkkkkk
    2 points
  2. É a frase esotérica inscrita dentro dos pentagramas. O seu não tem, mas nem por isso é menos poderoso ou oferece menos proteção. Tenho tatuado no braço um igual ao do colar na foto. Cercado de proteção por aí irmão!
    1 point
  3. Kkkkkkk minha mina falou a mesma coisa! Kkkkkkk o meu ta chegando ainda! Acredito que vou usar bastante!
    1 point
  4. 1 - Sim, é suave, muitos já importaram e chegou sem problemas. 2 - Em qualquer dos aparelhos você consegue regular a quantidade de vapor tanto pela escolha de temperatura, quanto pela duração da tragada, em tragadas mais curtas você consegue menos vapor. No caso dos Dynavap é melhor pois você vai ter o controle manual e com isso pode fazer o uso super discreto.
    1 point
  5. salve galera, eu já tenho um vaporizador dgk do snoop Dogg falsificado (foto) , mas acabo não usando muito, pq acho que não chapa tanto como um bom e velho beck. só que estou pra mudar pra um ap com meus pais, aí vai ficar osso fumar em casa. eu tava vendo de comprar um vape melhor e tô entre o vk one e o dynavap. só tenho umas dúvidas sobre o dynavap: 1) é suave importar da dynavap.com? o preço de lá é bem melhor que os vendidos aqui no BR 2) eu vi umas reviews dele e ele parece soltar bastante vapor. isso deixa muito cheiro? valeu mesmo galera!
    1 point
  6. Passando a faca nos top buds da Moby Dick. Restante da colheita dia 04/07. Felizão com esse cheiro, e esses buds IMENSOS
    1 point
  7. Salve galera! Vou dar meu depoimento com o vaporizador, após dois dias de uso, apenas. Cara, mesmo vendo varios e varios reviews, eu nao imaginava que ele fosse tão pequeno! Não que isso seja ruim, pelo contrário, mas eu só imaginava algo um pouco maior. Talvez, pelo fato de ter tido dois “vaporizadores” maiores, sendo aquele caneta g pen, que queima a erva, e a bateria não dura nada! E aquele iolite a gás, que depois de uns dias de uso, começou a dar um gosto estranho, como que se me desse até ânsia de vômito. E ai ta um ponto interessante: com esse vaporizador eu senti esse mesmo gosto no começo! Ate me deu um desânimo: “puts, joguei grana fora”, mas cara, vc aprende a gostar desse gosto! Eu aprendi cim um dia! Eh o gosto da erva! Gosto esse, que combinado com uma cerveja, oia, fica bao dimais! Kkkkkkk Dois pontos que eu não podia deixar de comentar: O tanto que ta chapando, e a economia! Parece que voltei 11 anos, e comecei a fumar dinovo. Boca seca, corpo mole, “viagem”, cara, tudo! E tudo isso com esse tanto de prensado que ta na foto! O de baixo, e a mesma quantidade, após duas sessões de 5 minutos, uma a 190, e a outra a 200. To chapando MUITO, com muito pouco vew! Em 10 minutos, ja bateu dimais! E eu ainda to usando mais uma, e ate mais duas sessões de 5 minutos, a mesma erva! Ou seja, eu fico chapado 2x, com a mesma erva, ja que 10 minutos de sessão tem bastado pra mim! Vapor sai bastante, eh quente mas nada insuportável não! Até prefiro que seja, e da pra ir controlando, conforme puxa! O cheiro eu falo que quando vc acaba de vaporizar, fica aquele cheirinho, como quando vc esta dixavando na faca. Quem conhece, sabe oq eh (eu por exemplo, não usaria dentro de um cinema, mas usaria no banheiro), porem, o cheiro dispersa muito rápido vew! 30s, ja nao tem mais nada! Sem dedo amarelo, sem marofa, sem nada, e chapando dimais! To muito contente com o meu! Dixavei um prensado, ate encher esse potinho de mm’s, e vamos ver quanto tempo vai render. Costumava fumar 150g/mês, no papel. Já comprei um dynavap pra usar mais em casa, e não vejo a hora de chegar! Pra finalizar, to curtindo muito! To chapando mais, por mais tempo, com muito menos! Não largo vaporizador nunca mais! Obrigado a todos por ajudar a entrar nesse mundo maravilhoso! PAZ!
