-Resumidamente, meu método de lavagem do prensado. [ATUALIZADO 13/09/2018]-
1) Ferva a água até borbulhar, quando notar as bolhas em excesso desligue o fogo e deixe em descanso por 4 min.
2) Após os 4 min, coloque seu prensado na panela, observe a reação da água com o fato da cannabis ser lipossolúvel, o prensado vai se soltar e os buds vão se hidratar.
3) Após 10 min que a cannabis tenha entrado em contato com a água, lembre-se, os buds vão ta em cima e toda a sujeira do prensado vai la p baixo da panela/resíduo.
4) Agora pegue um prato e forre com 3 camadas de papel toalha ou papel higiênico [os dois servem] , em seguida retire os buds com uma espumadeira ou peneira e lança no prato já forrado com o papel p rolar absorção da água com mais facilidade.
5) Nas primeiras 12h após lavar a erva, renove apenas 3x o papel toalha/higiênico e deixe secando na sombra em temperatura ambiente, sem acelerar o processo, sem ventiladores ou deixar no sol.
6) Após as 12h é hora de passar sua erva para um pote de conserva, aqueles de vidro. [caso você não tenha, armazene a erva em um recipiente totalmente vedado]
7) Adicione casca de limão/laranja vedada junto a erva no pote fechado, vai revitalizar o gosto cítrico da planta com um aroma agradável e ácido.
8) Mantenha por 48h no pote , não tente fumar ou interrompa este ciclo de 2 dias.
[se tentar fumar, mesma seca por fora e úmida por dentro, o beck não vai CARBURA]
[mesmo c não fumar, mas interromper esse processo de 48h, vai mofar ou desidratar]
9) Após finalizar o processo aproveite seus buds !
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FOTOS DA MINHA ULTIMA LAVAGEM (50G DE PRENSADO) REVITALIZADOS COM SUCESSO: