a grande verdade para a politica de drogas de 2006 que teve como efeito colateral o crime organizada é que apenas 0,3% do pib se destina a segurança publica. Imagina se dicriminalizam as drogas? A esfera fiscalizadora ia sobreviver do que? Pois levando em consideração que grandes favelas com 1 milhão de habitantes, apenas 30 a 50 pessoas controlam o trafico. Seriam 30 a 50 pessoas que teriam que estudar pra trabalhar ou migrariam pra outros tipos de crime, como assaltos e sequestros. Mas ai o peso do Estado podia se fazer valer e aplicar penas maiores pra esses crimes. SQN... Os deputados e senadores tomam cuidados pra aprovarem as leis, de modo que elas não se voltem contra eles no futuro, a exemplo da delação premiada que se virou contra o feiticeiro.
Freud que foi o pai da psicanalise era viciado em cocaina. O proibicionismo da erva nasceu em 1930, pra proteger as industrias do tabaco, alcool, farmacia e petroleo (nylon).
"mas se liberar a maconha as crianças e adolescentes vão usar"
MENTIRA, em volta do maior colégio aqui do meu Estado tem dezenas de bares onde ficam os pinguços o dia inteiro bebendo em torno da Escola, mas não vejo crianças e adolescentes la bebendo. É como proibir o carro porque menores não podem dirigir. Não faz sentido. Cabe aos pais orientar e encaminhar os filhos pra vida com hábitos saudáveis. Começando a dar o exemplo e nunca usar drogas (bebida, maconha, cigarros, etc...) na frente das crianças e pets.