Que excelente resposta! Eu ultimamente tenho me sentido meio deprimido também e quando eu fumava um eu sentia crises de ansiedade e de pânico, também era do tipo que fumava até queimar a língua, porém hoje estão me aparecendo problemas e recentemente parei de fumar. Tenho passado por um momento difícil na minha vida onde eu tenho uma rotina que me cansa muito, não tenho tempo mais pra absolutamente nada, exceto nos fins de semana, no entanto quando chega fim de semana eu fico completamente deprê, passo o dia todo jogando, tendo pensamentos ruins, uma tristeza profunda, e deixando a faculdade um pouco para trás.
Sempre tive hábitos de leitura, estudo, orações e meditações, mas tem acontecido muitas coisas na minha vida como problemas de saúde também e pra fugir disso eu fumava um e então de repente começou a me dar essas crises ruins. Meus pensamentos variavam entre autossabotagem e uma sensação ampliada do meu corpo (sensação de língua queimando, maxilar travado, corpo rígido, dor nas articulações e uma enorme inquietação). Nunca fui um usuário frequente de cannabis, usava aos fins de semana e sempre foi good.
O que tenho pra dizer pro meu amigo Tavinho é o seguinte, dê um tempo da cannabis e procure ajuda, acredito que a maconha só potencializa aquilo que existe em você, se você está bem é bem provável que você vai ter uma boa onda, agora se você está mal, coberto de tristeza, depressão e insatisfação com você mesmo e o mundo, a maconha tem grandes chances de te fazer mal. Sabe, eu acredito que a maconha é boa até quando nos dá bad trip, uma bad trip pode lhe provocar reflexões muito interessantes e a melhor coisa a fazer é seguir essas reflexões que você tem após a má onda. Infelizmente nossa vida nos dá muitas rasteiras e nos induz a nos reerguer, e a cada vez que caímos e nos levantamos ficamos mais fortes. Volte aos estudos, procure praticar o autoconhecimento, procure ajuda médica se for possível e procure também a sua família. Sei que vai ser difícil dar o primeiro passo, mas acredite, você consegue, apenas os primeiros passos de uma grande jornada são os mais difíceis, depois vai ficando mais fácil. A vida é bela meu rapaz, bela com suas tristezas e alegrias, todos nós passamos por situações árduas e com elas aprendemos grandes lições.
Não se deixe levar por pensamentos ruins, nossa mente está trabalhando o tempo inteiro e você tem o poder de modificar seu cérebro para agir da forma que você quiser, repito meu conselho, pare um tempo com a maconha e quando sua vida já estiver nos trilhos, volte aos poucos, fumando pouco, uma ou duas tragadas e com isso você vai aprendendo a ter o controle de novo.
Sucesso!