Então galera,
Sei que a maioria vai falar '' Nao precisava de um topico pra isso " .. Porém após 10 anos de uso cronico ( Deixei de fumar, no maximo , 21 dias seguidos ) Resolvi, em 2019, que deixarei de fumar por compulsão e sim por prazer. E acho que seria legal, se lessem até o final, pois talvez o tópico não seja no sentido q vcs pensam que serão. ( desculpem os erros, mas to postando de celular )
A maria joana tem total influencia na minha vida, experimentei aos 15/16, porém fui tomar gosto apenas aos 18/19, na faculdade. Tive uma adolescência muito dficil, criado longe dos meus pais, e as vezes sofria algumas humilhações... Porem JAMAIS deixei de trabalhar e Estudar., fumando bastante, porém trabalhando na mesma pegada. Jamais me faltou algo.
Arrisquei mais a vida, após um período “ bem difícil “ com uma empresa aberta, até que fechei e fui encarar o mundo dos concursos.
Atualmente estou no meu 3º Cargo Federal, através de concurso, sendo que na época q eu estudava eu fumava apenas “ a noite “ . Também estou na minha segunda graduação ( Formei em Gestão Publica e estou no 9º Periodo de Direito ) Sem APOIO DE NINGUEM, meus pais sempre acharam q estudar era coisa pra vagabundo.
Sempre fumei prensados, variando de qualidade ruim até os “ Verde Fluorescente” só produzi minha porpria 1 vez, porém deu umas 10 gramas em 6 meses de cultivo, o q me fez desanimar, ate msm pq não queria problemas na justiça devido ao cargo q eu exerço.
Acontece que verifiquei que a brenfa “ parou de fazer o efeito desejado” Muitas vezes fumava um atrás do outro e dava apenas uma brisa leve. Estava fumando apenas por “ Fumar “.
Queimava 1 na seda pequena, sem apagar, igual cigarro.. estava praticamente “ inalando e soltando fumaça” sem obter o desejado efeito.
Decidi, desde o ano passado, que fumarei apenas 2,3 x na semana, sendo Sabado/Domingo e na quarta feira ( Meu foco é apenas o FDS, dai deixei este da 4 feira de “ escape “ )
Comecei no inicio de janeiro, fazendo um mês essa semana. A primeira e segunda semana foram fodas, só pensava “ nela ‘ E reparei que quando fumava no FDS, era PANCADA!
Eu que fumava 3,4 no sábado, estou fumando praticamente 1 pra semana inteira. E o que quero dizer com isso?
Temos mania de nos sabotar, achar que tudo de errado q acontece em nossas vidas é culpa da MACONHA, quando na verdade, a culpa é de nos mesmos.
Sei que é cedo pra dizer , mas via de regra, não notei nenhuma melhora na minha qualidade de vida, no inicio apenas PIORA , mas agora já está se normalizando, não sinto tanta vontade, está tranquilo pra dormir e tal...
Quero continuar na minha missão, pq estou na intenção de fumar APENAS SKANK, ou similares, ou seja, com um controle de qualidade melhor. E se eu continuasse naquela, iria gastar uns 500 por mês, fácil.
Portanto, galera, queria dizer o seguinte:
1º Não culpe a cannabis por tudo de errado q acontece com vc, pois sem ela, você verá q o problema é vc e fica usando essa desculpa. ( Eu msm consegui mta coisa fumando MUITA ERVA e nem sei se vou conseguir de novo , fumando ou não )
2º Se der vontade de fumar menos, FUME MENOS! O inicio vai ser FODA, mas após 3,4 semanas, vc nem vai se lembrar de fumar no “ Automatico “
3º Busquem tudo na vida, como forma de contemplação ( isso q to buscando, pegar aquele sábado as 14 horas, naquele marasmo e fumar uma vela, e depois ficar vendo besteria na TV ) e não como compulsão ( Fumar um pra ir no banco, pra ir comer, digestivo, depois do banho, ver filme, etc ) Se não perde a graça.
4º Se eu fosse um cara RICO ou de alguma forma tivesse a VIDA FEITA , tipo morar num sitio, renda pro resto da vida ( Herança, ações, empresário o q fosse ) Eu fumaria SIM , o dia todo!
Acontece q tenho mto o q correr atrás, e se voltar a este uso crônico, provavelmente eu não vá conquistar coisas a mais ( irei me acomodar )
5º Busque a canna como algo “ Recompensa “ coloque uma meta e deixa o baseado como se fosse o premio pra essa meta ( Eu por exemplo, coloquei meta de me exercitar 3x por semana, e estudar, nem q seja um pouco ( 2 hs ) todos os dias. Fazendo isso, eu fumo “ Sem culpa “
No mais, caso seja bem vindo, postarei algumas coisas aqui conforme for caminhando essa minha meta, tipo um diário.
So queria deixar essa msg, pq muita gente sofre por fumar, achando q é o motivo de todos os seus problemas, qdo na verdade, não é! O que muda o mundo é VOCE!