-
Total de itens
606 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
3
fer4weed's Achievements
Atualização de Status Simples
Veja todas atualizações de fer4weed
-
Salve meus irmãos, sobre a cura, quem quiser ler... é textão! Mas bora debater.
Abri o pote de cura, 15 dias lá, foi pouco tempo ou seja, a diferença foi pouca mas houve sim diferença, principalmente no cheiro das flores, ele acentuou, definindo um cheiro mais adocicado, uma manga bem docinha.O sabor mudou pouco, o que eu senti foi que no final da tragada, quando vc solta a fumaça, ficava um gosto lá no fundo que é o cheiro que falei acima. Mas ela só seca tem um sabor de manga já bem forte e não faz uma diferença considerável com somente 15 dias de cura, 2 tragadas no fumo sem estar curado e vc tbm sente como se estivesse mordendo uma manga.
Em relação a potência, não muda nada.
A pãozinha já capotou vários nego que se diz fumeta, mesmo sem cura, o hash dela então, tem nego que só dá 1 ou 2 qdo tem hash da pão
Tem rasta de banda conhecida da galera grower que fumou a pão, ele já viajou pra barcelona, frança e uns par de pico da europa e me disse que o meu não está nada atrás, apesar que ainda dá pra melhorar.
Não estou me gabando não galera, é que a simplicidade, a quebra de dogmas, pesquisas e o empirismo te mostram a verdade, muitas coisas sobre a erva é somente para torna-la goumert, ou como diz um certo ícone "grumete".
Na verdade ainda estamos em um campo obscuro e o mercado quer encarecer o produto, bud is gold!
Eu queria saber o motivo de falarem que o sol degrada o THC, então quem planta naqueles campos de maconha tá fodido...
Algumas técnicas de acelerar a secagem não zoa o fumo, desde que feita com uma boa técnica, ou através do aperfeiçoamento de erros é possível sim fazer uma secagem acelerada onde pode sim ocorrer um erro e vc perder seu fumo, mas tbm pode secar ele mais rápido em ambientes pouco úmidos e mais quentes sem perder nada de sua qualidade.
Mas a cura é importante sim, depois do que já fumei sem curar, e agora com 15 dias, que somente me deu uma ideia de como ficaria com 30 dias, me fez repensar a importância.
Mas afinal, compensa curar?
Depende, se você não tem fumo mas aguenta esperar, compensa, se vc não tem fumo e não aguenta, compensa fumar sem peso na consciência tbm. rsrsrs
Digo isso pois as mudanças não são bruscas e acredito que com 20 ou com 30 dias tbm não serão tão bruscas, mas mesmo assim é compensatório curar.
Sabe quando vc toma 2 vinhos bons, mas um é levemente diferente do outro, é assim que eu defino um fumo curado e um não curado.
Mas e a clorofila?
Olhem, digo pelo que sei da pão, o gosto logo após seco é de boa, suave, dá uns peguinha no final, assim como curado com 15 dias, mas acredito ser por estar na ponta e a fumaça vir beeem quente, já que no bong eu nem sintoa fumaça, só o gosto.
Não senti a dita cuja no fumo, nem gosto de mato, talvez um especialista saiba diferenciar, eu, por experiência, tbm quem fumou comigo curado e não curado, não sentimos pegar na garganta em nenhuma das etapas.
Bom, sei que tem uma galera que defende o fumo curadinho por 30, 60 até 90 dias, admiro todos, mas gostaria de fumar um do de vcs e partilhar do meu e receber um feedback, merda de lei que não me permite plantar, partilhar experiência sem medo de ser enquadrado em algum artigo muito loco.
Só fumei 3 genéticas na minha vida, genética da quebrada (prensado rs), lemon cheese e essa pão de açúcar, a prensado era fraca, bem fraca, parecia os prensado da vida mesmo rsrs, estranho. A lemon era boa e tal, até saborosa, mas a pão me surpreendeu, desde o cheiro na flora até a carburação, sem igual, chapa muito bem mesmo.
Pretendo quando estiver empregado novamente fazer uma up na coisas.
Por hora é isso, e logo logo posto a ultima colheita que está ocorrendo durante essa semana!
Abraços grower.
Não me julguem mal!
- Mostrar comentários anteriores %s mais
-
@yellowstoner meu irmão, concordo com tudo que vc falou, no final a experiência e as técnicas do grower mais a genética que vão definir o fumo, por isso cada caso é um caso, e meu irmão, quero muito provar sua critical pode crer!!!. rsrs
@DEDOMELOW eu no verão coloco pra secar com ventoinha na caixa pois aqui a umidade é alta e mofa, mas dá uma acelerada, no quinto ou sexto dia tá ok o fumo. Minha técnica para saber se tá bom pra ir pra cura é pesar ele molhado e depois de uns dias vou pesando até chegar a 20-25% do peso molhado, e pra garantir eu quebro um galho, geralmente faz creck, mas se não fizer e já ter passado uns dias eu fumo e vejo se tá apagando muito e se tá pegando na garganta, se não tiver, tá bom.
Já coloquei fumo pra secar que ficou mais de 10 dias na caixa, com ventoinha e desumidificador e não tinha o que fazia aquele galho fazer "creck", parecia que tava molhado, mas quando fumava tava de boa. Ai coloquei pra curar e fiquei de olho pra ver se não formava umidade no pote, ficou 15 dias no pote, abri só nos primeiros dias depois nem abri e foi de boa.
-
aqui tambem esse calor é o bixo pra mofa,temperatura 28°graus,umidade em 80% no outro lado do armario sem ventoinha,eu vo arruma uma caixa de papelão e a ventoinha e vo medi a temperatura e a umidade ve se baixa,não posso caga na reta finala cada cultivo um aprendizado valeu fera
-
No tópico de cura perfeita que eu postei fala sobre esse lance do galhinho quebrar.
E eu concordo. Às vezes quando o galhinho quebra pode ter secado demais.
Geralmente eu guardo no pote quando sinto que o bud tá seco.
Deixo 24hs e vejo se continua seco ou se suou.
Se tiver molhado de novo tiro e seco mais um pouco.
-
- 1
- 1
- Denunciar