Nao se trata disso, voce não precisa gostar do Lula. Se pra voce vier sob uma ditadura militar fascista disfarçada de republica ta bom, fazer o que.
Negar que existe um abismo de diferença entre Lula e Broxonaro, é falta lógica. Lula nao incentiva a violencia contra opositores, nao pretende lotear os cargos do governo com militares, não é um negacionista, aceitando ou não levou o Brasil a ser a 5º economia mundial, os indices economicos era muito superiores aos de hoje, sem falar de todas as politicas sociais de transferencia de renda e de combate a fome. Quando Lula assumiu, tinhamos um indico de mortalidade infantil que era um dos maiores do mundo, quando ele deixou o Governo, tinhamos reduzido isso pra zero. Expansao do ensino superior, FIES, Prouni, SIsu, Ciencia Sem Fronteiras, e por ai vai.
Enquanto isso o governo que ta ai corta verba da educação a ponto de os institutos federais pararem por falta de verba, bloqueou 1bi da compra de livros pra educacao basica, cortou 97% da verba para reforma e construcao de escolas do ensino basico, cortou 45% da verba usada no combate ao cancer, cortou verba do combate a aids, e tudo isso pra enfiar no orçamento secreto.
Entao assim, se pode nao gostar do Lula, mas negar que com ele o pais era muito melhor nao tem como. E como eu disse voce nao precisa gostar do Lula, pra pensar com racionalidade, se pode muito bem tampa a cara dele aperta o 13 confirma e sair fora. Mas ai é uma questão de se perguntar se o que ta ai hoje ta bom ou se voce prefere arriscar uma mudança.
De nada adianta anular o voto achando que nao vai ter responsabilidade sobre o que vier a acontecer, sendo que anulando o voto voce só contribui pra continuidade disso tudo que tá ai.