Realmente é da forma como o NEBREIRO comenta:
"... era de um fumo de sabor marcante, doce (afinal a manga rosa, a fruta msm, incensa uma casa de tao bom que é o xeiro), de cor marrom, e que no final do pega se sentia akele gosto de "terra" no pega..."
Moro aqui na região do polígono do maconha - uma das , se não a maior, produtora de cannabis do país - e , felizmente, ainda temos o privilégio de encontrar esse tipo de fumo. Não se ver da forma como antes, uns 20 anos atrás meu pai ( fuma desde quando eu me entendo por gente, ou seja, sempre foi algo muito natural na minha casa. Além dele, minha mãe também, e hoje em dia minha irmã. ou seja é família toda.) relatava que não se vendia. Eles davam, era algo muito comum. Ou se vendessem era tipo, mixaria por um saco de arroz cheio de fumo. Ainda hoje, comparado a outras regiões, eu acho o valor acessível. Uma cinquentinha ( como se chama 50g aqui ) varia de 50 a 80$. E meu pai, como todo doidão das antigas heheh, sabe aonde encontrar o "barro" ( fumo de ótima qualidade, a manga, barro por causa do gosto.)
O DONKEYDICK mostra bem em seu álbum uma verdadeira manga rosa
http://www.growroom.net/board/topic/11360-isto-e-manga-rosa/page-7?hl=%2Bmanga+%2Brosa#entry955526
e tenho umas fotos no meu álbum de uma primeira tentativa com uma manga, sativona braba. Não deu muito certo, o final foi um tanto trágico. Mas se tirou bastante aprendizado.
http://www.growroom.net/board/gallery/album/10104-sativa/
Ao assistir agora o video do Arjan - Falando das viagem em busca das famosas, e extintas, cerpas da Colombia - me veio na cabeça que deve fazer parte dos planos dele vir até o polígono em busca das famosas cerpas daqui. Como ele fala, existe um roteiro com vários lugares no mundo em busca das melhores e mais diferentes genéticas espalhadas pelo mundo
Link do video: (http://smkbd.com/revolucao-verde-definitivamente-comecou-diz-o-rei-da-maconha-arjan-roskan/)
Como sempre, mais um exemplo da dominação das nossas matérias-primas por parte dos estrangeiros.
Já dizia meu pai: " Quando legalizar isso aqui, Cabróbó tem que virar rota turística da maconha."
Abraço galera ! e viva a manga-rosa !! Que jáh ilumine e perdure essa maravilhosa strain por várias e várias gerações.