Salve irmão.
Acho que acima de tudo você tem que se conhecer.
Quanto mais jovens não conhecemos bem esses limites, e com o tempo vamos percebendo eles, e se escutarmos nosso corpo e mente podemos conviver harmonicamente com a Cannabis. (Como você já citou , a micro dosagem é uma forma de controlar).
Eu desde meus 22 anos fumava cronicamente , e comecei a sentir a pegada agora com meus 31 anos de idade.
Percebi que deixei de fazer muita coisa por ficar lombrado, aí a sabedoria de saber dosar os momentos de curtir a onda e de correr atrás.
A vida é uma só! E Cannabis não é água, e sim um santo remédio. (A dosagem é o que difere um remédio de um veneno).
E existem formas de lidar com isso, como por exemplo se ocupar de forma mais coesa, algum exercício físico (Não precisa ser necessariamente uma academia ou algum esporte, pode ser uma caminhada leve, corrida, e o que eu mais amo andar de bike! )
Isso ajuda a dar uma arejada na mente, melhora o condicionamento físico ,e nos ajuda no final do dia a se alimentar melhor e dormir sem a interferência direta da Cannabis.
Eu tive e tenho muitos dos sintomas que você citou, quando estou sob efeito da mesma, acabo desinteressado por muitas coisas, acabo ficando estacionado em uma zona de conforto, e aí que mora o perigo!
Temos também que ter noção das genéticas, já que as Sativas são estimuladoras , quanto a Indica relaxante. Infelizmente no prensado não temos a menor ideia do que pode conter ali, normalmente são híbridas.
E como você citou, um cultivado muitas vezes a brisa é bem mais leve e limpa.
Sei que é muito difícil ter disciplina relacionado a algo que nos da prazer. Se temos a nossa disposição, vamos sempre usa-la, e nesse momento precisamos de sabedoria para poder curtir o melhor dela sem nos prejudicar.
E afirmo, o abuso sempre lhe trará algum tipo de dano.
Então comece a se vigiar, a escutar a sua mente! Ver os sinais em seu corpo, e por seguinte equacionar a Cannabis na sua rotina da melhor forma possível....
Ao invés de fumar a cada período do dia como de forma habitual, porque não estipular apenas no final do dia, depois de suas responsabilidades?
Ou então vou além, se quiser ainda um efeito mais elevado, porque não só utilizar nos finais de semana onde temos mais tempo livre?
Enfim, assim por diante...
Fica a dica de outros tópicos referentes aqui mesmo na "board", várias ideias a respeito de forma sincera sem demagogia.
Maconha é bom pra caralho SIM, porém temos que usar com sabedoria! SEMPRE!