Outro ponto a ficar atento, que eu me atentei no meu caso.. é que eu sou uma pessoa muito ansiosa, naturalmente, tenho sintomas de Síndrome do pensamento acelerado (o que pra mim, principalmente no meu trabalho eu acho muito bom), desde pequeno sempre fui meio hiperativo, e como provavelmente o exagero da maconha nesse uso acabou baixando meu nível de dopamina, eu senti bastante esse efeito... e esse é um dos motivos que me faz ainda querer ir no médico, por mais que to melhor das crises, ainda me sinto lesado, sem o mesmo ritmo de antes no meu trabalho, menos produtivo, não tendo a mesma frequência de ideias e tudo mais.. não me sinto mais uma pessoa ativa como era antes, o que vem me atrapalhando muito!
Por isso nessas horas é bom você pesquisar muito pra tentar entender o que você sofreu, quais foram os efeitos da maconha que te levaram à paranoia, ao invés de ficar lendo casos de pessoas tão perturbadas quanto você... eu fui pesquisar e vi que os sintomas pela queda de nível de dopamina são exatamente os mesmos que eu venho sentindo, logo imagino que essa seja a chave do problema, ou a queda em nível de dopamina, ou a elevação nos níveis de adenosina (que é o principal responsável pelo "relaxamento" do cérebro), e isso, como foi no meu caso, logicamente é muito mais impactante em casos que envolvem níveis mais elevados de THC!
Qualquer grande alteração em serotonina, dopamina ou adenosina pode gerar esses sintomas que vejo muita gente relatando aqui (brisa eterna, depressão, se sentir lerdo/lesado, perda de libido, impotência, entre outros), e como a maconha age nos neurônios, acaba sendo um gatilho pra qualquer surto nesses aspectos...
Moral da história: se você é muito acelerado/ansioso/pensa mil coisas em um minuto/hiperativo, evita superdosar maconha... porque isso vai te gerar um forte choque entre a aceleração natural do seu corpo e o relaxamento instantâneo gerada pela maconha, algo como se fosse um choque térmico, que é a passagem de uma temperatura muito quente para uma temperatura muito fria.
http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/mau-humor-talvez-deva-medir-os-seus-neurotransmissores/
https://www.todamateria.com.br/neurotransmissores/
https://www.infoescola.com/neurologia/neurotransmissores/
E para quem ta sofrendo com perda de memória, seja ela a curto ou longo prazo, leia um pouco isso daqui:
http://segredosdomundo.r7.com/por-que-a-maconha-afeta-a-memoria-a-ciencia-responde/
Fora que a pressão arterial pode influenciar bem também, vi uma frase aqui esses dias que achei bem válido:
"É a segunda vez que repito a mesma frase... Cabeça fraca + pressão baixa dá nisso.Procura sobre pressão baixa. Vai ver que explica 80% dos teus sintomas. O resto é teu consciente noiando com isso, tentando dar uma explicação mirabolante pra algo simples. Se tivesse ficado de boa, pensado 'é pressão baixa' e deitado por uns minutos, ia ter levantado novo."
Outro tópico bem interessante do fórum:
https://www.growroom.net/board/topic/12117-a-maconha-e-a-desaceleração-do-tempo/
Só repassando alguns links pra entendermos melhor o real efeito da maconha, o que pra mim ajudou nesse processo de tranquilização.