Para mim, fumo bom é o cultivado, sem dúvida, mas a viagem independe da qualidade da erva, minha humilde opinião, claro!
Porque eu digo isso... a viagem é basicamente causada pelo THC presente... a quantidade vai melhorar/potencializar a viagem... mas a qualidade basicamente é você quem vai determinar.
Se vc estiver numa situação de baixa auto-estima, se estiver atravessando problemas no emprego/escola/relacionamento, bolar um pode te dar uma sensação de paz... de relaxamento (muscular)... mas o cérebro, na primeira desviada, vai pegar a estrada a milhão, rumo ao paredão!!! Após te esborrachar aí o que sobrou daquela massa cinzenta, agora disforme, começa a criar pesadelos.
Melhor coisa pra antes de fumar (é o que costumo fazer) um pouco de exercício (mens sana in corpore sano) faz bem, desde que sem exagêros. 30 minutos na esteira dia sim/não e musculação leve tb alternando com a esteira. Banho, jantar... um pouco de música (jazz, new age, o que estiver mais para o clima)... medito um pouco antes, numa oração profunda tentando expulsar todo e qualquer pensamento bobo de egoísmo, rancor, auto-piedade... enfim... sabe qdo tu era criança e 'brigava' com teu/tua irmã/irmão? e logo em seguida já tava tudo legal tudo de boa? afinal, irmão,né? Então... tento 'encarar' todos e tudo que passei no dia como se tivesse sido isso... uma brincadeira num cercado com meus irmãos e irmãs... aí eu fumo... e viajo legal. Vou para onde quero... sem sentir qualquer tipo de peso, qualquer tipo de receio de qualquer pensamento que possa estar escondido em algum canto. Mais ou menos assim: Liberte-se a si mesmo antes de libertar tua mente (se ficou estranho, liga não... fumei tem uns 10 min... não vou reler). tchau
edit: mentira... eu acabei relendo.. hahaha.