    1 point
  8. O visor mostra pra vc a carga da bateria...a maioria dos vapes chegam até vc com a metade da carga...muita gente usa até o final pra iniciar um novo ciclo e tem gente que coloca pra carregar...geralmente o fabricante coloca no manual....te
    1 point
  9. Massa! Acho que você vai ficar bem, eu também consumo uma quantidade perto disso, e hoje é um mínimo de 80% no vapor. Quando eu tinha só um vape, aí a bateria não dava conta mesmo, eram 3 horas de sufoco esperando, mas no sistema que você já planejou, acho que vai dar certinho. Eu também peguei um M e estou na espera!
    1 point
  10. hahaha ontem vendo uns videos, e comentários no youtube, que descobri que vc eh o cara do VaporBarato! Bacana dimais!!! Cara, cabo que eu fiquei com o elite mesmo, e um dynavap M (R$240,00)... O elite, chega hoje, e o dynavap semana que vem! Tô na intenção de usar o elite uma vez por dia (Uma carga completa), e depois soh no dynavap, enquanto carrega. Deixar o elite pra viagens, hotéis, e lugares que necessitam uma maior descrição. E o Dynavap praquele uso constante em casa neh. Tô na expectativa, mas ja preparando o psicológico, pq fumo um tantinho bom na seda (uns 150g de pren por mês), e pelo que to lendo, vou "apanhar" um pouco no começo neh. Vamos ver como me saio... Vlw ae!!!
    1 point
  11. O lance é aproveitar a promoção direto com dyna que o M atual fica por ~ 200 https://www.dynavap.com/dynashop/vaporizers/special-products/the-m/the-m-2018-m
    1 point
  12. É isso mesmo, tem gente que não se adapta a ele, mas quem o faz geralmente passa a amá-lo. Eu sou desse time, estou no meu segundo MFLB, o primeiro vendi por precisar do dinheiro, mas assim que a coisa melhorou um pouco eu comprei outro. A simplicidade dele é incrível, e com a grande facilidade de substituir as baterias e a garantia "Mara", ele promete acompanhar o dono por um longo período. Eu acabei de comprar um par extra de baterias, e isso fez com que eu tenha sempre carga, estou achando ótimo, também negociei um Power Adaptor 3.0 direto com a Magic Flight e estou esperando chegar. Um ponto que eu acho fabuloso, é capacidade de render a erva que ele tem, ao contrário dos outros aparelhos que eu conheço, ele é especialista em usar pequenas doses, dá para vaporizar uma pitada de planta, bem moidinha como disse o @plunct.plact.zum, e ter um tempinho de alegria. O acionamento manual é outra faca de dois gumes, pois requer uma atenção maior, mas também é ideal para quem gosta de dar uns pegas e encostar. Acho que o estilo dele também é um grande diferencial, e se este te agradou eu diria que pode ir nele que vale a pena sim.
    1 point
  13. Alguém aí também é fã de Downtempo ?
    1 point
  14. @M4teus, tudo beleza? Na minha opinião, que uso já há uns 3/4 anos, é um bom vaporizador, pois nunca deu defeito, até porque não tem nada eletrônico (diferente de muitos). Só tive que trocar as pilhas. Mas dizer que ele é o melhor custo benefício é um pouco duvidoso. Primeiro, como você disse, já existem outros no mercado, mas também porque é importante junto a ele, que você tenha o grinder, que faz da erva um pó, e com isso o resultado é muuuito melhor. Ou seja, a pessoa "deveria" investir um pouco mais. Outro investimento que o pessoal faz, e que dizem ficar um super vaporizador, é o Power Adapter. Veja, mais um investimento e não é barato. Assim, ele não esse custo benefício todo. Não tenho o Power adapter. Uso pilha até hoje o que o torna muito pequeno e não fico preso a uma tomada. Hoje, gostaria de conhecer um que tivesse controle de temperatura, o que o MFLB não possui. A pessoa tem que "aprender" a usar ele e tentar ajustar a temperatura no aprendizado (mais frio, onda mais mental, só THC). Então se você pensa em valores, mas precisa do ajuste de temperatura, por conta de saude, por exemplo, escolha outro. Se não é o caso, é um aparelho que possui simplicidade, praticidade, dificilmente quebrar e ainda tem garantia de duas trocas, caso quebre ou a tela fure. Qq coisa, estamos aê. Plunct
    1 point
  15. Comentario infeliz em um forum de cultivadores que se arriscam para não fumar bosta verdade nua e crua é que no estado vizinho ao seu (TEXAS? CAROLINA DO NORTE?) as leis não são tão claras e legais como ai na sua bolha, onde até eles tem que recorrer ao prensado mexicano a diferença é q nosso vizinho é o paraguay California é carro chefe, quebrou até a cena de amsterdam...tem até Wall Street enfiando bilhões de dolares na aréa por ano, montante que aqui no Brasil representaria uma PETROBRAS querer comparar isto ao Brasil é ignorancia ou soberba Surfa sua onda, mas não vem desmerecer a marolinha q os outros pegam...
