Boa tarde.
Você poderia me dizer qual era o gatilho da coceira?
Durante anos eu convivi com dermatite atópica, mesmos sintomas e mesmos remédios.
Nessa época eu não fumava maconha, vim a fumar devido a uma fístula perianal (tratamento cirúrgico), devido a esta fistula estar entrelaçada com o músculo da esfincter, a taxa de reincidência é muito alto.. algo de 1 para 4 cirurgias..
Devido a estas complicações, eu e o médico optamos por tratamento (atacar os sintomas) com antibióticos e anti inflamatórios.
Resultado depois de 10 dias: Fistula inflamada necessitando drenar (furar a pele para drenar o pús), dores pelo corpo e enjoou, todos causados pelos "remédios".
Devido ao grande desconforto (dor!!!), comprei um pouco de maconha e fumei... por 3 ou 4 dias...
Aproximadamente no quinto dia... surpresa!!! A fístula estava inflamada mas eu não precisava mais furar para drenar o pús. Ela estava drenando espontaneamente.
Com a melhora na fístula, voltei as minhas limitadas atividades diárias...
Limitadas pq o gatilho de minha alergia era o suor, eu não podia suar que minha pela se cobria com uma placa vermelha com uma coceira insuportável.
Com a volta as atividades eu notei que não estava tão limitado...e as coceiras haviam sumido.
Hj, convivo com a fístula.. mas ela não está inflamada e a drenagem ocorre de 10 em 10 dias aproximadamente, de modo espontâneo e totalmente indolor.
Resultado final.
Eu sem maconha = pessoa alérgica, com uma fístula inflamada e muita dor, 100 quilos, triglicerídeos e colesterol altos devido ao sedentarismo.
Eu com maconha = pessoa sem problemas de saúde, com fistula sem inflamação, 82 quilos, exames sanguíneos todos nos parâmetros normais.