Nem sempre é por aí brother...
Tem gente que não consegue controlar paranóia, negócio vem pesado e é realmente difícil de controlar. Eu já tive no passado e foi difícil a correção, não parti pras drogas farmacêuticas, mas a correção começou quando dei um tempo na parada, comecei a fazer yoga, dieta, ayahuasca e um pouco de estudo sobre filosofia/psicologia, desde Freud a Terence Mckenna (esse último foi o que melhor deu resultados, quando tu vê que o negócio todo da paranóia é coisa do teu ego e de fato é tu quem cria). Quando voltei a fumar comecei com plantas de CBD alto e fui aumentando o THC de acordo com as strains que comprava.
Já dei umas dicas no passado sobre dar um choque de realidade no SNC, fazendo algo inesperado, vergonhoso e que não faria nem sóbrio. Mas tenho certeza de que isso não funciona com todo mundo.
Minha recomendação é que não fume, maconha é droga e nem todo mundo tem a mesma reação a essa droga. No ponto de vista farmacêutico e científico não se há muita certeza de como ela age no cérebro, são muitos canabinóides e muitas reações químicas e uma acaba alterando a outra. Diferente da cocaína, heroína e ecstasy que tem um efeito direto e nada sutil nos neurotransmissores.
E procure um nutricionista que trabalhe com saúde mental/corporal além de déficit/excedente calórico, invista teu dinheiro em dieta ao invés dessas droguinhas do século 21. Vitaminas e hormônios são quem mandam no teu cérebro, teu ego só te engana e essas drogas só mascaram o problema.