Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/25/20 in all areas

  1. É crime sim. Se o cultivo for de pequena quantidade o sujeito pode ser condenado no art. 28 da Lei das Drogas (= dá em nada) OU no art. 33 (tráfico de drogas = cadeia). Em alguns casos, a pessoa que cultiva para uso próprio é tratada como usuário, mas há vezes em que o Ministério Público insiste em acusar por tráfico. Não estou falando isso para causar medo, mas para alertar quanto à necessidade da cuidado e prevenção, como o uso de filtros de carvão ativado, a necessidade de manter segredo. Gostaria de pedir aos Advogados que frequentam o fórum que nos falem como os tribunais estão julgando as pessoas que são pegas com cultivo para uso próprio, e se isso depende de cada Estado/TJ. Valeu! @sano @PPerverso@hemperboy @liberdade individual@felipebodyboarder@Neófito PS: Não sou advogado. PS2: Leia a literalidade da lei que deixei aí embaixo.
    1 point
  2. se tu morar com teus pais são eles que definem, se tu morar sozinho é a sua sagacidade
    1 point
  3. Saca só.... https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-06-22/policia-acaba-com-comercio-gourmet-de-maconha-em-sao-thome-das-letras.html.amp Eles vendiam na região, tinha barraquinha com venda de lembranças da região e lá filtravam quem eles apresentavam as seeds e a ganja. Por Favor não estou os julgando ninguém somente procurando entender o porquê a polícia resolveu investiga-los. Eles TB já tinha passagem pelo mesmo motivo e tem um trecho da notícias que fala que a polícia identificou que eles não só vendiam as seeds mas a ganja TB.... Estou verificando isso pra eu poder me tranquilizar e tentar tranquilizar outro amigos que TB adquiriram seeds deles. Bom é isso espero e emano todas energias positivas para que eles se saiam dessa o mais rápido, afinal de tudo não queremos ninguém preso por cultivar
    1 point
  4. Sou pai da Sofia, uma menina linda de 8 anos, em dezembro faz 9, que sofre de uma doença rara CDKL5, e depois de todas as tentativas com os remédios tradicionais, acabei descobrindo nos EUA que a maconha rica em CBD poderia ajudar minha filha no controle das crises e no cognitivo. Hoje apesar de não controlar as crises, posso afirmar que junto com o VNS ( um aparelho para controlar as crises) é disparado o melhor remédio. Muito melhor do que os alopatas, que tem grandes efeitos colaterais. A partir dessa história começamos um movimento, capitaneado pela minha mulher Margarete (Guete) e junto com outras mães e pais na luta pela maconha medicinal – a Apepi, que se juntou a outros movimentos e grupos pela causa da maconha. Hoje plantamos para fazer o remédio dela e temos um habeas corpus, o que torna nossa plantação legal. Conseguimos fazer um óleo dosado pela UFRJ e cada vez melhor. Mas preciso melhorar a minha plantação já que o nosso gargalo para ajudarmos as crianças é realmente a quantidade produzida!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...