    1 point
  16. A marcha da maconha esse ano estava a coisa mais linda!! Ainda bem que temos amigos que escolhem caminhos diferentes ao comodismo e vão pra rua exigir seus direitos!
    1 point
  17. Tive a infelicidade de participar dessa edição da Cannabis Cup. Um fiasco. Totalmente desorganizado, mostrou o lado ruim dos maconheiros: gente irresponsável e descompromissada. A organização do evento simplesmente nao solicitou à prefeitura de S Bernardino autorização para o evento; consequentemente, a policia compareceu para inibir o uso da maconha, num estado onde ela é liberada ! Foi patético. Mais da metade dos estandes estava vazio. Ninguém da organização do evento foi capaz de me fornecer informações. Além de caótico, ainda teve uma pitada de arrogância. Embora eu tivesse o passe VIP para os tres dias, fui embora na metade do segundo dia , pra nunca mais voltar. Os estandes pareciam esquinas de boca de fumo, com a galera vendendo por baixo do balcão, enquanto a policia estava em outro local. E pra coroar: musica péssima, so tocou RAP. Agente critica a atual musica brasileira, mas a de la é no mínimo tão ruim quanto: so sabem duas palavras: shit e fuck. Lixo total. Cannabis Cup nunca mais. Me senti roubado !
    1 point
  18. O lixo falou tudo ? Mano dread... vc acha que as mulheres hj aqui votam pq? A sociedade patriarcal voltada a conceitos religiosos arcaicos tiveram uma epifania e resolveram dar as mulheres tal direito? Cara logico que o ideal era que nao fosse necessarios sacrificios, mas gracas a esses que foram "sacrificados" como gandhi, luther king, pessoas possuem varios direitos hj... se nao fosse por eles a sociedade tava fudida... Eu nao discordo da sua linha de pensamento, eu ate me identifico, mas tb concordo com o dig, isso é utopia... vc acredita demais nas pessoas, ja eu acho q o ser humano é uma raça podre... sem generqlizar, claro... mas poucos sao os esclarecidos, infelizmente.... Confiar em quem ta no poder, seguindo suas vibes, aguentando calado... me desculpe mas pra mim nao rola.. o oriente medio ta ai pra provar... depois de milenios pessoas sao mortas e torturadas de forma injusta.... Esses que se sacrificaram que vc tanto ta ignorando, gandhi, luther king, etc... sou eternamente grato a todos eles... graças a esses sacrificios nos nao vivemos em uma eterna idade das trevas...
