Uma dos maiores desafios que a sociedade e o Estado brasileiros têm na aplicação das políticas e leis sobre a maconha é garantir o acesso democratizado ao Sistema de Segurança e Justiça. Se o sistema é de difícil acesso para o cidadão comum, para os usuários de maconha e outras drogas ele é praticamente inacessível. São diversas dificuldades, desde a linguagem extremamente técnica utilizada pelo Sistema, até a falta de espaços onde os usuários possam ser acolhidos para tirarem suas dúvidas, receberem aconselhamentos e até eventualmente um acompanhamento, de acordo com o caso, onde ele seja tratado com respeito e dignidade. Para atender a essa lacuna e com o intuito de promover melhorias na Comunidade Growroom, um time de Consultores Jurídicos foi formado para atender à crescente demanda que tem surgido em torno do tema. Diversos usuários do fórum são advogados, estudantes e professores de Direito, policiais, ou têm outros vínculos com o Sistema de Segurança e Justiça.
Por questões óbvias, esses usuários se manterão com seus respectivos nicks, mas a partir de agora carregarão a insignia de "Consultor Jurídico GR". Mas o que isso significa?
Isso significa que agora, ao ler as respostas de tais pessoas sobre alguma questão, você saberá que se trata de uma opinião de um especialista no Direito e que tal opinião representa o esforço da Comunidade Growroom de promover o acesso à justiça e cidadania aos seus usuários.
Os Consultores Jurídicos do GR não respondem dúvidas através de Mensagens Privadas (MP). Isso é devido apenas ao fato de que mensagens trocadas através de MP são uma discussão que beneficia apenas um indivíduo, enquanto os debates no fórum podem ser consultados abertamente, servindo de base de ajuda para milhares de pessoas.
Casos mais graves, onde algum usuário ou conhecido de usuário do fórum tenha sido preso ou autuado serão analisados separadamente, um a um, para avaliarmos a necessidade e viabilidade de auxiliarmos com um acompanhamento jurídico do caso.
A Rede de Advogados do Growroom conta com representantes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Vitória e Belém.
Caso necessite de um acompanhamento presencial, nos envie um email relatando o ocorrido que analisaremos sua situação com todo carinho:growroom@growroom.net
Para tirar suas dúvidas: CLIQUE AQUI
Essa, como outras iniciativas do Growroom, apesar de gerar diversos custos, é mantida apenas com as colaborações das doações e da venda de adesivos. Encontre uma forma de ajudar o Growroom a manter esse trabalho: CLIQUE AQUI
EQUIPE*
sano (Coordenador - RJ)
aquaponicpoa (POA)
PPerverso
hemperboy
SnipErrrr
MaldororBR
liberdade individual
felipebodyboarder
Neófito
AmazonBud
Jaspion Hash
Japa_Hemp
* Se você é advogado, estudante ou professor de Direito, policial ou outro profissional ligado à área e deseja se juntar ao time, envie uma mensagem para o sano.