Vou falar os meus relatos....peguei muitos vôos em Guarulhos.
Já fui pra Bahia, Porto Seguro há uns 15 e 10 anos atrás, sempre com paranga de prenpren de até umas 25g, sempre despachadas na mala, dentro de alguma meia...já fui pro RJ, Galeão no mesmo esquema, umas 20g.
Uruguay Montevideo, com umas 20g tb, mas dessa vez no saco, creio que foi a única vez que levei dessa forma, suave também.
Pra Lima já fui com umas 15g de prenpren na mala, há uns 5 anos
De uns 5 anos pra cá fiz algumas viagens internacionais, sendo que já trouxe seeds do Chile, de Barcelona, da Holanda, todas despachadas na mala, com exceção do Chile, que coloquei dentro do tubinho plástico devidamente separadas e no saco, houve raio-x de toda mala, inclusive na de mão, mas pessoas, só detector de metais, foi a única vez que coloquei tudo dentro do raio-x dentro do país, fora já é mais comum.
De Barcelona pra Praga, muito suave, deveria ter levado mais, eram 6g de flor.
Dentro da Europa já despachei 7g de flor em mais duas oportunidades, uma delas saindo de Amsterdam, e chegando dentro do aeroporto já me deparo com uma policial e seu cão farejador, virei pro outro lado e vazei, nem me viu, esse vôo foi pra Lisboa, chegando lá, suave, de lá mais um vôo de volta pro Recife, se eu soubesse, deveria ter trazido mais flores, ferts e seeds, foi tudo muito suave pra entrar no país.
Resumindo, nunca passei nenhum veneno, mas as novas abordagens aleatórias que estão fazendo são complicadas, a cada dia está mais rigorosa a segurança, por isso que estou evitando ao máximo de fazer qualquer coisa até dentro do país.
O fascismo está aí.