    1 point
  19. "Primeiro de tudo muitas pessoas ja começaram revolucoes e isso nunca conseguiu mudar o paradigma da sociedade. " ahh naoo, isso é um autor que disse? vc tem alguma base científica p isso? vc acha que se os negros não lutassem e entrassem na vibe dos brancos, os brancos iam pensar tipo "nossa os negros tem uma vibe muito boa, eles são seres humanos também, vou parar de escravizar, comprar, vender negros" vc acha que na revolução francesa, os aristocratas, a monarquia absolutista que estava sugando o país há séculos, iria entrar na "vibe" dos camponeses e abandonar o poder? vc acha por exemplo que o DEA e os outros órgãos que lucravam horrores com a guerra as drogas no estados unidos, iria entrar na "vibe", se comunicando por telepatia com os cidadãos americanos, e abandonaria a guerra as drogas?? bom seria se todo mundo fosse telepata, e agnt se comunicasse só pela vibe, e que nenhuma revolução fosse necessária, mas é faz de conta kkkk trazendo o assunto pro brasil por exemplo que existe o paradigma de que maconha é droga e precisa ser combatida, vc tem um grow, ai o pedreiro do vizinho sobe no telhado p fazer alguma coisa, ele ve um pé de maconha lá e te denuncia (tem variso casos assim aqui no gr).. mano aí o policial nao vai se conectar com a tua vibe, o policial vai conectar vc na cadeia, e nao vai ter vibe que te tire de lá, pq infelizmente eles carecem de informação a respeito da cannabis (coisa que a marcha da maconha tenta reverter) resumindo, o paradigma da guerra a maconha no brasil existe, e a marcha eh uma forma de trazer a informação pra pessoas ignorantes que pensam que maconha é coisa do mal e precisa ser combatida acho que inclusive um dos problemas do Brasil é a falta de indignação, o povo assiste calado toda a sem vergonhice que rola nesse LIXO de país, na França no dia do trabalhador eles saem pra quebrar tudo, na Alemanha sai uma noticia de desvio de dinheiro eles param tudo, colocam fogo em carros e etc.. Essa é a diferença de um país merda tipo o nosso, que a vida do trabalhador nao tem valor nenhum, pra um país desenvolvido onde as pessoas lutam por seus direitos e o dinheiro publico eh investido corretamente..
    1 point
  20. Salve irmao dread, voce é sangue bom... Mas permita discordar um pouco do seu post... Ao dizer no inicio do texto que revoluções nao mudam paradigmas da sociedade, me desculpe dizer, mas isso pra mim beira o absurdo... é esquecer totalmente a historia da sociedade, é ignorar o inumero mortos durante a revoluçao dos direitos do negros nos EUA, de martin luther king... é ignorar a revoluçao inglesa que lutava contra a tirania do império, é ignorar a luta das mulheres por terem direitos que por muito tempo foram oprimidos pela sociedade patriarcal.... enfim, poderia escrever paginas e paginas aqui mostrando que a maioria dos avancos sociais foram conseguidos por meio de lutas, revoluções.... Lógico que a energia interior de cada um é indispensável por vários fatores... mas pra mim é falta de respeito em relaçao à milhoes de pessoas que morreram e ainda hoje sofrem com as opressões.... Tem que haver equíbrio... Paz
    1 point
  21. Fala ae K9. Um dos relatos de vida mais bonitos que vi por aqui no Growroom (e você ainda é novo) e olha que tem várias histórias bonitas por aqui. Siga em frente irmão. E te digo é foda morar sozinho alguns dias, mas você vai se acostumar..... Siga em frente mesmo, olhando pra frente. Tive também algumas lambadas da vida, mas tamo ae, firme e forte, já com uma guerrilha com umas plantinhas que vão indo bem, já sou formado, tb tenho meu carro e tb acho que não sou o filho que a mae queria, mas tamo ae, firme e forte, tocando o barco com força e muita garra. Desejo muita força pra você, é um irmão inteligente (se expressa muito bem) vai chegar onde quer. minhas estimas, fabrício.
