Gosto muito da Storz&Bickel, tenho o Mighty, Volcano Hybrid e Plenty. Além desses, tenho o Dynavap titanium xl. Nunca usei o Arizer Air 2.
Conforme comentários anteriores, vaporizador é igual a carro, cada um serve para um propósito, às vezes não dá para comparar. O melhor dos eletrônicos é o Volcano Hybrid: dá para usar ervas e concentrados em qualquer quantidade, a qualidade do sabor é perfeita, o controle de temperatura é perfeito, pode usar mangueira ou balão, além disso dificilmente quebra ( o meu tem apenas 1,5 ano e nunca deu problema), porém seu preço é MUITO alto.
Vale a pena migrar para o Dyna? Quais o prós e contras?
O Dynavap é o vaporizador que menos uso, serve apenas para algumas ocasiões, pois ao contrário dos vapes eletrônicos, a fumaça do Dynavap é quente e isso faz baixar minha pressão (me deixa com o corpo "mole" e com a boca seca, como se estivesse fumando um cigarro normal, isso deve ter relação com o fogo do maçarico). Eu sou atleta, vaporizo para correr, nadar, malhar e pedalar; desta forma, não rola fumar no Dynavap para treinar, pois a fumaça quente impossibilita o uso máximo do meu pulmão. Nos vaporizadores eletrônicos eu não sinto esse problema, pelo contrário, a fumaça sai fria e minha pressão não baixa, eu NUNCA treinei sem vaporizar antes (treino há anos).
Os prós são: eficiência, sua erva não vai desperdiçar, rende até mais. Você também pode fumar apenas hash nele (sem o dynacoil). Misturar crumble com erva fica perfeito. Em relação à limpeza ele é o melhor de todos. Eu gosto do Dynavap quando estou bebendo e quero ter a experiência de fumar um cigarro normal. Além disso, ele nunca vai quebrar.
Os contras eu já citei: a fumaça quente (sinto que ainda faz mal à minha saúde, mas BEM menos mal que um cigarro normal), além disso, a necessidade do maçarico é desgastante, pois o gás acaba muito rápido, tem que recarregar sempre. Também tem que ficar prestando atenção no som do estalo quando está pronto para fumar, às vezes estou muito chapado e distraído e não escuto esse estalo, acabo deixando a erva queimar dentro do Dynavap, isso é ruim. Por esses motivos, eu só o utilizo dentro de casa.
Vale a pena sim migrar para o Dynavap, mas eu nunca o utilizaria como a única opção.