Ta na constituição que há a possibilidade de um impeachment, agora, as possibilidades que fazem esse processo ser legítimo não se enquadram nos fatos que o fizeram acontecer. E isso acho que não é questão de opinião, é fato. Por isso dizem que é golpe, não porque é constitucional ou não. mas pq não seguiu o "protocolo" para isso. Enfim.
A questão é que "esquerda" virou palavrão, não se fala de esquerda sem acusar de ser comunista, nem mesmo se defende um fato como eu defendi agora sem que alguém leia isso e diga: Ah, ta. Você é de esquerda/comunista.
Inclusive se voltar nessa conversa que desvirtuou esse tópico totalmente, começou assim. Um irmão falou do Ciro gomes o outro já citou venezuela e começou a ironizá-lo. Daí virou uma conversinha infantil de esquerda ou direita é melhor, comunismo e por aí vai.
Sabe aquele torcedor chato de futebol que não se importa com o embasamento do argumento, só quer mesmo é bater o pé e aloprar? então, discutir política com uma grande maioria ta assim hoje em dia, pq se vc fala qualquer coisa que é da pasta da esquerda, o outro que começou a "gostar" de politica após descobrir que o PT é isso e aquilo, esquerda blá blá blá... vai te retrucar, não porque não faz sentido (talvez) o que vc fala, mas pq se tem "esquerdista" que defende então ele é contra, pq ele é limpinho, não se mistura com essa gentalha. Quando vc percebe, a discussão ta de uma forma que vc para e pensa: Calma, aí? Pq eu to sendo questionado sobre a esquerda? Pq eu concordo com tal principio? E esse cara que te acusa, ainda diz q vc q é doutrinado e adora bandido.
Enfim, eu tinha abandonado essa discussão pq parecia que tava explicando pro Petecão sobre os benefícios da maconha, ele não quer saber, ele só pensa que ta falando com maconheiro então não quer nem saber, vai retrucar e pronto.
Reflitam!