    1 point
  22. Parabéns Verdegulho, Li o tópico inteiro e tenho certeza que foi uma grande contribuição para todos! Vou contar minha história como filho. Tenho pequenas recordações do meu pai e mãe, que viviam brigando em casa, quebrando o pau mesmo, quando eu tinha uns 2 anos, cena tensa, tanto que lembro até hoje. Logo depois meus pais se separaram e aos domingos minha mãe me levava para ver ele. Dia 14/08/1994, tenho 5 anos e é aniversário do meu pai (28 anos) e coincidentemente caia em um domingo, dia dos Pais. Minha mãe me levou até a casa do meu pai, porem ninguém atendeu. Depois de 2 dias ele foi achado em um necrotério com tiros na cabeça e um no peito. Me lembro do enterro perfeitamente, só não entendia exatamente oque estava acontecendo. Minha mãe me explicou que ele tinha sido morto em um assalto. Desde então eu fui criado pela minha mãe, muito guerreira e sempre o possível e impossível para fazer e dar o melhor para min! Tive uma ótima educação e minha mãe sempre foi muito enérgica (Ditatora, até digo, rsrsrs, ela é de Leão) e tendo que fazer o papel de Pai e Mãe em casa isso com certeza sobrecarregou ela. Sobre as drogas ela sempre me ensinou desde cedo que eu tinha que manter distancia, ou ia ficar louco, ou ia ser morto por causa das Drogas. Tambem sempre fui criado sobre o moralismo da verdade, então eu dificilmente mentia para minha mãe. Morávamos em uma periferia e ela não deixa eu sair muito pra rua (Sim ela é muito preconceituosa, isso está imbutido nela, hoje já percebi que foi da criação dela, e infelizmente como já disseram aqui é dificil mudar os conceitos das pessoas depois de velha), pois lá só tinha bandido e gente que não presta. Então até uns 12 anos eu não tinha muito contato na rua. Quando eu tinha 10 anos estava na casa do meu "Tio", que era parceiro do meu pai. Esse meu Tio sempre teve problemas com drogas e cadeia, bom la estávamos no quarto da Cohab ouvindo Espaço Rap na 105, musica "A Vingança" quando papo ia e vinha e vem a frase TIO: Caralho, seu pai era foda, maluco representava, pena que foi pra esse caminho. EU: Qual caminho? TIO: Ah foi morto por causa das drogas EU: Mas ele não foi assassinado? TIO: Sim, tava devendo na boca e apagaram ele. Aquilo foi uma chacoalhada monstra na cabeça, mas como disseram aqui os filhos sempre acreditam nos pais, por ser a pessoa que admiramos. Logo fui questionar minha mãe sobre isso, e ela ficou em choque totalmente descontrolada de raiva do meu "Tio" que ele não deveria ter me falado nada, que eles era drogado e nem sabia oque estava falando, devia estar alucinando, bom fez o maior drama e escândalo e claro que eu acreditei nela. Agora com 12 anos já ficava mais difícil para minha mãe me controlar e já ficava na rua o maior tempo. Comecei a andar com uns moleque da quebrada de uns 15 a 17 anos até que um dia um deles falou: Amigo: Você que é o filho do Marcelo? Eu: Sim, pq? Amigo: Meu pai me contou a história do seu. (Nesse momento já sabia que o que viria adiante não era coisa boa) Eu: Oque? Amigo: Que mataram ele entrando na favela com uma TV. (A partir desse momento toda a relação de confiança com minha mãe acabou.) Cheguei em casa e foi a maior briga, lembro disso até hoje e ainda como minha mãe tentou negar mais uma vez. Foi uma tristeza muito grande, muita confusão na cabeça, não acreditava em mais nada doque minha mãe falava. A decepção da Verdade que ela sempre me ensinou e fez tudo isso ao contrario. Fiquei totalmente revoltado e disse que nunca mais iria perdoa-la. Não consigo descrever até hoje todo aquele momento que eu passei... No final das contas ela contou a verdade, meu pai era viciado em pó e crack, ficou internado em clinicas varias vezes, mais infelizmente foi morto por culpa desse sistema FDP das guerras contras as drogas. Se isso não existisse tenho certeza que poderia estar com meu pai. Desde então minha relação com minha mãe cada dia piorava mais, eu não tava nem ai para oque ela falava, se ela falava A eu fazia B, não obedecia, declarei guerra. Passei a perceber que nem tudo que ela falava era verdade, como ela me ensinou. Passado mais 2 anos mudamos de cidade, e nossa relação melhorou um pouco, pois eu também não conhecia ninguém e ficava mais em casa quando mudamos. Mais 1 anos passaram, comecei a conhecer a rua realmente, já conhecia uma galera e sempre rolava festinha, colegial, tudo de bom. Um belo dia chegou um amigo e me ofereceu