Salve galera!!!
Já pesquisei muito sobre vapes em forums gringos e aqui e resolvi deixar minha contribuição/experiencia para ajudar a quem interessar.
Comecei com o DaVinci IQ, com os espaçadores de vidro para menores doses. No começo tudo foi uma maravilha, ele entrega um vapor bem denso e deixa a erva muito saborosa. Com os espaçadores vc consegue dosar bem a quantidade e consegue efeito muito bom com pouca quantidade. O tamanho dele é perfeito para usar fora de casa.
Em pouco tempo parei de queimar na seda mas vi que o IQ não era muito confiavel e fui atras de um reserva, focando em modelos mais potentes, mais pra frente eu falo deles…
Primeiro preciso avisar dos problemas que o IQ deu….Depois pesquisei em forums e vi que são problemas muito frequentes e que mesmo quando eles consertam ou trocam o aparelho, os mesmos problemas podem acontecer novamente. Alem de muitas reclamações de demora para atendimento e vezes que enviaram o aparelho com defeito e a DaVinci negou o problema e devolveu igual, mesmo sendo problemas conhecidos e frequentes. Então essa garantia deles de 10 anos não é muito garantida.
Depois de 2 meses de uso tive o primeiro problema, que notei ser o mais frequente com outras pessoas. Quando o vape esquenta, tem uma parte de silicone que se expande e levanta a “câmara de sabor” que empurra o bocal para cima ele fica solto, com o bocal solto o vapor escapa e não dá pra puxar direito. Consegui solucionar esse problema colocando um imã pequeno e fino para reforçar o fecho do bocal ( Se alguém teve o mesmo problema, posso entrar em mais detalhes e como conseguir um imã desses).
Depois, uma pequena peça de metal dele descolou mas eu consegui encaixar. Tenho que tomar cuidado ao abrir pq ela ainda solta as vezes mas sem muito problema.
Depois de 10 meses começou a dar outro problema, a mola da bateria “afundou” e a bateria fica solta dentro, dando em mal contato. O vape as vezes não ligava e quando ligava com qualquer movimento desligava de novo.
Desta vez resolvi acionar a garantia para consertar tudo, primeiro eles responderam rápido, meio automático e me mandaram um codigo para eu enviar pros EUA para eles. Mandei um outro e-mail perguntando mais detalhes, se eles garantiam o conserto, expliquei que meu custo de envio seria de mais de 140 reais, perguntei sobre reembolso e os riscos de ser taxado quando me enviassem de volta. Alem disso, eles disseram que o meu código era valido por 30 dias e expliquei que o correio aqui pode demorar mais que isso então pedi um prazo maior. Depois disso não tive mais nenhuma resposta deles, mesmo enviando mais 2 e-mail pedindo esses esclarecimentos.
Eu acabei fazendo uma gambiarra ( se alguém quiser eu posso entrar em mais detalhes, já esta muito longo o post), por enquanto voltou a funcionar mas não testei muito e não sei se vai ser uma solução permanente.
Por isso não consigo recomendar o IQ para ninguém, mesmo comprando direto no exterior com um desconto de 30%, achei um preço muito alto para um vape que deu tantos problemas.
Talvez comprando direto do revendedor no brasil, tenha um suporte melhor na garantia, mas não tenho certeza…..
Como o zeluiz falou, acredito que com o FOG vc consegue um vape do mesmo tamanho com melhor custo beneficio ( acompanhando aqui pra saber a durabilidade dele...)
Nesse meio tempo aproveitei as promoções da DYNAVAP, com os descontos e envios de graça pro brasil, acho que ninguém bate o custo beneficio deles, sempre chegaram rápido e sem impostos.
As vezes é meio chato ficar aquecendo com o maçarico, em publico as vezes sinto que me olham como se eu estivesse com um cachimbo de crack e com muito barulho não dá pra ouvir o click dele. Essas são as desvantagens….
Mas para muitas situações ele é perfeito, não quebra, não precisa de bateria e é facil de limpar. Provavelmente é o vape que vc sente os efeitos em menos tempo, dá pra extrair tudo em menos de 4 min, enquanto outros precisaria de uma sessão de 20 min. Pra ficar melhor ainda, acho que vale muito a pena a ponta de titanio, principalmente pelo ajuste do tamanho do bowl, com ele no menor tamanho acho que é o vape que usa menos erva para conseguir mais efeito, alem disso o menor tempo de aquecimento do titânio vale a pena. Os modelos OMNI tem ajuste do fluxo de ar, funciona bem mas acho que o upgrade principal é a ponta de titânio.
Recentemente chegou aqui um TUBO EVIC da Lamart (é um cara da suíça que faz tudo sozinho), vinha lendo sobre ele em forum gringo, com muitas recomendações dizendo que ele é o portátil mais potente atualmente e que supera o famoso Mighty (nunca provei ele para fazer uma comparação). Realmente o bicho bate forte!! De todos que usei ele é disparado o que entrega mais vapor, existem varias formas de preparar o bowl, então vc pode usar com a quantidade que quiser, eu preparo varias capsulas com pequenas quantidades para ir dosando e vou trocando para ter sempre vapor com melhor sabor mas pode colocar bastante quantidade de uma só vez para a galera. Ele usa uma bateria 18650 então é pratico de trocar para não ficar na mão (consome bastante bateria). O vape em si não é muito grande, é um mod de cigarro eletrônico com um anexo ao lado, que é o aquecedor. Ele perde em portabilidade pq precisa colocar um tubo de vidro, que é o bocal e onde vai a erva, parecido com os ARIZER, então tem que tomar bastante cuidado para não quebrar essa peça. Existem varios modelos de vidro diferentes para usar como bocal, inclusive o fabricante me enviou de graça uma mangueira que deixa o vapor ainda mais frio. Ele é 100% convecção, a erva só é aquecida quando vai dar o pega então a sessão dura o tempo que quiser e pode ser retomada depois. Eu importei direto e passou pela receita sem impostos mas sempre tem um risco. Se quiserem mais informações é só pedir.
Foi mal o tamanho do post, resolvi falar tudo de uma vez mas acho importante compartilhar o máximo de informações.
Abs e bom vapor