o tal cigarrinho do capeta, eu na epóca totalmente contra tudo isso logo recusei. Agora já com 16 anos, já tinha visto muita coisa na rua, que não era bem como minha mãe falava e cabeça mais aberta surgiu outra oportunidade de experimentar, já tinha sentido o cheiro diversas vezes e começava a querer ver qual era dessa parada, então dessa vez logo aceitei. Não bateu nada, porem no fds seguinte testei mais uma vez e pronto, foi uma maravilha. hahaha Nesse momento eu ainda tinha o pensamente de que a erva era uma coisa ruim e me fazer mal, então só usava esporadicamente. Fiz 18 anos, já trabalhava e estava na faculdade e um verdadeiro amante da erva começou a me ensinar que as coisas não eram bem assim e começou a me falar coisas totalmente contrarias ao que minha mãe me ensinou, como ela já não tinha mais moral nenhum comigo eu comecei a acreditar nele e fui logo pesquisar. Quanto mais eu me aprofundava no assunto eu via que era tudo ao contrário, a erva não era ruim e sim uma maravilha. 19 anos, já se passavam 5 anos após a declaração de guerra com minha mãe e começo a ter noção que tudo oque ela fez (por mais errado que seja, na minha opnião) foi querendo meu bem. Ela tinha pensamentos de que se eu soubesse que meu pai era um doente(vicio) eu poderia me tornar um igual, ou ficar triste por não ter um pai exemplo. Bom até hoje ainda não entendi perfeitamente o real motivo por isso, pois nunca tivemos uma relação boa desde os 12 anos. Claro que com tudo isso, eu entendia porque ela sempre foi tão energética em relação as drogas e agora eu era um usuário diário da nossa amada erva. Não poderia deixar ela descobrir, tinha certeza que seria o fim pra ela. Mas como todo mundo sabe, maconheiro é igual motoqueiro. Existem os que cairão e os que ainda vão cair. Estou com 21 anos e ela descobriu, acho que foi uma das maiores decepções para ela, ficou em depressão e tudo mais. Tentei de tudo e mais um pouco para mostrar que a erva não era aquilo que ensinaram para ela, e que eu não era meu pai, sim ela fazia essa relação que eu teria o mesmo fim do meu pai. Não abaixei a cabeça e disse que era isso mesmo e que eu iria usar, ela querendo ou não e pronto. Nesse momento nossa relação ficava cada vez pior. Qualquer coisa que acontecia ela já queria culpar a erva. Já trabalhava na minha área e fazia faculdade, porem eu larguei a facul e foi a gota dagua para foder com tudo. Mais um ano vivendo nesse inferno e eu dei bandeira BRANCA. Com 23 anos sai de casa, quero ter a minha própria liberdade e não vou deixar de viver por preconceitos que estão fortemente impostos nela. Tem muitos detalhes nessa história que nem comentei, mas resumindo, AMO minha mãe que sempre fez o melhor por min, mas por hipocrisia e preconceitos tivemos grandes problemas na família. Quando eu tiver meus filhos, tudo vai ser na base da confiança e sem hipocrisia, porque essas coisas podem passar por cima do amor familiar. Claro que é um assunto detalhado e complexo para se apresentar as crianças/adolescentes, mas acho que a verdade é a base da confiança e uma escolha de mentira que você possa tomar, pode mudar o rumo da vida para sempre. Hoje eu tenho 24 anos, não terminei a faculdade, mas tenho um emprego na área que eu considero bom, tenho meu carro quitado, pago água, luz e comida, faço todos role que eu quero e não falta nada pra min. Pode ser que eu não seja o cara que minha mãe sonhasse, mas eu sou feliz comigo! Minha mãe por outro lado, acho que nesse 1 ano afastado, aos poucos ela tem mudado sobre o conceito da erva. Espero um dia ainda dar risada de tudo isso com ela e queimando um juntos!
    1 point
  23. KKKKKKKKKK o rapaziada vcs merecem morar no brasil mesmo. Reclamando de pagar 4 reais no grama de maconha? É por isso q vcs fumam maconha PODRE, cheia de inseto amonia e mofo e com genetica ruim, foi mal mas vcs MERECEM isso. Nego q reclama de pagar 4 pila na ganja, sabe qt custa a ganja boa em los angeles q é legalizado? No MINIMO 30 pila (em reais) a G, se comprar pouco e de qualidade media.... é por isso q vao continuar botando coco pra dentro do pulmao, pq sao PAO DURO e QUEBRADO ??? se querem reclamar do prensado e começar a fumar skunk, tem q entender q a coisa boa nao é facil de fazer e nem sai barato. Mas cada um sabe a cagada q faz com o proprio corpo. Uns nasceram pra fumar bem, outros pra fumar inseto com amonia... e a vida segue ?
    0 points
×
×
  • Criar Novo...